Avalie o estado do veículo ao retirar o carro alugado

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Abr 07, 2014 9:04 am
Alugar um carro para viajar e aproveitar melhor o destino é uma boa escolha, mas se o carro não estiver em boas condições a experiência pode ser traumática. As locadoras mais conhecidas trocam os carros com frequência, principalmente pela alta quilometragem que os modelos atingem.

Esses modelos são vendidos para outras locadoras, geralmente as pequenas, que continuam alugando o carro. Sem uma manutenção regular o carro poderá apresentar problemas e te deixar na mão.

Em alguns casos dá para perceber pela aparência do veículo se ele está ou não em bom estado. Dá para verificar também o estado dos pneus, que são de fundamental importância.

A manutenção interna é mais difícil de verificar, por isso é sempre bom evitar um carro com alta quilometragem, onde as chances de problemas são maiores. Nesse caso você deve solicitar outro carro, com quilometragem menor, para minimizar os riscos.

Ao escolher locadoras desconhecidas a chance de receber um veículo em condição mediana ou ruim é maior. Geralmente o preço baixo é condizente com o serviço oferecido.

Avalie sempre o veículo recebido e na dúvida peça a troca.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 07, 2014 2:59 pm
Na última ida aos EUA eu peguei uma Town & Country muito rodada... estava com 3 mil milhas.. quase que eu devolvi...
Reclamei muito.. putz.. não tiveram nem o trabalho de tirar o plástico dos bancos e passar um desodorante para tirar aquele cheiro ruim de carro novo....rsrsrsr

GuilhermeSG Mensagens: 314
Seg Abr 07, 2014 5:22 pm
Sei bem como é isso Zardox, uma vez fizeram a sacanagem de me dar uma Chevy Tahoe com 370 milhas, um absurdo aquele cheiro de carro novo!

Como são boas essas surpresas nas viagens...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 07, 2014 5:35 pm
E a Traverse que recebi com 4 milhas? Quase devolvi achando que era uma pegadinha! hahahaha

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 07, 2014 6:17 pm
Oh só...
Vcs ficam "carcando" de carro alugado com 370 milhas...
Vou baixar logo o nível...
Vou falar da minha experiência de locação de carro no Brasil..... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Abr 07, 2014 6:18 pm
Carro alugado no Brasil vc não faz check list pra se proteger...
É melhor chamar um legista e pedir uma autopsia .....

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Ter Abr 08, 2014 10:58 am
Aqui vão minhas experiências, que me deram experiência para detectar problemas:

Hertz - São Luís
- O carro estava com um farol queimado, reclamei e eles tiraram a lâmpada de outro carro e colocaram no meu.
- Todos os carros disponíveis (uns 3) tinham película escura no parabrisas, isso mesmo, o atendente falou que lá pode.

Alamo - Aruba
- Peguei o carro de dia sem conferir os faróis, de noite a polícia me parou pois tinha um queimado. Perguntei ao policial o que podia fazer já que a loja já tinha fechado, ele me pediu para ir para o hotel e não sair mais até trocar. No outro dia a Alamo foi no hotel e trocou a lâmpada.

Porto Alegre - locadora pequena, nem lembro o nome
- Peguei o carro de noite e não vi que tinha uma calota de plástico arranhada.
- Na devolução me cobraram uma calota nova.
- A tomada 12V não estava funcionando, só percebi isso quando o GPS parou de funcionar por falta de recarga da bateria.

Movida - Guarulhos
- Avisei ao atendente que todas as calotas estavam arranhadas e uma delas estava trincada.
- Quando cheguei em Campos do Jordão, fui calibrar o pneu da calota trincada que estava muito baixo. Mas não enchia pois a válvula do pneu estava danificada.
- Troquei pelo estepe e na devolução a Movida quis me cobrar um pneu furado. Bati o pé e felizmente encontraram no sistema que esse carro já tinha esse problema de válvula, e não me cobraram.

Enterprise - Los Angeles
- Ao ligar o carro e esperar um pouco para ver se as luzes do painel se apagam, a luz do óleo ficava sempre acesa.
- Reclamei, o atendente disse que não tinha problema. Insisti e trocaram meu carro.

Alamo - Fort Lauderdale
- Avisei na saída da garagem que os bancos de couro cor bege estavam todos riscados de caneta.
- A atendente disse que não tinha problema e na entrega nem se importaram mesmo.

thiagohrm Mensagens: 73
Ter Abr 08, 2014 11:04 am
pessoal acho que seria legal se tivesse um checklist destes itens tao importantes assim!

Interior
Bancos
Portas
Luzes do Painel

Exterior
Farios
Calotas
Rodas
Estepe
Pintura

e por ai vai...

Carlonis Mensagens: 72
Qua Abr 30, 2014 11:51 am
Na minha última locação na hertz de Miami peguei um buick lacrosse que estava bastante judiado, a lanterna traseira estava rachada (na hora de pegar não notei, só fui notar qdo chegamos no hotel ao tirar as malas), tinham derrubado refrigerante no banco de trás e tb só vi qdo coloquei uma mala e o carro estava com uma folga na direção horrível o carro estava com 27.000 milhas achei bem zoado, qdo devolvi eu reclamei da sujeira, da lanterna e da folga na direção, me disseram para mandar um e-mail reclamando mas nunca obtive resposta, foi a primeira vez que peguei um carro na hertz tão desleixado geralmente o nível é excelente.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio