Como viajar de avião com um carrinho de bebê

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 06, 2014 10:50 am
Imagem
Felipe dormindo confortavelmente em seu carrinho na sala vip, antes do voo.

Se você vai viajar de avião com um bebê é recomendável levar o carrinho de bebê. Ele é realmente fundamental e viajar sem ele pode ser totalmente estressante, mesmo em uma curta viagem. O famoso canguru só fará você ficar cansado.

Felizmente você não precisará pagar ao viajar com o carrinho de bebê. As companhias aéreas sempre querem cobrar tudo, mas o carrinho ainda é isento.

Você tem duas opções:
- Despachar o carrinho no check-in, junto com as suas malas;
- Despachar o carrinho no portão, antes de entrar na aeronave.

Definitivamente, nós recomendamos despachar apenas no portão de embarque. Imagina, por exemplo, tem que ficar 3 ou mais horas segurando seu filho? É cansativo e estressante. Se você pode usar o carrinho não tem lógica alguma ficar carregando peso.

Alguns aeroportos são gigantescos e você precisará andar muito, então nesses casos o carrinho é ainda mais recomendado. Até as crianças que já andam ficam com preguiça ou cansadas, então para evitar carregar seu pesado filho no colo o carrinho de bebê é a solução.

Além disto, ao chegar ao destino também pode ser um longo percurso até a esteira de bagagem, onde você passará inclusive por fila na imigração e alfândega. Imagina o pesadelo de não ter um carrinho com você?

Ao levá-lo, você o entrega na porta do avião e recebe um comprovante. Ao chegar ao destino, também na porta do avião você receberá o carrinho de volta. Mais prático impossível!

Imagem
O comprovante.

As companhias aéreas não tomam muito cuidado, por isso o ideal é ter alguma proteção. A Amazon vende o Gate Check Bag. Clique aqui para mais informações.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 06, 2014 12:35 pm
Só despachei o carrinho no check-in uma vez para nunca mais!

Imagina se o voo atrasar e o bebê/criança quiser dormir. Sem carrinho, vai ter que ser no colo de alguém.

Mês passado eu estava deixando o carrinho no finger, antes de entrar no avião, quando a comissária perguntou se eu não queria guardá-lo no bin. Era um 737-800 NG e o carrinho, modelo guarda-chuva, coube ali dentro.

Frederikcardoso Mensagens: 25
Qui Nov 06, 2014 12:49 pm
O carrinho conta como bagagem despachada? Ou seja, conta como se fosse uma mala, reduzindo assim a quantidade de malas comuns que podem ser despachadas?

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Nov 06, 2014 1:16 pm
Quando meu filho era menor também despachava o carrinho só no portão de embarque pois, como o Gabriel falou, é muito mais prático. Agora que ele está maior, já despacho no check in mesmo.

RobertaGiordano Mensagens: 194
Qui Nov 06, 2014 2:30 pm
Além de que,despachar na porta ,elimina o risco de extravio.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Nov 06, 2014 5:53 pm
Só lembrando que algumas Cia aéreas só aceitam despachar no portão de embarque carrinhos pequenos e leves. Verifique isso no momento do check in.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 06, 2014 7:25 pm
Nunca me cobraram pelo carrinho, mas semana passada a moça do check-in da Gol disse que is quebrar o meu galho e marcou o carrinho do meu filho como tendo 4kg. Mais que isso, segundo ela, eu teria que pagar excesso de bagagem.

Talvez seja pelo fato de meu filho ter 3 anos e não ser mais criança de colo (INF, no jargão do setor).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 06, 2014 7:52 pm
Vou pesar o meu para ver. É um modelo Maclaren, que é leve.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 06, 2014 8:06 pm
O meu também (Quest). Deve dar mais de 4kg, mas não muito mais.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio