Qual o melhor tipo de roupa para ir aos parques de Orlando?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Jul 30, 2014 6:43 pm
Muitas vezes esquecemos que a escolha de nossas roupas para os parques é essencial para termos diversão sem ter que nos preocuparmos ao longo do dia.

Roupas leves são o mais indicado, principalmente em dias de calor. Se for em parques que tenham brinquedos aquáticos, a calça jeans não é o mais recomendável, pois ao ser molhada demora muito tempo para secar, a não ser que o dia esteja muito quente e acabará de refrescando. Tome cuidado apenas para depois do brinquedo de água não ir a atrações cobertas ou do tipo teatros, pois ficará mais tempo molhado e poderá ser um incômodo.

Dê preferências para roupas esportivas que secam rápido e não terá problemas. Há inclusive agasalhos bem leves que podem ser levados em uma mochila caso o tempo não esteja o melhor possível, assim não será incômodo carrega-lo pelo parque.

O calçado também é importante, pois as longas caminhadas dentro dos parques podem ser exaustivas. Tente ir com tênis próprio para caminhada, pois, além de mais leves e confortáveis, eles também secam mais rápido do que sapatos ou tênis sociais, mais fechados. Usar sandálias também é uma boa opção, apenas tenha certeza de que ela é confortável para caminhar sob o sol.

Um acessório que tem que tomar cuidado são os Crocs. Apesar de confortáveis, quando usados por períodos prolongados podem provocar irritação nos pés e até bolhas pelo atrito com a borracha. A não ser que já esteja bem acostumado, evite usá-lo.

Não se esqueça de levar sempre um boné ou um chapéu. O sol forte pode ser prejudicial, e uma proteção na cabeça ajuda a amenizar o calor. Atenção aos bonés e chapéus mais fechados, um que tenha pequenas aberturas para ventilação é o ideal, afinal a transpiração da cabeça corresponde a 30% da transpiração do corpo todo!

E não se esqueça sempre de se hidratar, pois as vezes não percebemos a transpiração e a perda de água pelo nosso corpo.

Com qual roupa você prefere ir aos parques? Compartilhe conosco!

Bom passeio!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jul 30, 2014 8:31 pm
Quando não está frio é totalmente recomendável as roupas leves. O problema é quando o frio aperta lá, aquele vento gelado! rs
Dependendo da época do ano, é ideal levar um bom casaco e calça jeans.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qua Jul 30, 2014 9:14 pm
É verdade r0tiv, mas tem bastante gente que vai despreparada para o calor e o tipo de vestimenta, pois não estão acostumados com os parques lá de fora, que são imensos e cansativos.

capsj Mensagens: 2372
Qua Jul 30, 2014 11:01 pm
Vou com uma jeans mais surrada (confortável), tenis e camiseta. A mochila com um agasalho é essencial, pois o frio da noite é terrível, como bem lembrou o Vitor.....

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qua Jul 30, 2014 11:17 pm
Sim, já cansei de ver brasileiro passando sufoco a noite por não estar devidamente agasalhado. Sempre sinto frio a noite no Epcot, principalmente! rs

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
capsj Mensagens: 2372
Qui Jul 31, 2014 12:14 am
A saída do MK também.....aquele lago manda um vento gelado prá caramba

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Jul 31, 2014 7:14 am
Ainda mais com o corpo quente do dia inteiro, a sensação de frio fica maior ainda nestas horas!

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qui Jul 31, 2014 7:15 am
Em janeiro, na hora dos fogos no Magic Kingdom, estava em torno de 5 graus, o que tinha de brasileiro congelando... :cry:

Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Qui Jul 31, 2014 7:16 am
Ah, no inverno tem que se preparar para o frio mesmo, não é? Por mais que a Florida seja uma região quente, não podemos nos esquecer que no final do dia sempre esfria...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 31, 2014 8:21 am
O tênis oficial dos brasileiros é o Nike Shox. O casaco, quando está frio, é o da GAP. A bolsa é Michael Kors ou Tommy Hilfiger.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio