Dicas para quem tem medo de viajar de avião

Troca de dicas em geral sobre viagem.
rcds80 Mensagens: 21
Qui Jan 13, 2011 10:57 am
Olá pessoal,

Muitas pessoas devem ter o mesmo problema e por isso peço a ajuda de vocês.

Estou de viagem marcada junto com a minha namorada. Ela já viajou de avião, mas tem um medo terrível, fica tensa, ansiosa e com as mãos ficam suando.

Há algo que possa ser feito para diminuir estes sintomas? Já disse pra ela tentar dormir ou tomar umas cachaças, mas ela diz que não adianta, que ela não consegue.

Em nossa última viagem ela tentou ir ao banheiro, mas não conseguiu usar porque nem a porta ela consegui fechar de medo. A cena foi hilária, mas fico com dó. Não sei o que fazer!

Alguma sugestão?

Rodrigo

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 14, 2011 1:52 am
Meu irmão, por exemplo, toma dramin, que dá sono. Escuto muitos relatos de pessoas que tomam remédios para dormir a viagem inteira (ou grande parte dela) por medo.

Celso Mensagens: 163
Sáb Jan 15, 2011 9:14 am
Casos como os relatados aqui, podem requerer avaliação Psiquiátrica com vistas a procurar identificar a causa do problema e medicação eventualmente pode ser requerida.

sds

jvinicius Mensagens: 507
Sáb Jan 15, 2011 7:32 pm
Certa vez, quando eu sujeito me parou no aeroporto falando que não consegui voar, que seria a primeira vez, que o mundo ia desabar, etc, etc, etc... Vi que o sujeito estava no mesmo vôo... O que fiz?

Imagem

O sujeito dormiu a viagem inteira e eu cheguei bêbado, eheheheh

Existe alguns cursos, como este: http://www.medodeaviao.com.br/

Não conheço ninguém que tenha o feito, mas, as técnicas parecem que funcionam

capsj Mensagens: 2372
Dom Jan 16, 2011 7:13 pm
2 dramin's e ela nunca mais terá qq problema com o assunto.

Uma outra boa são 2 dorflex.......vc fica relaxadão......

rcds80 Mensagens: 21
Seg Jan 17, 2011 3:04 pm
Ola Pessoal

Obrigado pela Ajuda , vou comprar o livro da Euvira para a minha namorada , e quem sabe ela não participa do tratamento.

Outra coisa que eu gostei foi do Dramin , ja tinha ouvido falar mas não sabia se funcionava.

Obrigado

Rodrigo

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Seg Jan 17, 2011 3:11 pm
Keep Walking, Johny Walker :lol:

EricArthurBlair Mensagens: 169
Seg Jan 17, 2011 4:00 pm
Para não ficar em branco: consulte um médico antes de usar qualquer medicamento.
:mrgreen:

juliebee Mensagens: 0
Sex Mar 04, 2011 11:23 am
Eu tenho muito medo de avião, principalmente na hora da decolagem. Até o avião se estabilizar lá em cima e as luzes do cinto serem apagadas, eu nem respiro direito.

Eu recomendaria levar várias coisas pra pessoa se manter entretida durante o vôo, filmes no iPod, música, livros. Coisas que podem levá-la a esquecer um pouco que estã num avião. Beber tb funciona, mas se a pessoa tem muito medo, como eu, só vai dar sono, mas dormir mesmo, jamais!

Quando fui para o Canadá, como a viagem era muito longa (mais de 11 horas), fui até o médico, expliquei a situação, e ela me receitou DORMONID. Disse que eu podia tomar até dois, jamais misturar com bebida e com certeza eu capotaria em São Paulo e acordaria só em Toronto.

Levem em consideração que Dormonid é remédio controlado, tarja preta. Tomei um, nenhum efeito. Tomei dois, nenhum efeito. Fiquei acordada de São Paulo até Toronto, dez vezes mais nervosa porque tinha tomado remédio e o remédio não fazia efeito. Conversando com a médica, depois, ela me disse que a adrenalina liberada pelo pânico de avião pode cortar o efeito do remédio. Então se a pessoa tem realmente MUITO MEDO, eu digo que não vale a pena tomar remédio, porque não vai fazer efeito e ela só vai ficar mais nervosa com a situação.

Medo de avião não tem muito o que fazer. Se a pessoa acredita em Deus, eu recomendo rezar, é o que eu faço!

maresd Mensagens: 7
Dom Mar 13, 2011 8:54 pm
Amigos eu também morro de medo, só estou pensando que no dia 02 de abril estarei indo para Orlando. :shock: :shock: :shock: Um dia antes já começo com os sintomas: dor de barriga, frio no estomago, arrepios e tc, só penso no avião caindo ou explodindo....ai meu Deus :mrgreen: Mas, não tem outro jeito não é.......kkkkkkkkkkkkk





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio