Roubo em viagens: Aconteceu com você?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
RobertaGiordano Mensagens: 194
Qua Dez 18, 2013 11:44 pm
Taxis em Buenos Aires, tem que ficar esperto...tentam sempre passar a perna...minha irmã e meu cunhado cairam, eu sai com meu filho do taxi...e meu cunhado ficou pagando..dito e feito..notinha falsa pra ele....afff Eu sempre fico esperta, aí quando eles vem que percebo a tentativa de sacanagem ficam sem graça...!!!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Dez 19, 2013 8:58 am
Comigo nunca aconteceu, mas me surpreendi muito ao ver em San Francisco um menino roubar uma bolsa/sacola de uma mulher oriental que andava na rua. Foi na Market St, próximo da 3rd, a mulher andava meio distraída e o rapaz passou e levou a sacola, atravessando correndo a rua. Ele não teve dificuldade alguma porquê ela não estava segurando bem e atenta. Pra nós que somos do Brasil andamos sempre ligados, com a bolsa ou sacola sempre bem próxima ao corpo. Quando ando com minha esposa sempre ela esta com a bolsa entre nós. Mania de brasileiro acostumado com lugares inseguros rsrs, mas acabei percebendo que até em SF, onde jamais imaginava isso, temos que ficar ligados!

Outra situação inusitada foi em LA, andávamos eu e minha esposa de manhã, antes das lojas abrirem, pela Hollywood Blvd e, há umas três quadras do Dolby Theatre, havia dois rapazes em nossa frente, meio estranhos que, quando nos perceberam atrás deles, reduziram o passo, para que os alcançássemos, mas ficamos espertos e também reduzimos a passada, aí eles reduziram mais ainda, então chegando numa esquina, eles atravessaram reto e eu e minha esposa para tentar despistar, atravessamos pro outro lado da rua, só que eles fizeram o mesmo, então paramos numa única loja ali aberto (de perucas rsrsr) e, quando olhei, eles estavam parados na esquina. Como quase não tinha movimento naquele horário, preferimos dar meia volta e ir embora. Tivemos a nítida impressão que seríamos assaltados naquele dia (aí fomos passear na Rodeo Drive pra acabar aquela impressão ruim :lol: :lol: :lol: ).

A lição para nós foi que, não importa onde estivermos, temos que ficar atentos e manter os mesmos hábitos de segurança que temos por aqui, porquê qualquer vacilo pode resultar num incômodo durante a viagem.

fernandacalado Mensagens: 100
Qui Dez 19, 2013 11:13 am
Em maio deste ano, em um banheiro de um restaurante próximo ao Jurassic Park no Islands of Adventure, em Orlando, tive meu iphone roubado. Na verdade, entrei no banheiro e o pendurei naqueles ganchinhos para bolsa dentro do box (a capinha tinha uma espécie de alça). Na hora que saí, esqueci de pegar. Lavei minhas mãos, saí do banheiro e, em menos de 2 minutos, percebi que havia esquecido. Voltei e estava o local mais limpo do mundo... Perguntei e ninguém viu... Pedi para usar o Find my iphone de um americano que estava almoçando e já haviam desligado o meu aparelho (uma falha gravíssima que acho do iphone: mesmo com bloqueio por código, qualquer um desliga o aparelho e fica impossível localizá-lo pelo App).
Enfim, perdi...

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Sex Dez 20, 2013 10:57 am
Fui assaltado pela policia argentina na volta da viagem a buenos aires de carro. No meio da estrada me pararam num postinho deles... inventaram um monte de coisa errada e queriam cobrar "multa" de 2k reais....pedi o boleto pra pagar na proxima cidade... logico que não deram... aí coloquei 50 reais na mesa e falei q só tinha aquilo e mais 4 pesos pro pedagio....
Pegaram os 50 pila e me mandaram embora....

davilenz Mensagens: 514
Sex Dez 20, 2013 12:43 pm
Fernandoint2006, o que que eles inventaram?

Pretendo fazer uma viagem de carro pela Argentina e pelo que li só é obrigatório um seguro chamado carta verde.

davilenz Mensagens: 514
Sex Dez 20, 2013 12:51 pm
BEST WESTERN SOUTH BAY INN em San Diego
Na recepção roubaram o pacote do laptop que comprei pela Amazon antes mesmo de eu vê-lo. Mesmo com assinatura de recebimento da funcionária o gerente não se responsabilizou e deu a entender que eu recebera sim o pacote e estava querendo tirar vantagem.
Fiz BO e depois o seguro de furto/roubo do Visa Infinite me reembolsou o prejuízo.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Sex Dez 20, 2013 12:56 pm
ADRIANOV > Los Angeles é perigoso mesmo, morava nos eua, e rodei vários estados nunca me senti inseguro, mesmo me situações de me deixariam inseguros no brasil, deixei LA quase por ultimo, pra conhecer, enquanto estive lá me senti no Brasil, em SP ou RIO muito movimento O TRANSITO É UM INFERNO só povo estranho, mendigos pra caramba favelagem, ir pra LA foi decepcionante.

Fernandoint2006 Mensagens: 582
Sex Dez 20, 2013 12:58 pm
davilenz,

Inventaram excesso de velocidade, falta de kit medico, falta de cambão, falta de mais um triangulo....
Detalhe, os kits tem q ter (pelo menos na epoca tinha) eu tava com eles no carro...mas nao queriam aceitar, falavam cada hora uma coisa e em castelhano... queriam propina....rsrs

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Dez 20, 2013 3:54 pm
Minha sogra quase foi roubada no metrô de Buenos Aires. Estávamos em pé, o meliante se enfiou entre ela e eu, e com uma jaqueta escondendo as mãos foi abrindo uma bolsa que ela carregava. Minha esposa achou estranho o cara estar muito grudado nela e a jaqueta em cima da bolsa e começou a falar alto: Mãe, vem prá cá, olha a sua bolsa! O cara começou a sair de fininho e vimos que a bolsa estava aberta e tinha uma nota de cem pesos quase prá fora. Ficamos de olho nele até que desceu na próxima estação. Alíás, essa viagem foi sensacional de tantas estórias surreais que passamos nas terras dos hermanos. :)

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
LeandroCintra Mensagens: 402
Sex Dez 20, 2013 4:08 pm
Fui furtado em Zurique, no restaurante Zeughauskeller. Almoçamos por lá e deixei a câmera em cima da mesa. Demos por conta de tê-la esquecido uma meia hora depois e voltamos correndo, certos de que alguém nos devolveria. Perguntei ao garçom, que disse que não tinha visto nada. Gerente, etc., nada. Pessoal que chegou na mesa depois, nada.

Fui até a polícia de lá e a policial me disse que a cidade não estava livre desse tipo de ocorrência. Que não registravam casos de violência, mas que os furtos eram mais comuns. Disse a ela que jamais esperaria que ocorresse algo como isso num país como a Suíça...

Fui embora muito triste, nem tanto pela câmera, uma Samsung básica de uns 130 USD, mas pelas fotos de Veneza e de Zurique, que ficaram todas lá...

Isso que me mata. O cara poderia, ao menos, ter largado o meu cartão de memória. Mas, enfim...
Se aqui no tópico uma pessoa já relatou ter sido furtada em Oslo e eu fui em Zurique, realmente não sei mais em que mundo estamos...





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio