Como viajar de avião com um carrinho de bebê

Troca de dicas em geral sobre viagem.
FernandoGagno19674 Mensagens: 19
Seg Jun 08, 2015 7:35 am
Semana passada, embarcando no voo kamikaze da GOL, fui informado que o carrinho não poderia ser despachado na porta da aeronave, e nem mesmo na chegada poderia ser entregue lá.

A informação é que a PF passou a impedir tal facilidade nos voos internacionais.

Com isso, fui obrigado a carregar minha filha que está com 6 anos, no colo, em Punta Cana e no Galeão ao chegarmos!

abçs

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 08, 2015 8:22 am
Mês passado cheguei no voo MIA-BSB, da AA, e pegamos o carrinho no finger sem problemas.

FernandoGagno19674 Mensagens: 19
Seg Jun 08, 2015 9:20 am
Das duas, uma: Determinação nova da PF, ou sacanagem da GOL.

Lucapechi Mensagens: 1
Ter Set 08, 2015 3:08 pm
Olá, já li muitos posts sobre carrinhos em avião. Passarei um tempo na Europa e, preciso de um carrinho. Diante das possibilidades de extravios ou receber o carrinho quebrado, optei por comprar um barato. Alguém indicaria uma marca nacional e, de qualidade para andar o dia todo, enfrentar frio...vento...passar horas nos museus e garantir o conforto do meu bebê....

Aguardo...um abraço

zotrix Mensagens: 448
Dom Jun 11, 2017 10:50 am
@baran @GabrielDias

Pelo que entendi, não tem havido cobrança mesmo quando a criança já tem mais de 02 (dois) anos, é isso mesmo? O meu vai viajar agora com 2 anos e 10 meses e achava que não poderia levar o carrinho pra área segura e ainda seria inserido na franquia de bagagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 11, 2017 11:06 am
É isso mesmo: não cobram.

Agora que meu filho está com pouco mais de 3 anos não estou mais levando o carrinho. A exceção é se for uma viagem para Orlando, com foco nos parques temáticos. Fora isso, ele anda o tempo todo, pedindo colo só de vez em quando.

MarcoJustinoDF Mensagens: 18
Dom Jan 07, 2018 10:02 am
Olá! Atualmente, com novas regras de franquia de bagagem, como anda a questão de carrinhos e cadeirinhas para carro, alguém saberia dizer?!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 07, 2018 10:33 am
Eu parei de usar o carrinho do meu filho, mas continua sendo gratuito até onde eu sei nas companhias aéreas. Já a cadeirinha, acho que uma vez a GOL contou como mala. O ideal, para ter 100% de certeza, é checar com a companhia aérea que irá voar.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio