O que não colocar na mala que será despachada

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Seg Jan 30, 2012 11:05 pm
Legal, mas sabe dizer como funciona na prática? E não pode ocorrer do "funcionário exemplo" largar tudo aberto mesmo?! O cara está roubando, não se importa nada com os clientes da empresa.

proteusbr Mensagens: 8
Seg Jan 30, 2012 11:10 pm
Fica muito na cara né... passa longe de ser uma solução definitiva....

Resumos da minhas dicas de viagem aqui.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 31, 2012 12:09 am
gomobilenet: Se eu fosse você mudaria seus hábitos. Um notebook é caro, mas caro mesmo é perder todos os seus dados importantes.

proteusbr: Normalmente não. Em alguns locais você precisa pegar a mala para passar na alfândega. Mas quando isso não é exigido você só a verá no destino final.

Avatar do usuário
fernandohrosa Mensagens: 105
Ter Jan 31, 2012 7:59 am
proteusbr escreveu:Estou vendo uma mala da sansonite sem zipper. Será que vale a pena?

http://www.amazon.com/Samsonite-Luggage-Upright-Wheeled-Suitcase/dp/B004OBZDK8" onclick="window.open(this.href);return false;
Gostei dessa. Já coloquei na minha wish-list para comprar na próxima visita aos EUA. Se você ler o primeiro comentário nos reviews vai ver que o comprador nunca teve uma mala desse tipo vioalada em 25 anos de viagens internacionais. O estilo de segurança é parecido com a da que herdei do meu avô, mas muito mais moderna.

A questão do peso é relevante. Esta versão que você postou pesa quase 5kg, então se você fica sempre na tampa na franquia de bagagem pode te roubar uns kgs de coisas que você poderia trazer. No meu caso nunca consegui extrapolar a franquia de bagagem. Quando vou pros EUA volto sempre de business ou first, então é difícil estourar uma franquia de 4 malas com 23kg, mas por outro lado, minha esposa ainda nunca foi comigo pra lá..

Eu discordo do Gabriel quanto ao quesito de investir em malas. Eu pelo menos pensava desta forma e gastava o mínimo possível com isto. Até que começamos a viajar com certa freqüência em casa e todas as malas 'baratas' que tinhamos acabaram destruídas gradativamente em 3, 4 viagens. Uma delas começou minha viagem para os EUA relativamente intacta e voltou sem rodinhas e sem uma das alças.

O barato acabou saindo caro, e depois disto, não tenho receios em gastar 200,00, 300,00 USDs em uma mala que vai durar. A Samsonite do meu avô já tem 30 anos e décadas de viagens internacionais e está intacta até hoje. A Heys é uma marca boa também. Comprei uma com garantia de 15 anos se não me engano, na última vez que estive nos EUA.

Só recomendo tomar cuidado com as malas rígidas mas de fibra de vidro ou plástico. São muito leves mas se não estiverem bem cheias, tem um risco alto de serem danificadas durante a viagem. Aconteceu comigo em um vôo da Gol e levaram umas 4 semanas para reparar a mala.

Fernando H Rosa
http://www.fernandohrosa.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; / http://www.feferraz.net" onclick="window.open(this.href);return false; - Estatística, Matemática e Computação
AprendaAlemao.net - Seu ponto de partida para melhorar seu Alemão!
twitter: @fhrosa
Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jan 31, 2012 8:32 am
As malas rígidas são de que material? Fibra de vidro, plástico, tem algum outro mais resistente?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 31, 2012 11:18 am
Eu não invisto em malas. Todas as minhas são de ótimas marcas, mas sempre paguei pouco. Até hoje nunca precisei jogar uma mala fora por ter estragado na viagem. O máximo que paguei recentemente foi em uma Samsonite, que custou US$100.

dnc90 Mensagens: 375
Ter Jan 31, 2012 11:45 am
Eu comprei exatamente essa mala (link amazon) em miami porém preta agora no inicio de janeiro/12 acho que foi dia 02 ou 03 em downtowm miami em uma loja chamada LA EPOCA se eu não me engano e foi pago 119,00 USD + taxas, sempre uso essas malas rigidas e sem ziper para evitar problemas na bagagem, perco em peso e ganho qualidade e um pouco mais de tranquilidade.
Ja viajei diversas vezes com uma similar a ela da propria sansonite e nunca tive problemas.

dnc90 Mensagens: 375
Qua Fev 01, 2012 2:27 pm
Confirmei hj no meu extrato do cartão de crédito e a mala saiu por USD 128,00 com as taxas foi comprada no dia 02/01/12 e a loja foi essa aqui.

http://shop.laepocamiami.com/index.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

raverbr Mensagens: 104
Qua Fev 01, 2012 4:57 pm
Estou num dilema, quero comprar um imac de 21,5" e mandar entregar no hotel, mas pra voltar pra ca não sei se ponho numa mala de 29" ou compro uma mochila e trago embaixo do assento a frente...Realmente é uma loteria, até porque a mochila já virá com camera, notebook e outras coisas como mp3 player, óculos de sol e etc... Tem que ter muito sangue frio pra despachar algo de mais de 1000 usd! Vou e volto de AA, se alguém puder me dar uma luz e agradeço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 01, 2012 5:03 pm
O iMac não cabe dentro de uma mochila. Ele é bem grande!
Eu despacharia na própria caixa e faria uma declaração de envio/valor.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio