Como usar um cartão de crédito múltiplo no exterior?

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Set 03, 2014 5:19 pm
Imagem

No Brasil, alguns bancos usam cartões múltiplos, ou seja, eles funcionam tanto na função crédito, quanto na função débito. Isso evita que você precise andar com vários cartões de crédito, tornando a operação mais prática.

Ao viajar para os Estados Unidos é preciso atenção na hora de usar um cartão múltiplo, caso contrário você poderá lançar no débito uma compra que gostaria que fosse no crédito.

Ao colocar o cartão provavelmente a máquina pedirá a senha, mas se você digitá-la a compra será lançada no débito. Para que a compra seja no crédito é preciso pressionar a tecla X (vermelha) para que o sistema entenda que será uma compra no crédito. Isso está explicado no visor, mas a maioria não lê e depois reclama que fizeram errado.

Boas compras!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

leniojacome Mensagens: 9
Qua Set 03, 2014 6:55 pm
Comigo ocorreu o inverso. Tenho um cartão múltiplo do BB e nunca desbloqueei a função crédito. Somente o uso no débito. Fiz saques no Chile e compras no débito. Uma dessas compras foi reconhecida pelo sistema como crédito, inclusive vindo a receber a fatura na data vencimento. Quando liguei para a central para me infomar, a atendente falou que a função crédito havia sido ativada e que geraria a cobrança de anuidade do cartão, mas que se eu quisesse poderia deixá-lo somente como débito, que foi o que fiz.

davilenz Mensagens: 514
Qua Set 03, 2014 9:23 pm
Já tive problema com cartão Santander sacando euros na europa na função débito. Eu selecionava débito, aparecia débito no comprovante, mas debitavam na função crédito. O problema é que o câmbio santander na função crédito é muito pior e cobra IOF (na época débito só pagava 0,38% de IOF). Quando voltei mostrei os comprovantes para minha gerente e ela estornou o que paguei a mais.

A partir de então pedi um novo cartão só de débito e nunca mais tive esse problema.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Set 04, 2014 10:55 am
Não sabia dessa informação! Dica anotada ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
yureco Mensagens: 2490
Qui Set 04, 2014 11:16 am
Já usei o de Itaú nos EUA e funcionou muito bem. Uma vez digitei a senha na máquina e só percebi no extrato da conta corrente que foi débito ao invés de crédito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Set 04, 2014 11:18 am
Como algumas lojas não aceitam o débito, você pode receber uma mensagem de compra negada, achando que foi no crédito, mas na verdade foi no débito.

pcalixto Mensagens: 371
Qui Set 04, 2014 4:36 pm
O problema é que não é só no estados unidos que é diferente, na europa e na argentina também por exemplo... pra evitar isso também adoto a estratégia de ter 2 cartões exclusivos... Na alemanha, em um supermercado só aceitava débito, e dei meu cartão que na frente é "mastercard débito" e atrás "maestro". Ela recusou e falou que era mastercard e insistiu falando que só aceitava maestro, eu insisti para ela usar aquele cartão... No fim das contas ela cedeu pensando "malditos imigrantes" e já esperando a compra ser recusada... Aí passou bonitinho e ela ficou com cara de boba. Se eu tivesse múltiplo ia ser mto mais difícil ainda explicar que o cartão tem duas funções...





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio