Como é a invoice quando se compra no exterior?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
am
amaro Mensagens:
Sex Nov 01, 2013 2:59 pm
Vou comprar um notebook nos EUA, quando voltar quero pôr no seguro da Porto Seguro, me informei com eles qual é o documento específico para colocar na invoice em caso de sinistro, ele me disse que de preferência o CPF, mas eu não sei como é lá então perguntei se serviria o número do passaporte ou qualquer outro documento no meu nome, ele disse que sim, mas sabem como é esses atendentes...

Quando eu comprar algo nos EUA, qual documento eu posso colocar na invoice?

Aproveitando o tópico, lá é possível o parcelamento de produtos no cartão de crédito?

Se alguém já tiver experiência nesse tipo de coisa, se já colocou algum bem adquirido no exterior e teve sinistro, pode relatar se foi tranquilo o acionamento de seguro?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 01, 2013 6:12 pm
Olá amaro,

Nunca vimos opção para adicionar número de documento na invoice. Não acreditamos que isso seja possível.

Parcelamento de compras nos Estados Unidos: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=186&t=4855" onclick="window.open(this.href);return false;

brunopiruka Mensagens: 1042
Sex Nov 01, 2013 6:34 pm
Existem corretoras que fazem seguro com o Porto mesmo sem nota/invoice. Onde você deve comprovar ter os itens com fotos dos números seriais.
Já segurei equipamento fotográfico com a Porto dessa forma ou com invoice, sem nenhum documento meu vinculado à ela.
Não sei se posso falar o nome da corretora aqui, mas qualquer coisa manda msg.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Nov 02, 2013 11:47 am
Via de regra as seguradoras aceitam qq tipo de prova de que o equipamento é seu.. pode ser o ticket do cartão de crédito+foto do equipamento (claro, que com a foto do serial number) e com detalhes do modelo...
Há anos atrás, quando acionei o seguro da Sul América, por furto, eles aceitaram o comprovante de compra no Mercado Livre.. isto de um DVD de 7", daqueles que se usa em carro pra seu filho ficar quietinho e a viagem de 6 horas ser menos cansativa para ele....
O notebook também aceitaram o comprovante de compra pela Americanas.. depois, achei a nota fiscal, mas a SAS já tinha me pago quando isto ocorreu...
Normalmente, quando ocorre o sinistro, as seguradoras sérias (Sul América-SAS, Porto, Bradesco, Tokyo, etc).. aceitam estes comprovantes na falta do documento fiscal...
Mas.. se vc quiser ficar mais tranquilo, pode solicitar uma vistoria prévia nos equipamentos, para que sejam relacionados na apólice...ou vc mesmo fazer uma relação e enviar para a seguradora...
Isto quando são equipamentos antigos que vc não tem mais a nota fiscal.. mas que não se desfaz deles por questões sentimentais...

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Jul 14, 2014 8:14 pm
Dica de compra nos Estados Unidos: Leia a invoice http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=186&t=8625" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 29, 2014 12:38 pm
Algumas lojas enviam por e-mail. É a melhor coisa, pois evita ficar guardando papéis!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Nov 29, 2014 12:49 pm
Nesse ponto eu gosto de comprar na Amazon. Você nunca vai perder a invoice!





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio