10 acessórios úteis para você usar no avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Dez 02, 2012 11:53 am
Imagem

Viajar de avião, principalmente na classe econômica, não costuma ser uma experiência das mais confortáveis, principalmente em voos de longa duração. Felizmente existem alguns acessórios que podem tornar a viagem mais confortável. Neste texto vamos citar alguns deles, que sempre usamos em nossas viagens.

1) Máscara para os olhos

Em voos noturnos a claridade atrapalha, principalmente se a luz da televisão coletiva está vindo na sua direção. Em voos diurnos, também atrapalha, principalmente quando o seu vizinho resolve deixar a janela aberta para ficar vendo o nada. Neste caso usar uma máscara será a melhor solução para você conseguir dormir.

2) Fone de ouvido

Apesar de serem gratuitos em alguns voos, são de qualidade ruim. Nada melhor do que ter seu próprio fone de ouvido, de boa qualidade, para aproveitar o entretenimento individual.

3) Notebook

Se você tem problemas para dormir um notebook pode ser a solução. Alguns modelos oferecem baterias de até 8 horas de duração, então você poderá usá-lo a vontade, sem precisar de tomada. É uma ótima opção quando não é oferecido entretenimento individual.

4) Tablet

Assim como o notebook, é uma ótima opção de entretenimento individual. É leve, fácil de carregar e de usar. A bateria é de longa duração, então provavelmente você conseguirá usá-lo durante todo o voo. Você pode carregá-lo com suas músicas, filmes e fotos preferidas. E ainda tem os jogos, que são muito úteis na hora do tédio.

5) iPod

Nada melhor do que poder escutar as músicas favoritas. Além disto, faz com que o barulho que o avião produz desapareça.

6) Cobertor

Quem nunca sentiu frio em uma viagem, seja pela falta de um ou pela má qualidade? É indicado principalmente para quem viaja na saída de emergência, que normalmente é gelada!

7) Casaco

Também é muito importante para evitar congelar no avião, principalmente se você for friorento!

8) Almofada de pescoço

A desconfortável poltrona ficará bem mais confortável. E poderá fazer toda a diferença entre passar horas em claro ou dormir um pouco. Ocupa espaço, mas lhe ajudará.

9) Protetor auricular

Protege seus ouvidos. E faz você conseguir dormir.

10) Guia de viagem

Nada melhor do que aproveitar o tempo ocioso lendo um guia de viagem do seu destino. Melhor ainda se o guia for do Falando de Viagem. Aproveite para ler o que ainda não havia lido e para finalizar seu roteiro de viagem.

Temos certeza que usando alguns desses acessórios sua viagem será muito melhor e o tempo passará mais rápido.

Boa viagem!

E você, usa quais acessórios em suas viagens? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Dom Dez 02, 2012 1:23 pm
" Em voos diurnos, também atrapalha, principalmente quando o seu vizinho resolve deixar a janela aberta para ficar vendo o nada." :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Viajei com esse travesseiro para viagens, e adorei.

http://www.dutyfreedufry.com.br/artigos-de-viagem/acessorios-para-viagem/travesseiro-para-viagem-nap/prod1881094.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Muito confortável, feito com algum tipo de material muito macio, e, "amassado" cabe bem em uma mochila.

(Gabriel, postei o link, pois já vi outros do Dufry, se não puder, por favor edite)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 02, 2012 1:25 pm
Quando nao existe sistema de tv individual , ainda gosto muito de um bom e velho livro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Dez 02, 2012 4:09 pm
Nem tablet, nem livro: gosto do Kindle. Mais leve que um livro, melhor para ler que um tablet.

O iPad eu sempre levo, mas é mais para o meu filho assistir Galinha Pintadinha e ficar quieto.

Esses trecos tipo fones de ouvido, máscaras, protetores auriculares eu acho perda de tempo. Não consigo dormir com nada grudado na minha cara ou enfiado no meu ouvido.

Essa almofada de pescoço eu já pensei em comprar. Quando dou sorte de cochilar, invariavelmente acordo com o pescoço torto para um dos lados. Depois, para desentortar, é doloroso. Mas nunca comprei uma dessas pois acho-as volumosas demais para ir na bagagem de mão.

Casaco é importantíssimo. Alguns comandantes são sádicos e ajustam o termostato do ar-condicionado do avião em -10ºC.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 02, 2012 4:20 pm
carlospessoajr,

Essa frase foi criada baseada em experiências reais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 02, 2012 4:43 pm
Ja casaco e cobertor so me atrapalham . Eu curto temperaturas mais baixas . Geralmente so comeco a me agasalhar quando a temperatura chega a uns 12 graus . Quando o aviao tem aquele ar adicional sobre a cabeca eu geralmente ligo.
O tablet com galinha pintadinha ja virou febre , no meu ultimo voo praticamente todas as criancas tinham o seu :lol:
Fica a dica para as cias incorporarem ao sistema de videos on demand

Nishan Mensagens: 1627
Dom Dez 02, 2012 5:29 pm
Cobertor é brincadeira ! American e TAM oferecem um pano que mais se parece com que os mendigos utilizam para dormir debaixo de viadutos.

Máscara para os olhos eu tenho de monte comigo, mas sempre acabo esquecendo de levar nos vôos transcontinentais que eu faço.

Protetor auricular incomoda. Eu queria mesmo é aqueles headphones abafadores de ruídos externos da Boise. Era pra eu ter comprado um genérico em Miami este ano, só que acabei desistindo no final. O preço estava bem atraente.
Fones de ouvido é algo que está tendo problemas estranhos comigo: nas duas últimas viagens que fiz para fora, ao utilizar o meu netbook em vôo para assistir videos conectei os fones que uso no celular. Por causa do barulho das turbinas do avião ou sei lá mais o quê, não era possível ouvir quase nada. Eu tinha que pressionar os fones nos meus ouvidos bem forte para conseguir pegar um pouco do audio do video. No hotel e na rua eu utilizava-os (fones) no celular e o som era normal. Testei também com o netbook no quarto do hotel e ouvia perfeitamente tudo. Engraçado que no celular durante o vôo eu conseguia ouvir música sem problemas com estes fones.
Tentei conectar os fones que a American fornece no meu netbook e o problema com o audio persistia.

Eu tenho que comprar algum tipo especial de fones de ouvidos para conectar no netbook durante os vôos ?

Almofada de pescoço eu comprei em Miami e certamente irei utilizar na minha próxima viagem internacional ! Desta vez não me escapa.


Guia de viagem não é má idéia, mas ocupa espaço e aumenta o peso da bagagem de mão. Eu até fico lendo o que imprimo em casa sobre o destino e a viagem para passar o tempo, mas o ideal mesmo é salvar em pdf no computador.

O bom mesmo será em 2013/2014 quando teremos internet wifi em vôos transoceânicos e aí poderemos postar aqui no FDV durante o vôo !

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 02, 2012 5:54 pm
"Eu tenho que comprar algum tipo especial de fones de ouvidos para conectar no netbook durante os vôos?"

Não precisa. Para quem não quer investir em um Bose, tem os da Sony que oferecem boa qualidade e preço. Não dá para comparar com um Bose, mas são bons.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 02, 2012 5:59 pm
Nishan , wifi sim . Mas a que preco ?
Falando de fones de ouvido , a Aeropostale estava dando de brinde na Black Friday para quem gastasse mais de US$100. Experimentei no aviao e nao eram de todo ruins . Di gratis .....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 02, 2012 6:02 pm
Eu pagaria em torno de US$10/US$12 para usar a Internet em um voo de 8/10 horas. Acho um valor justo pelo tempo que é possível ficar conectado. Mas é importante ter também tomadas nos assentos, pois se a bateria acabar você não aproveita.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio