É seguro viajar com muitos dólares, euros ou libras em papel moeda?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Gaspinha Mensagens: 284
Qua Jan 01, 2014 4:54 pm
Fabio e zebinsk, grato pelos esclarecimentos.

geniramosveras Mensagens: 345
Sex Jan 03, 2014 12:19 am
GabrielDias, preciso levar US16.000,00. Ate comentei isso aqui antes. É pela empresa do meu marido, a pessoa de la q esta negociando com ele ate falou em 2 pessoas, mas no nosso caso somos da mesma família e nosso teto sera 10.000 reais. Acho que nossa única opção é levar em papel moeda e declarar pois os saques sao pequenos ao dia.
Por isso gostaria de ler experiencias de pessoas que passaram por isso.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jan 03, 2014 7:36 am
Acho bom vc separar o que é dinheiro para turismo do que é para negócios. Se for levar os $16.000 em espécie, declare sempre que é para pagar os custos da viagem.
Se for negócio, é melhor fazer uma transferencia ou uma ordem de pagamento internacional, pelo BB por exemplo ou outro banco.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Jan 03, 2014 12:51 pm
@geniramosveras Li isso hoje http://economia.terra.com.br/operacoes-cambiais/para-evitar-alta-do-iof-brasileiro-deve-declarar-dinheiro-que-levara-ao-exterior,582ea95ee1543410VgnVCM3000009af154d0RCRD.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Pelo texto, os dólares declarados na saída do Brasil devem ser comprovados com os recibos de onde foram comprados. Então, evite comprar de doleiros.

geniramosveras Mensagens: 345
Sáb Jan 04, 2014 9:27 am
Zebinsk, obg pelas informações. Sou totalmente crua nesta area.
compraremos na CEF por onde o negocio esta sendo feito ( conta PJ), etc
Vou ler a matéria.

PND88 Mensagens: 44
Qui Mar 06, 2014 1:20 am
Pessoal, preciso de uma ajuda rápida:

Graças ao nosso ilustre governo que simplesmente resolveu colocar o IOF para débito e VTM no patamar de 6,38% fiquei preso ao papel moeda. Vou levar aproximadamente USD 6.000,00 em espécie. Como posso guardar/manter seguro essa quantia? Uma vez viajei com CAD 2.000,00 mas fiquei em casa de família, então foi mais sossegado.

Alguma dica de como armazenar no hotel uma quantia assim? Eu vou sozinho, então sem condições de dividir por mais pessoas.

Obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mar 06, 2014 9:30 am
Olá PND88,

Pense na possibilidade de usar o cartão de crédito. Mesmo com o IOF, pelo menos gera milhas e lhe dá muito mais segurança.

Ao viajar com tanta dinheiro assim a forma mais segura é escondê-lo dentro da mala ou andar sempre com ele. Não recomendamos o cofre do hotel.

PND88 Mensagens: 44
Qui Mar 06, 2014 10:57 am
O limite do meu cartão é muito baixo, não chega a USD 1300,00. É ridículo, coisas do Itaú. E para melhorar, ele é Visa Gold, não dá benefício de milhas nenhum praticamente.

Pensei mesmo em trancar na mala o dinheiro, mas vou comprar elas lá apenas no segundo dia. O jeito vai ser levar um cadeado para mala de mão mesmo (que eu vou levar) e no segundo dia eu transfiro para bagagem.

Essa ideia de aumento do IOF do governo foi péssima, antes do aumento ia levar USD 1000,00 em espécie! Só para fazer os viajantes se preocuparem ainda mais. Embarcar em GRU vai ser tenso. Por isso não vou desgrudar da mala 1 segundo.

Aproveito para perguntar: Onde encontro o formulário para declarar que estou saindo com mais de R$ 10.000,00 do país? E é recomendado declarar ou é bobagem?

Avatar do usuário
telmocurcio Mensagens: 1146
Qui Mar 06, 2014 11:32 am
PND88, compre um daqueles porta dinheiro que ficam por baixo da calça.

http://nmarinho.com.br/viagem-de-moda-e-varejo/wp-content/uploads/EasyRotatorStorage/user-content/erc_52_1349443715/content/assets/porta%20dinheiro%20cintura%20doleira%201-0.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu já usei em viagem e foi muito útil para levar o dinheiro. Não desgruda de vc nem por um instante.

http://fdv.im/TelmoCurcio" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mar 06, 2014 12:32 pm
PND88,

Aqui tem a resposta à sua pergunta:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=7940" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio