É seguro viajar com muitos dólares, euros ou libras em papel moeda?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 22, 2014 2:50 pm
Realmente é um valor alto, mas nos Estados Unidos a chance de você ser assaltado é muito remota. O que existe com mais frequência são furtos. Dificilmente eu levo mais de US$1.000 em papel moeda, pois prefiro gastar no cartão de crédito, mesmo com o IOF.

euleralves Mensagens: 48
Qui Nov 06, 2014 12:37 pm
Faltou falar na matéria que é um jeito para comprar em lojas online com papel moeda (espécie). Você compra um cartão de crédito pré-pago no Wallgreens ou Wallmart!

rafalevandoschi Mensagens: 12
Sex Dez 05, 2014 9:35 am
Gabriel, bom dia.

Tenho uma dúvida: realmente é seguro deixar os dólares no cofre do hotel? Estou levando praticamente tudo em papel moeda (em torno de 7k USD), e estou com medo de deixar esses valores no cofre do hotel, ainda mais se for cofre digital.

O que acham?

Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 05, 2014 9:39 am
Nunca usei cofre. Sempre ando com o dinheiro comigo :)

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 05, 2014 9:39 am
É seguro usar o cofre do hotel? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=7&t=8192" onclick="window.open(this.href);return false;

rafalevandoschi Mensagens: 12
Sex Dez 05, 2014 10:06 am
Obrigado Gabriel e Ajudante.

Minha dúvida surgiu pois em uma viagem que fiz a SP precisei tirar o cofre da tomada para carregar o celular e quando conectei novamente ele resetou, isso é, qualquer pessoa que entrasse no quarto e desligasse o cofre poderia abrí-lo quando ligasse novamente.

Acho que vou andar com o $$ no bolso mesmo. Já comprei aquela "pochete" interna pra levar o dinheiro, vou nessa mesmo.

Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 05, 2014 12:02 pm
Acho que esse hotel precisa rever seus conceitos de segurança.

rafalevandoschi Mensagens: 12
Sex Dez 05, 2014 3:35 pm
Foi um hotel Brasileiro, não sei como funciona lá fora, mas realmente me assustei e óbvio que não coloquei nada naquele cofre! :D





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio