Dicas para quem tem medo de viajar de avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
RABUGENTO Mensagens: 1902
Sáb Jun 02, 2012 7:12 am
Sorte a sua de poder fazer isso há 10 anos atrás.

Também viajei muito quando era mais jovem, mas a serviço. Dificilmente fazia viagens distantes turisticamente. Não tinha condições para isso.

Hoje, aposentado e com as condições oferecidas, tenho feito tudo o que quero.

marcoal2110314349 Mensagens: 1
Qui Ago 13, 2015 6:18 pm
Belo post, pessoal, vou relatar o que ocorreu comigo. Eu sempre "gostei" de andar de avião, até um certo momento. Toda viagem que eu fazia, eu fazia questão de pegar aqueles voos, com mais conexões, somente para sair voando por ai, conhecendo cidades. kkkkkk
Em uma viagem, eu morava em SP, estava com passagens marcadas, para a cidade de Cuiaba-MT, onde eu iria começar em um novo trabalho no outro dia. Comprei passagens pela companhia aerea Avianca, já na hora de taxiar, o avião parou no meio da pista, e ficou ali enrolando, nisso começou a entrar e sair um monte de operadores na cabine do piloto, parecendo que estava arrumando algo. Ali já fiquei nervoso, fiquei comigo pensando, o que esta acontecendo? isso já se passava uns 45 minutos dentro da aeronave, então resolvi chamar o comissario de voo e perguntar, falei: O que esta acontecendo aqui? Ele gentilmente falou, não é nada não, estamos apenas resolvendo um probleminha, e já vamos decolar, minhas pernas neste momento, já estavam bambas, e como minha namorada, iria me buscar, liguei para ela, pois o atraso ja durava 45 minutos, e o meu voo seria em torno de 1 hora e 20 , liguei para ela falando que iriamos atrasar, porque estavam resolvendo um probleminha no avião, e nisso, ela já ficou preocupada tb, porque morria de medo mais do que eu.... kkkk
Enfim, apos uns 60 minutos, a aeronave, se posicionou, e começou a decolar, ela levantou voo, porem não foi muito longe, assim que levantou voo, eu vi que a aeronave começou a retornar para o aeroporto, e tentou fazer um pouso forçado, quando foi aterrissando, ele levantou voo de novo, ai me pergunto? tentou pousar com os tanques cheios? erro?
Depois de ter levantado voo, ele começou a sobrevoar a cidade de são em circulos, e em baixa velocidade, uma luz vermelha acendeu emcima da porta do piloto, e o sistema de som da aeronave acionou e o piloto disse: SENHORES PASSAGEIROS, TENTAMOS UM POUSO DE EMERGENCIA, ESTAMOS COM A ESTRUTURA DA AERONAVE COMPROMETIDA, FIQUEM TRANQUILOS, ESTAMOS FAZENDO UM VOO EM SEGURANÇA, EM BAIXA ALTITUDE PARA AERONAVE NAO SOFRER PRESSÃO, E BAIXA VELOCIDADE. Jesus: aquele hora acho que estava somente o meu corpo na aeronave, ELE AINDA DISSE: VAMOS SOBREVOAR POR 1 HORA E MEIA, PARA QUEIMAR OS COMBUSTIVEIS E TENTAR NOVO POUSO. pensam , a eternidade desse tempo? o povo começou a chorar, minhas pernas batiam joelho com joelho, o povo começou a ligar para os familiares, EU, mesmo liguei para minha noiva, e disse p ela, reza amor, porque estamos com a aeronave comprometida, estamos voando sp e vamos fazer um pouso de ermegencia... Coitada ela chorava... Mas enfim, depois desse tempo todo, graças a deus descemos, e quando descemos, o vidro da cabine do piloto estava todo trincado.....Meu deus... pensam que parou por ai? Mandaram outro avião, trocaram de aeronave , quando fomos decolocar , ele para novamente na pista, e o piloto avisa, SENHORES PASSAGEIROS, PERDEMOS O CONTATO COM A TORRE, ESTAMOS AGUARDANDO O SISTEMA VOLTAR.... Haaaaaaaa, pelo amor de Deus.... Chamei o comissario e disse: quero descer, nao vou mais neste voo, chama a inflaero, pare a aeronave, o comissario disse: Senhor teremos q tirar todas as suas bagagens, nao ha problemas nisso, é apenas uma falta de comunicação com a torre e em breve vai ser reestabelecido... eu disse, nao quero saber, chame a inflaero e desça minhas malas... Dito e feito..chamaram , desceram minhas malas, e quando ja estava no aeroporto.... vi que todos passageiros tiveram q descer por causa do tempo de voo dos pilotos que aviam esgotados... Enquanto isso fiquei ligando em varias rodoviarias tentando voltar de SP para Cuiaba de onibus, o que nao consegui, e tive que ir em outro VOO, porem de AVIANCA nunca mais... fui de tam... graças a deus cheguei em casa... E a partir dai, nunca mais fui o mesmo...... cago de medo...

RogerioPeixoto Mensagens: 1
Seg Out 05, 2015 3:40 pm
Opa! E seu eu disser que existe uma técnica, um método, que pode fazer com que você perca o medo de voar em poucas horas? Poucas mesmo, Eu digo que em aproximadamente duas horas, ou menos, você pode perder o medo de voar, e mais, ter até prazer em voar! Essa técnica existe e chama-se FEFT (Faster Emotionally Focused Transformations).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 13, 2017 8:41 am
Depois que meu filho nasceu fico mais apreensivo ao viajar de avião.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Ago 30, 2017 11:24 am
O Projeto Sem Medo de Voar há mais de 1 ano ajuda pessoas a superar seus medos, conseguindo finalmente realizar suas tão sonhadas viagens de avião.

Em parceria com o site Falando de Viagem, os participantes que se inscreverem e identificarem como leitor/seguidor do site ganham 10% de desconto sobre o valor total do curso.

Não perca essa oportunidade de superar seus medos. Se você tem um amigo ou conhecido, avise também para ele.

Acesse e confira: http://www.projetosemmedodevoar.com.br





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio