Dicas de viagem para quem deixará a casa sozinha durante as férias

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qua Set 11, 2013 10:26 am
Finalmente chegou o dia das tão sonhadas férias. As malas estão prontas, a família está animada e restam apenas algumas horas até a hora de ir para o aeroporto. E a casa ficará vazia. Neste caso alguns cuidados são importantes para você viajar sem preocupações.

Veja alguns dos cuidados que tomamos ao viajar e deixar a casa sozinha:

1) Apague todas as luzes e desligue os aparelhos: Esquecer uma luz acessa fará você ter um prejuízo considerável. Os seus eletrônicos, mesmo desligados, gastam energia. Como você não irá usá-los vale a pena tirar todos da tomada. Além disto, você evita problemas em caso de pico de luz.

2) Feche e trave as janelas: Deixar a janela aberta é perigoso por vários motivos, sendo um deles a entrada de poeira e chuva. Além disto, tem o quesito segurança. Certifique-se de fechar todas.

3) Registro de água: Se houver um vazamento sua casa ficará inundada e você nem saberá. Recomendamos fechar o registro de água por segurança.

4) Congele os alimentos: Muitos alimentos podem estragar durante a sua viagem, então recomendamos que você congele esses alimentos para evitar que estraguem. Tem alimentos que não podem ser congelados, então recomendamos consumir antes da viagem.

5) Deixe a chave da casa com alguém: É importante deixar um familiar com a chave da sua casa para alguma emergência. Evite deixar com vizinhos, a menos que a pessoa seja de total confiança.

6) Deixe seu telefone ou e-mail com a administração do prédio/condomínio: Pode ser necessário que você seja contatado. Se for uma viagem ao exterior deixe o telefone de alguém no Brasil como seu contato.

7) Suspenda o jornal: É possível suspender temporariamente a entrega do jornal. Isso evita desperdício.

8) Plantas: Se você tem plantas o ideal é combinar com algum amigo, parente ou vizinho para regá-las regularmente. É a opção mais segura para evitar que elas morram.

9) Desligue o registro de gás: Problema com vazamento de gás são uma constante. É um perigo, principalmente se você não estiver em casa. Recomendamos sempre desligar o registro.

10) Programe-se para ter alimentos para o seu retorno: Quando você retorna da viagem o ideal é ter alguns alimentos que sejam fáceis de fazer. Você provavelmente estará cansado, então ter produtos fáceis é uma boa opção.

Com esses cuidados simples você retornará das férias sem estresse.

Boa viagem!

E você, o que faz ao deixar sua casa sozinha nas férias? Seguem alguma das nossas dicas? Tem outras? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Set 11, 2013 3:43 pm
Dicas excelentes e práticas, como sempre! ;)

capsj Mensagens: 2372
Dom Set 15, 2013 12:34 am
11) antecipe o pagamento das contas ainda não vencidas. Nada de se preocupar com contas no meio da viagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 15, 2013 10:46 am
Boa dica também. Ou colocar tudo em débito automático.

Avatar do usuário
JuAssreuy Mensagens: 285
Seg Mar 03, 2014 12:24 am
Como disse o capsj, pagar tudo antes...
O problema é quando voce sai de ferias antes das faturas de cartão estarem fechadas e outras contas tambem, daí voce usa dois bancos (um tem cartao a vencer outro tem $$ pra pagar o tal cartao), seus pagamentos online sao autorizados mediante codigo de SMS (e voce nao vai estar com seu celular operando)... enfim...
Quero me lembrar de nao mais viajar na 1ª quinzena do mês. Eh a melhor solução (no meu caso)...
Ja passei raiva demais com o Santander e o Itau e os malditos codigos de sms para liberar meus pagamentos on line...

"Ah, o Outono! Nos veremos duas vezes esse ano! Iupiii..."
Juliana Assreuy
capsj Mensagens: 2372
Seg Mar 03, 2014 8:38 am
Pagamos as contas em casa com o Santander. Na verdade, minha esposa que faz a operação, mas o maldito SMS chega no meu celular. É, realmente, muito chato. As vezes estou no escritório concentrado e ela liga pedindo o primeiro. Nesse ponto já sei que serão mais 6 ou 7 ligações seguidas no mesmo sentido.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
edujr Mensagens: 66
Seg Mar 03, 2014 9:01 am
É só colocar as faturas no débito automático!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

capsj Mensagens: 2372
Seg Mar 03, 2014 10:50 am
Ping-pong....rs


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 31, 2014 11:59 am
Sempre quando abro a porta de casa tenho certo receio do que vou encontrar, mas felizmente nunca tive nenhuma surpresa desagradável.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Seg Jun 02, 2014 12:03 am
Gosto muito da sensação de abrir a porta de casa depois de um bom tempo viajando, não sei se é só comigo :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio