Aviso de viagem para cartões de crédito e débito

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Mai 26, 2013 11:30 am
Imagem

As fraudes com cartões de crédito e débito acontecem o tempo todo, por isso os bancos gastam milhões anualmente investindo em sistemas que detectam atividades suspeitas. Já pensou ter problemas ao usar seu cartão durante uma viagem no exterior? Falar com o Brasil nem sempre é fácil, então você precisará encontrar um modo de realizar a ligação e perderá tempo até descobrir o que houve. Isso acontece o tempo todo com viajantes que não avisam aos bancos que irão viajar.

Imagine as situações:
- Você nunca viajou para Europa. Um dia você faz uma compra no Brasil e no dia seguinte o cartão recebe o aviso de quem uma compra de valor considerável em euros. O que ele faz? Nega a compra. Você também negaria no lugar dele, não negaria?
- Ou então você chega aos Estados Unidos e tenta realizar um saque de US$500 em um caixa eletrônico. Suspeito, não? Obviamente, o banco negará a transação.

Por isso, é sempre importante ligar com pelo menos 48 horas de antecedência para o seu banco e avisar sobre a viagem. O aviso ficará no sistema e a chance de uma compra ser negada é remota.

Lembre-se que é preciso desbloquear o cartão de débito também, pois com ele você pode:
- Realizar compras no débito, com o dinheiro saindo imediatamente da sua conta corrente;
- Realizar um saque diretamente da sua conta corrente, pagando a cotação do dia.

É chato ter que fazer isso sempre, mas é extremamente recomendável. Os melhores bancos permitem que tudo seja feito pelo Internet Banking, app, chat ou através da central telefônica, sem necessidade de falar com um atendente.

O aviso de viagem é necessário apenas em viagens ao exterior. Para viagens dentro do Brasil você dificilmente terá problemas.

Coloque este procedimento na sua lista de pendências.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Mai 26, 2013 12:39 pm
Eu sempre fiz o aviso de viagem e nunca tive problemas ao usar o cartão no exterior...
Eu sempre informo a Administradora que o término da viagem será 1 semana depois do término real, isto é, seu eu estarei de volta ao Brasil no dia 20/06, informo que estarei no dia 27/06...
Mas.. assim que eu chego no Brasil, logo na primeira hora, cancelo a viagem e digo que já retornei ao pais....
Esta 1 semana a mais é porque posso ficar preso no exterior com problemas de neve, furacão.. enfim.. é uma margem de segurança...
E eu sempre deixo um cartão sem aviso de viagem ao exterior....sei lá.. vai que eu pego uma promoção das Casas Bahia pela internet...rsrsrrss

leocabral Mensagens: 423
Dom Mai 26, 2013 11:23 pm
Só acho um pouco chato, pois para quem usa cartão em sites internacionais acaba sendo uma burocracia para ter que ficar desbloqueando...
Alguns cartões não necessitam desbloquear para uso no exterior (como o american express, mas mesmo assim é importante ligar para falar uma estimativa dos gastos)
e outros como o banco do brasil permite a habilitacao pela internet, e ultimamente com prazos bem prolongados.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mai 27, 2013 1:55 am
Eu sempre aviso à operadora do cartão e dou uns dias de folga na volta, igual ao Zardox.

Os cartões do BB você pode autorizar para uso no exterior pelo site e deixar autorizado por prazo indeterminado. Eu sempre deixo até 31/12, aí quando vira o ano autorizo de novo.

dronconi Mensagens: 1372
Seg Mai 27, 2013 7:30 am
@zardox Essa de deixar um cartão sem aviso pra pegar uma promoção das Casas Bahia foi engraçado to rindo muito aqui.

O Santander tb consigo avisar o banco por meio do Internet Banking.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mai 27, 2013 9:08 am
Leocabral...
Eu compro em sites internacionais, tipo Amazon, Ebay, Eforchina e o Paypal, e quando faço isto os cartões não estou desbloqueados para uso no exterior e passa numa boa...
Ontem mesmo, fiz uma compra para minha irmã, de US$ 1,900.00 no site da US Airways, usando o meu cartão Black-Santander e passou na hora e o cartão não está desbloqueado...

Dronconi.... há uns 14 anos, que eu só compro coisas pela internet.... desde 1999, quando a internet era discada e tinha aquele barulhinho chato do modem, eu uso e abuso de compras na internet....que eu me lembre, até hoje não levei calote de ninguém, o que não impediu de, em pouquissimas vezes, ter comprado produtos da marca "Tabajara Inc."... mas pelo preço que eu paguei nestas ocasiões eu meio que sabia que viria.. e também o uso a que se destinava isto não era importante...
Um exemplo clássico disto, era a Livraria Saraiva....ki no Rio tem uma MegaStore deles.. com ar condicionado.. e leio os livros... aí, na hora de comprar, não compro na loja, porque não dão desconto... entro no site e compro por lá.. como geralmente comprava mais de 3 livros, o frete se diluia bem e tinha desconto...eu fazia isto de marra mesmo.... um dia eu parei de fazer isto, porque descobri uma livraria especializada em Direito, que me dá 20% de desconto no cartão de crédito.. então eu ia na Saraiva.. ficava sentado nas mesas, examinava os livros e ia comprar na outra livraria...
Existem algumas coisas, tipo roupa, que não dá para comprar pela internet... mas o resto.. é tudo por lá...
E, como não tenho preconceito, pode ser até que um dia role uma comprinha nas Casas Bahia....srsrsrsrsrsrsrsr

odl1899 Mensagens: 2619
Seg Mai 27, 2013 5:15 pm
Para mim, pouco importa o nome da loja. O que interesse é preço baixo, desde que claro seja uma empresa confiável.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Mai 28, 2013 12:42 am
Na Amazon nunca dá problema, mesmo sem o aviso. Pelo menos comigo.

eduardocf Mensagens: 366
Sex Set 06, 2013 11:12 pm
Os cartões do BB, basta habilitar para uso no exterior pelo home banking ou é necessária a comunicação na central?

Pergunto, pois pela internet só tem a opção do período e não do país onde o cartão será usado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 06, 2013 11:53 pm
No Itaú faço pelo Internet Banking e funciona independente do destino. No Santander eles pedem o destino.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio