Roubo em viagens: Aconteceu com você?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 18, 2013 10:33 am
Infelizmente, roubos acontecem no mundo inteiro, não apenas no Brasil. Por mais segura que possa ser a cidade para a qual você viajará basta dar um vacilo para algo acontecer.

Geralmente em locais turísticos e de grande movimento, principalmente na América do Sul e Europa, há pessoas só esperando uma oportunidade para agir. Nos Estados Unidos é mais raro, mas pode acontecer também.

A ideia deste espaço é que vocês comentem os ocorridos como forma de alertar outros viajantes. Não há vergonha nenhuma em relatar o ocorrido. Durante as férias é normal estarmos mais relaxados e acontecer algo assim.

Compartilhe conosco o ocorrido e dê dicas para ninguém cair em roubadas!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 18, 2013 10:38 am
O único roubo que me lembro foram nas malas, na volta ao Brasil. Em duas ocasiões senti falta de algumas coisas, mas a companhia aérea pagou o prejuízo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 18, 2013 10:53 am
Aconteceu comigo, no último lugar onde eu esperaria que isso acontecesse: no Animal Kingdom, em Orlando.

Deixei o carrinho do meu filho "estacionado" do lado de fora do teatro onde passava o musical Finding Nemo. Na saída, percebi que a mochila, que havia ficado no carrinho, estava rasgada.

Abri a mochila preocupado. Nossas câmeras estava lá e, soube na hora, minha esposa tinha deixado o passaporte dela lá também (quase a esganei nessa hora).

Vasculhei o interior da mochila e estava tudo lá. Ufa, que alívio..... aliás, quase tudo. Faltava uma única coisa: um cookie de chocolate.

Olhei para o jardim e lá estava o meliante: um esquilo estava comendo o cookie! Assim que percebeu que foi descoberto, fugiu subindo em uma árvore.


Eles são fofos, tiram fotos com as crianças, mas não se iluda: são animais traiçoeiros.


Imagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 18, 2013 10:58 am
hahahahahaha!

Eu me sinto até incomodado com os americanos, pois eles largam os carrinhos com tudo lá. Queria eu ter essa coragem!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 18, 2013 11:05 am
No começo eu tinha receio, depois entrei no clima.

Um amigo meu teve a pochete roubada em um albergue em Jerusalém. Dentro estavam sua carteira e seu passaporte.

Ele conseguiu tirar um passaporte novo na embaixada brasileira. Um tempão depois um funcionário encontrou a pochete, com tudo dentro (menos o dinheiro, lógico) dentro da caixa de descarga do banheiro!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 18, 2013 11:08 am
Caramba Baran, essa foi surreal! :lol:

Já tentaram bater minha carteira na estação Coliseu do metrô de Roma. Eu senti uma mão sendo enfiada na bolso dianteiro da minha bermuda no momento de embarcar. Ato reflexo, dei um tapa na mão da pessoa. Só depois caiu a ficha que estava sendo roubado. As portas já haviam se fechado e fiquei olhando para a cara do meliante. Uma menina que não devia nem ter 18 anos. De dentro do vagão, dedo em riste, comecei a disparar todos os impropérios do meu vocabulário. A língua portuguesa tem dezenas de sinônimos para a palavra "prostituta". Eu disse todos. Através do vidro, ameacei-a das maiores atrocidades. Disse que desceria na próxima estação e retornaria para me vingar. Mas depois que o trem começou a andar, o sangue esfriou, lembrei que estava com minha sobrinha de 10 anos e acabei deixando para lá. :lol:

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 18, 2013 11:15 am
Batedores de carteira (pickpockets) estão em todo lugar e eles adoram lugares com muita gente, onde todo mundo se esbarra, como estações de trem e metrô. Não importa se o país é rico e desenvolvido, se é Finlândia ou Suíça. Eles estarão lá.

Uma vez senti que tentaram roubar minha carteira em Recife, no Galo da Madrugada. O azar do menino que tentou é que eu não estava com ela. Meu dinheiro estava todo na meia. ;)

Imagem

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qua Dez 18, 2013 2:19 pm
Tive minha máquina fotográfica furtada em um cruzeiro , ano passado..
O roteiro era Prata , deixei ela enrolada em uma toalha e entrei na piscina para buscar meu filho, na volta a mesma não estava mais lá...tentei reclamar,mas nem insisti muito,pois foi falha minha...Paciência né!!! :oops:

brunopiruka Mensagens: 1042
Qua Dez 18, 2013 2:41 pm
Só corrigindo, a falha não foi sua e sim do meliante sem caráter, não devemos inverter os valores!

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio