Equipamentos e roupas para prática de esportes de neve com conforto e segurança

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Dom Ago 17, 2014 9:13 pm
Imagem

Você vai aproveitar o fim da temporada de neve na Hemisfério Sul? Ou já está planejando a viagem da próxima temporada no Hemisfério Norte? Antes de viajar é extremamente importante nos inteirarmos sobre a importância do uso equipamentos próprios e de proteção para uma boa prática de esportes de neve, sem riscos à saúde, principalmente se o esporte envolve velocidade e risco, como o caso do esqui e snowboard.

O uso desses equipamentos e roupas especiais torna-se essencial, apesar de não serem obrigatórios no caso desses esportes, pois proporcionam um alto grau de proteção através de produtos leves, fáceis de usar e cada vez mais bonitos, confortáveis e estilosos.
Os principais itens para uma boa prática desses esportes são:

Roupas próprias

Uma boa roupa é essencial para uma boa prática. Caso você esteja com roupas impróprias, elas poderão ficar molhadas ou lhe farão sentir frio, o que com certeza prejudicará seu desempenho. As roupas deverão ser impermeáveis, com secagem rápida e tecnologia de tecidos com locais de ventilação.

Muitas pessoas escolhem roupas coloridas e bem chamativas para se destacarem em caso de situações de risco ou avalanches. A impermeabilidade deve ser maior que (2.000 mm). Se a roupa de neve for de baixa qualidade elas ficam molhadas e causam muito desconforto.

Você poderá escolher por macacão ou calça + jaqueta. A escolha vai depender do seu gosto. Essas peças estarão em contato direto com o frio e a neve, por isso precisam ser impermeáveis e de boa qualidade para garantir que você permaneça seco e aquecido durante a prática de esporte na neve.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Roupa térmica

As calças e blusas térmicas deverão ser usadas bem justa ao corpo e em contato direto com a pele. Com a finalidade de manter o calor do corpo, essas peças precisam ter elastano para garantir uma boa flexibilidade.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Capacete

Podemos afirmar que este é o item mais importante dos equipamentos de proteção. Seu uso é imprescindível. Sua efetividade depende de muitos fatores, mas em 99% dos casos o uso do capacete diminui as consequências de algum tipo de acidente que envolva traumas na cabeça.

Muitos acidentes que poderiam ter tido consequências menores às vezes se transformam em tragédia pela falta do capacete.

Quando comprar ou alugar um capacete certifique-se que ele esteja sempre intacto, que tenha uma proteção para as orelhas e fivelas ajustáveis para prender da região do queixo.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Óculos

O óculos, também conhecidos como goggles, devem ser fechados e com elástico para não cair do capacete. Devem ter boas lentes para proteção em situações de muita luz solar ou muita neve. Os capacetes normalmente possuem uma presilha atrás para prender os óculos e assim evitar que caiam.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Luvas

Um bom par de luvas, de qualidade e impermeáveis, é essencial para um bom dia de esportes na neve. Caso contrário seus dedos e mãos poderão ficar congelados. É importante que ela fique confortável, que seja do tamanho certo para suas mãos e que possua elástico ou tira para apertar, para que não corra risco de entrar neve por alguma fresta. As pessoas mais friorentas costumam usar duas luvas: uma luva mais fina, porém térmica, e por cima a impermeável.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Gorro

O uso de gorro ou touca é essencial, pois a maior perda de calor do corpo é pela cabeça. O gorro de preferência tem que ter um forro interno pra não irritar a pele e coçar quando em contato com o suor. Hoje em dia existem até modelos com fones de ouvido acoplados, que são superestilosos.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Balaclava

Nos locais de muito frio e muita nevasca o uso de máscaras é muito importante para que haja conforto durante o dia. Elas protegem grande parte do rosto e evitam o frio intenso e ressecamento da pele.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Gola

As golas são uma alternativa ao uso de máscara. Protegem o pescoço e o rosto em situações de muito frio. Deverá ser de fleece ou algum material quente.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Meias

Devem ser próprias para esqui e snowboard, pois são compridas e possuem as proteções adequadas para as botas, evitando formação de bolhas no pé e com tecidos especiais que garantem os pés secos e quentes.

Para conhecer e comprar estes produtos clique aqui.

Equipamento de proteção

Principalmente para os iniciantes no snowboard, alguns itens são muito importantes e evitam lesões, pois no período de aprendizado o número de quedas é alto. São eles: joelheira, munhequeira ou wrist guard e protetor para o cóccix, que é basicamente uma bermuda acolchoada que deverá ser usada entre a roupa térmica e a calça impermeável.

Muito se discute atualmente sobre o tema e cada vez mais as pessoas estão se conscientizando da importância do uso desses equipamentos. Segundo a Sociedade Internacional para a Segurança no Esqui em média 80% dos praticantes de esportes de neve usam capacetes. De acordo com os números da Associação Nacional de Esquiadores dos Estados Unidos, o número de usuários triplicou em dez anos e hoje 70% dos esquiadores sobem as montanhas com capacetes.

Onde comprar roupas de inverno para viajar?

Nós recomendamos a Benevento, que é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família: feminino, masculino e crianças. Além de ter tudo necessário para quem vai praticar esporte na neve, tem também roupas para quem vai apenas passear em destinos frios. Você pode uma comprar em uma das duas lojas físicas em São Paulo ou, se preferir, você poderá comprar tudo do conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país. Assim você poderá comprar tudo aqui e já sair do Brasil preparado para o frio.

Endereços Benevento:
Rua Lopes Chaves, 477 - Pacaembu
Alameda Lorena, 2019 - Jardins

Boa viagem!

Este texto é um Publieditorial, cujo conteúdo o Falando de Viagem considera de interesse dos seus leitores.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 17, 2014 10:03 pm
Segurança e conforto sempre em primeiro lugar. Não vale a pena arriscar.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Ago 18, 2014 9:09 am
Já esquiei sem roupa adequadas e não recomendo para ninguém! Foi uma péssima experiência, quase traumatizante! rs

Vale o investimento, do gorro as meias! rs

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 18, 2014 9:13 am
Também faz fiz a besteira de esquiar sem roupas adequadas... para nunca mais cometer esse erro...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Larilari Mensagens: 26
Seg Ago 18, 2014 9:32 am
Na temporada passada fui esquiar no Alpes 1 semana depois do acidente do Schumacher! Só comentavam disso!

Vcs fizeram uma matéria semelhante, falando do acidente e acabei comprando algumas coisas no site pq minha mãe n queria deixar nem eu viajar. rs (capacete, luva e balaclava) o resto deixei para comprar na própria estação.
Hoje em dia acho que estou com equipamento completo.
Uma boa luva é extremamente essencial.

racfalando Mensagens: 68
Seg Ago 18, 2014 10:34 pm
Sempre tive dúvidas sobre as roupas para a neve. Agora não mais.

Pena que são muito caras para mantermos sem utilidade durante boa parte do ano. Acho que vale a compra para as pessoas que costumam viajar a lugares bem frios com certa frequência.

Parabéns pela matéria.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sáb Ago 30, 2014 7:30 pm
A loja é muito boa. Fiz uma compra e chegou no prazo, gostei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 23, 2016 9:45 am
Agora quero uma luva touch, porque usar iPhone no frio sem luva é complicado.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio