Grávida pode viajar de avião sem restrições?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Ago 22, 2013 1:26 pm
Imagem

Cada vez são mais comuns às viagens de avião, seja uma viagem de férias ou a trabalho. E uma das perguntas mais comuns que as mulheres se fazem ao engravidar é sobre as restrições existentes. Um dos principais motivos desta dúvida tem relação com o enxoval do bebê, afinal, viajar aos Estados Unidos para fazer as compras está cada vez mais comum. E vale cada centavo!

O que os médicos recomendam?
- Evitar viagens longas de avião nos primeiros três meses de gestação.
- Evitar qualquer viagem de aviões nos últimos três meses de gestação.

O ideal é que a viagem seja realizada antes da gestante completar 27 semanas de gestação.

É importante ressaltar que caso haja complicações na gravidez o médico poderá suspender a viagem de avião, então é recomendável que você converse com seu obstetra.

Gestantes com mais de 27 semanas até podem viajar, entretanto as companhias aéreas podem negar o embarque, devido ao risco de um parto prematuro. Cada companhia aérea tem sua própria regra, então é importante checar essa informação antes da viagem para evitar problemas no check-in.

Independente de quantas semanas você estiver, sugerimos que você sempre solicite um atestado ao seu médico, que poderá ser exigido pela companhia aérea.

Um seguro viagem é sempre importante, mas se torna ainda mais no caso de uma gravidez. Você deve se informar com a seguradora sobre o que está incluído, para o caso de uma emergência no exterior.

Decidiu viajar? Então anote algumas dicas:
- Tente sentar nos primeiros assentos da classe econômica, que oferecem um espaço maior.
- Beba muita água durante o voo.
- Ande pelo avião de tempos em tempos.
- Troque de posição com frequência.
- Solicite uma cadeira de rodas caso o aeroporto de destino lhe obrigue a caminhar muito.

Alguns cuidados são necessários, mas gravidez não é doença. Seguindo essas dicas você poderá viajar sem problemas e em segurança.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 22, 2013 1:38 pm
Bom tópico. Parabéns!

É engraçado como os vôos para os EUA andam cheios de grávidas. ;)

dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 22, 2013 1:40 pm
Elas querem fazer enxoval :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 22, 2013 1:45 pm
Eu sei... já passei por isso. ;)

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Ago 22, 2013 1:55 pm
Realmente é muito perigoso viajar nos primeiros 3 meses, como profissional da saúde posso falar com toda certeza disto. No ultimo trimestre é recomendável nao viajar, mas caso seja extremamente necessário faca como diz no tópico e peça um atestado medico ao ginecologista/obstetra, normalmente é pedido pela companhia aérea.

Mas, se nao for necessário a gravida ir junto nao vá. Fiz o enxoval do meu filho sem a minha esposa e deu tudo certo. Dois homens (eu e meu pai) comprando roupas de bebê foi uma emoção e tanto, mas minha esposa ficou surpresa positivamente pelo acerto nas compras!

leocabral Mensagens: 423
Qui Ago 22, 2013 6:15 pm
Só lembrando que grávida não pode ser sentar junto a saída de emergência, por isso cuidado para não comprar um assento conforto para ter mais espaço para as pernas e acabar tendo que mudar de lugar!

bamarques Mensagens: 48
Sáb Ago 24, 2013 2:06 pm
Recomendo o uso de meia elástica de médica compressão com o suporte para a barriga. Esquenta, mas melhora a circulação.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 29, 2014 2:00 pm
Minha última viagem foi com 6 meses. Mais do que isso não recomendo, pois é muito cansativo.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Jul 29, 2014 9:15 pm
Duas vezes pediram a minha esposa autorização médica. E as duas foram dentro da aeronave.

Mas foi bem cansativo a ela. Tem que pesar bem a necessidade





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio