Como se comportar dentro de uma sala VIP

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 23, 2013 6:08 pm
Imagem

As salas VIP são os lugares mais desejados pelos viajantes em qualquer aeroporto do mundo. Um espaço exclusivo, que oferece muito conforto, alimentos e bebidas e tudo que o viajante precisa para aguardar o voo relaxando. No Brasil, cada vez mais as salas VIP estão se popularizando, mas infelizmente muitas estão sendo fechadas para diminuir custos, seja das companhias aéreas ou dos cartões de crédito.

Leia também: Guia de salas VIP | Aeroportos do Brasil

Com a popularização está acontecendo um grande problema: salas cheias e falta de educação de muitos viajantes.

Imagine a cena: você está relaxando na sala VIP, com os olhos fechados e entra uma mulher falando ao celular aos berros. Ela escolhe justamente uma poltrona ao lado da sua para se sentar e continua conversando alto, como se estivesse em casa. Você acorda, pede gentilmente para ela falar mais baixo e ela se sente ofendida. Desliga o telefone e uma confusão começa, que quase termina em socos e tapas. Cena deplorável, certo? E real. Nós a presenciamos dentro da sala VIP da Delta Air Lines no Aeroporto de Guarulhos.

Cenas parecidas acontecem não só no Brasil, mas em muitos outros lugares. Qual o motivo delas acontecerem? A falta de educação de alguns viajantes, que acham que estão em casa e simplesmente não se importam com os outros.

Em lugares públicos a regra é clara: respeite os outros e não faça nada que você não gostaria que fizessem com você.

Veja alguns exemplos do que não fazer em uma sala VIP:
- Não falar alto;
- Não ocupar mais de um lugar, principalmente se a sala for pequena;
- Não deixar crianças ficarem correndo e brincando próximo a outros viajantes;
- Não beber demais, para evitar alterações na sala VIP e dentro do avião;
- Comer com educação, pois o mundo e a comida não acabarão;
- Não dormir deitado em um sofá como se fosse a sua cama.

Não importa se você pagou R$ 20.000,00 por uma passagem aérea: é preciso ter educação e respeitar o próximo. Você nunca estará sozinho e uma confusão poderá estragar a sua viagem.

Leia também: Tudo sobre salas VIP no Falando de Viagem

Boa viagem!

E você, como se comporta em uma sala VIP? Já presenciou problemas de falta de educação? Tem outras recomendações? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Dom Jun 23, 2013 8:56 pm
Semana passada na Sala VIP do Diners de guarulhos tinha duas pessoas roncandp muito alto. Eles estavam juntos e tava incomodando muita gente. Não que isso seja caracterizado como falta de educação, uma vez que eles não tem culpa e não sabem que estão roncando, mas que foi chato, foi =\

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
EuSimplyMaria Mensagens: 78
Dom Jun 23, 2013 9:27 pm
Vamos combinar que conduta, bom senso e ética são fundamentais para a regra de boa convivência, seja em lugares públicos ou não, seja na vida real ou virtual. ;)

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 23, 2013 11:21 pm
Quando foi isso na sala da Delta, talvez foi comigo e vc não tenha percebido Gabriel. Eu estava falando ao telefone e a mulher mandou eu calar a boca e achei ruim e meu pai também, e começou a baixaria! ahahahahha

Ps: Eu não estava falando alto!

antigo arthur
Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Dom Jun 23, 2013 11:26 pm
Estava falando como eu falo em qualquer lugar, e simplesmente, no sofá, tinha uma mulher também ao telefone falando muito alto brigando com a TIM. O pessoal que brigou comigo acabou saindo e dois bateram palmas para eles.

Eu sou da seguinte forma, mesmo me incomodando, eu não tenho coragem de chamar a atenção de ninguém. Eu estava embarcando para a Suiça e estava resolvendo um problema urgente de nota minha, senão eu ia reprovar!

antigo arthur
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 23, 2013 11:28 pm
Entendi. O ideal é tentar falar baixo ou até sair para falar sem incomodar ninguém. Em algumas salas têm uma área onde celular é proibido. Deveria haver em todas.

capsj Mensagens: 2372
Dom Jun 23, 2013 11:42 pm
A dica maior importância: "- Comer com educação, pois o mundo e a comida não acabarão."

Me dá vergonha ver as pessoas comendo nas SV como se o mundo fosse acabar. Pior, saírem da sala e enchendo o "paraquedas" de sanduíches e latas de refrigerante.

Dou risada de ver brasileiro dentro da sala vip se achando o Príncipe Rainier e comendo igual um mendigo esfomeado.

RABUGENTO Mensagens: 1902
Seg Jun 24, 2013 9:28 am
Ainda bem que não costuma ter muitos doces.

Minha sogra presente em uma sala com muitos doces torna-se perigosa.

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Jun 24, 2013 2:58 pm
Que coisa feia, um " barraco " por um motivo tão fútil. Baixo nível. :|





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio