Dica para conseguir passagens aéreas baratas | Pesquise em todos os aeroportos

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mar 17, 2017 12:41 pm
Imagem

Geralmente, a gente conhece o principal aeroporto de uma cidade ou país. Os maiores são sempre os que veem à nossa mente quando pesquisamos uma passagem aérea, mas é possível viajar para o mesmo destino só trocando o aeroporto. Algumas vezes, você ficará até mais perto do seu hotel, gastando menos com transporte.

Um dos motivos de pensar mais amplamente é que você pode conseguir melhores ofertas. Um exemplo disso acontece aqui no Brasil, principalmente em São Paulo e Rio de Janeiro.
- Congonhas (CGH) é o aeroporto que todo mundo quer voar pela proximidade, mas ao trocar por Guarulhos (que é mais longe para muita gente), há promoções que compensam o tempo de deslocamento.
- Santos Dumont (SDU) acaba sendo mais procurado, mas muitas vezes o voo saindo do Galeão (GIG) é mais barato para voos nacionais.

No exterior, também temos vários exemplos:
- Você sabia que Londres tem 5 aeroportos?
- Você sabia que pode ir para Miami voando para Fort Lauderdale, bem ao lado?
- Você sabia que pode ir para Orlando voando para Tampa, bem ao lado?
- Você sabia que o JFK não é o aeroporto mais perto de Manhattan?

Por isso, ao pesquisar uma passagem aérea, vale (quanto permitido pelo site) colocar o nome da cidade e não o nome de um determinado aeroporto.
- Pesquisar por RIO (englobando todos os aeroportos).
- Pesquisar por SAO (englobando todos os aeroportos).
- Pesquisar por PAR (englobando todos os aeroportos).

Ao fugir do que geralmente todo mundo procura você pode economizar. Não é sempre que acontece, pois depende de alguns fatores, mas vale investir em buscar o que não é tão convencional. Coloque também na ponta do lápis o valor do deslocamento, que pode ser maior ou menor, além do tempo total de voo.

Boa viagem!

E você, como faz a pesquisa? Costuma buscar pela cidade ao invés de um aeroporto específico? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Naldis Mensagens: 320
Sex Mar 17, 2017 2:34 pm
Melhor dica!

Geralmente no eixo RIO/SP as passagens saindo do GIG e GRU respectivamente são bem mais baratas. Um bom exemplo é o caso do nordeste.

Vou para Natal em Agosto e as passagens pra Natal estavam por volta 800/900 ida e volta. Peguei um vôo pra João Pessoa, paguei 530 reais ida e volta, e de lá gasto 2 horas de carro pra chegar em Natal, o que me representa uma economia considerável.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Mar 17, 2017 2:35 pm
boas dicas! Consegui minha passagem mais barata assim também, ao invés de sair do GIG botei SDU e além de mais barata diminuiu o tempo de conexão!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Mar 20, 2017 9:20 am
Sempre faço isso também, coloco a cidade. E inclusive as vezes considero regiões próximas, pra analisar o custo x benefício.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 20, 2017 9:50 am
Dependendo da economia vale muito a pena chegar num aeroporto mais distante. A única coisa que não faço nunca é fazer conexão com mudança de aeroporto. A preocupação e stress seriam muito grandes para mim.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 20, 2017 1:22 pm
Sempre faço isso e vale muito!
O pior é que tem muita gente que até desconhece a existência de mais de uma aeroporto na cidade e acabam pagando mais caro!

Midosi Mensagens: 34
Sáb Abr 08, 2017 6:47 pm
Pessoal, boa noite
Consegui uma passagem pela Lufthansa com o seguinte trajeto:
Rio/Praga
Dubrovnik/Rio
Ida dia 03/9 e volta dia 19/09
Valor R$3.546,70
A pergunta é a seguinte:
Será que se eu esperar mais um tempo para comprar eu consigo um preço melhor ou esse valor já está bom?
Será que vale a pena arriscar e esperar? Tenho visto em outras companhias aéreas e a passagem está saindo de R$4.000,00 para cima.
Qual a opinião de vocês?
Obrigado.
Carlos

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Abr 10, 2017 10:26 am
Oi Midosi,
Acho que o preço está razoável! Por um lado setembro não é alta temporada e você poderia de repente encontrar preços melhores, mas o fato de você chegar por um destino e retornar por outro, costuma encarecer.

Eu fui para Suíça em fevereiro pela Lufthansa e encontrei preços melhores (inclusive eu emiti de Business pois estava R$5k com taxas e a econômica 2,5k). Agora estou pesquisando para Europa em julho e os preços estão absurdos! Tarifas BEM mais altas do que a sua pois é altíssima temporada.

CristianoCarrozzi Mensagens: 2
Sáb Ago 26, 2017 11:04 am
Olá pessoal,

Essa de aeroportos um pouco mais longe acaba até sendo automática quando se escolhe as low cost, muitas cias (principalmente a Ryan Air) já fazem isso. No Google Flights dá para pesquisar já colocando a opção de aeroportos próximos.

Outra dica é de um site o Kiwi, que monta as conexões por conta própria, comprando assim os trechos mais baratos. A vantagem de comprar com eles ao invés de você mesmo montar é que caso dê algum problema por atraso, eles garantem seu embarque em outro voo.

Criar alertas: no google flights, skyscanner, voopter, dá para criar alertas de preço, assim você tá sempre controlando o valor para decidir a melhor hora de comprar.

E para mim a melhor dica, apesar de muita gente achar que não é possível, é viajar apenas com bagagem de mão.

Depois que perderam meu mochilão numa conexão em Casablanca (nunca encontraram) eu decidi viajar apenas com mala de mão e é a melhor coisa do mundo. Mais prático, rápido, seguro e barato. No link escrevi sobre isso e recomendo ler porque tenho bons argumentos para sempre fazer isso.

Abraço!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio