Verifique sempre o portão de embarque no seu voo

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Ago 10, 2014 10:16 am
Se tem algo que costuma acontecer quase sempre é a mudança do portão de embarque. No Brasil, com seus aeroportos pequenos, não chega a ser um problema, pois rapidamente você chegará ao portão correto. No exterior, uma mudança pode significar até 20, 30 minutos andando para chegar até o novo portão. Dependendo do horário causa até perda do voo.

É importante sempre acompanhar o estado no seu voo nas televisões. Além do portão de embarque, você verá também se o voo está no horário ou até mesmo se foi cancelado.

Algumas companhias aéreas, mediante cadastro prévio, enviam e-mails com a situação do voo, então você recebe no seu aparelho os avisos. É bem cômodo.

Nunca acredite cegamente no que está escrito em seu cartão de embarque. Verifique sempre!

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 10, 2014 1:07 pm
Sempre mesmo. Dificilmente o embarque é no portão inicial..

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 11, 2014 11:44 am
Já quase perdi um voo por conta disso... não estava atenta e quando me chamaram pelo alto-falante o avião estava fechando a porta... foi tenso!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 11, 2014 11:51 am
Eu nunca confio somente no portão informado no cartão de embarque, sempre olhos nos monitores.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Seg Ago 11, 2014 3:07 pm
Outra coisa para conferir é o assento. Sempre que compro a passagem já vou marcando os assentos. Só que na minha última viagem para o Uruguai, quando despachei a bagagem a atendente da TAM imprimiu as passagens e eu nem conferi os assentos. Na porta do avião decobri que estávamos esparramos pelo avião. Deu um trabalhão para juntar mais ou menos a família.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Ago 11, 2014 5:43 pm
Ainda tem isso, ralacerda! Também já tive essa surpresa num voo da Gol.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Ago 11, 2014 11:36 pm
Esta de mudar portão de embarque é coisa que acontece muito....
Sábado passado (9/8).. nosso voo de MCO->MIA estava gravado no bilhete como gate 15... depois passou para 19 no vídeo... no final, o vídeo mostrava 17, que foi onde embarcamos...
Eu além de olhar no vídeo, vou no balcão confirmar momentos antes do boarding...

RobertaGiordano Mensagens: 194
Ter Ago 12, 2014 1:11 am
Troca de assento aconteceu comigo na Aeroméxico, mas percebi antes de embarcar e conseguiram consertar......

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 5:32 pm
Um conhecido outro dia perdeu um voo na França por conta dessa troca no portão. Não escutou o chamado.. não tinha a menor experiência com viagens ... tadinho...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio