Restaurantes no SeaWorld - Sharks Underwater Grill

Troca de informações sobre restaurantes localizados dentro da SeaWorld.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jul 03, 2012 1:08 am
Sharks Underwater Grill - Comendo com tubarões no SeaWorld

Imagem

Site: http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/dine-and-shop/dining/sharks-underwater-grill

Geral: Até o começo de 2012, sempre que as palavras "tubarão" e "Orlando" eram colocadas na mesma frase, a primeira imagem que vinha à mente era a divertida atração Jaws, da Universal Studios. Mas com a decisão do parque de solapar as barbatanas do perigoso animal marinho da vida dos turistas, só restou como consolo a famosa estátua do Tubarão disposta na frente da entrada do extinto brinquedo. Agora, quem quiser algo relacionado a este animal, com a vantagem de ver de perto estes seres em tamanho real, e mais ainda, comer rodeado por eles, deve se dirigir ao SeaWorld. Lá, além de encontrá-los em tanques e aquários, também é possível degustar uma refeição ao lado dessas criaturas, no Sharks Underwater Grill, famoso restaurante que há alguns anos tornou-se a principal estrela gastronômica do SeaWorld, e serve peixes e outros tipos de pratos em um ambiente pra lá de especial, no almoço e no jantar.

Como chegar: O restaurante está localizado ao lado do Shark Encounter, o aquário de tubarões do SeaWorld, do lado oposto à entrada do parque. Passando a bilheteria, bem onde começa a montanha-russa Manta, vire à direita e vá beirando a bonita lagoa que fica bem no meio do SeaWorld. Após passar em frente ao Sea Lion & Otter Stadium, onde é apresentado o divertido show dos leões-marinhos, já será possível avistar o aquário e o Sharks Underwater Grill. Há uma área de espera fora do restaurante, e outra dentro.

Ambientação: Não é preciso dizer que este é o ponto forte do restaurante! Com certeza, seu grande chamariz! O clima do lugar, com iluminação baixa e carpete escuro, contribui para que os comensais sintam-se no fundo do mar. Mas o grande atrativo, sem dúvidas, é o grande aquário que circunda boa parte do restaurante. É lá que ficam os companheiros da jornada gastronômica - os famosos tubarões! Há outros peixes também, é verdade, mas são eles que dão o show. Muitos inclusive se colocam diante do vidro, olhando diretamente para as mesas ali coladas - talvez estejam pensando em sua próxima refeição... As crianças, obviamente, sentem-se no paraíso com a ambientação do local. Apesar de todas estas qualidades e da perfeição do cenário, destacamos como ponto negativo o desconforto das cadeiras, que são muito duras e com um encosto que dificulta o apoio das costas.

Imagem

Imagem

Imagem

Comida: Complicado analisar um restaurante que já foi testado mais de uma vez, e revelou resultados bem distintos com relação à comida. Na primeira experiência, há 8 anos, os pratos pedidos (entre eles o salmão com purê de batatas a U$18,45) estavam excelentes. Mas, na segunda visita, em dezembro de 2011, o sabor deixou um pouco a desejar. Faltou tempero à comida, o que a tornou boa, mas não inesquecível. Como a última vez é a que prevalece, podemos considerar que a culinária do local já teve dias melhores. Pela nossa experiência, recomendamos os pratos de peixes e frutos do mar.

Esses foram nossos pedidos:

Sopa de feijão (US$5,00):

Imagem

Pan-seared chicken, frango com purê de batata doce (US$18,75):

Imagem

Seasonal catch, o peixe do dia, no caso, peixe-espada com purê de batatas e vegetais (o preço varia conforme o dia):

Imagem

Cardápio: Um pouco reduzido, sem uma variedade muito grande de opções. Quem gosta de peixes e frutos do mar, no entanto, vai se dar bem!

Esse fica do lado de fora.
Imagem

Serviço: Foi o ponto fraco do restaurante. Mais frágil do que uma sardinha na boca de um leão-marinho, se for comparado com os demais estabelecimentos dos parques concorrentes. O que sobra de profissionalismo em boa parte dos restaurantes da Disney, faltou ao garçom que nos atendeu no Sharks Underwater Grill. Erro número 1: Ao saber que éramos brasileiros, ficou todo alegre, cumprimentando-nos com um aperto de mão. Regra de higiene: Quem trabalha com comida deve evitar contato físico com os clientes. E se não tivéssemos lavado a mão, por exemplo? Coitada da outra mesa servida por ele... Erro número 2: Em determinado momento da refeição, percebemos que não havia a cesta de pães em nossa mesa, ao contrário do que aconteceu com nossos vizinhos. Só que nisso, já estávamos quase pedindo a conta. Indagado sobre sua falha, o atendente se desculpou e trouxe uma sacola fechada, com vários pães para nós. Mas, apesar de sua atitude simpática e prestativa, o estrago já havia sido feito. Impossibilitados de comer o alimento bíblico, e sem poder entregá-los à primeira gaivota que cruzasse nosso caminho, deixamos o embrulho lá. Afinal, nada mais bizarro do que assistir ao show da Shamu segurando meia dúzia de pãezinhos. Erro número 3: O garçom simplesmente se esqueceu de trazer a sopa antes dos pratos principais. Só lembrou depois que falamos para ele. Atitude mais do que correta, da série "hábitos de primeiro mundo que deviam ser adotados nos trópicos": A sopa de feijão, trazida após termos comido os pratos principais, não foi cobrada na conta. Devido aos inúmeros pedidos de perdão, e ao fato de ter buscado imediatamente a sopa e os pães, resolvemos não reclamar sobre o garçom com a gerência. Mesmo porque o pobre atendente poderia estar com algum problema pessoal. Ao menos foi o que pareceu, já que ele era simpático, e seu esquecimento era muito mais um ato de distração do que de má vontade. No entanto, nos restaurantes da Disney, tais fatos nunca aconteceriam, pelo menos não em um festival de trapalhadas. Por isso, o serviço prestado foi decepcionante.

Preço: É um restaurante mais caro do que a média, mesmo se for comparado com seus concorrentes diretos, como o Lombard's Seafood Grille, da Universal Studios. É nítido que cobra-se pela experiência de comer cercado por tubarões, mais do que pela comida em si.

Bom para crianças? Sim! Com uma ambientação perfeita, um bom cardápido para os pequenos e a atração natural que os tubarões exercem, o Sharks Underwater Grill é uma excelente pedida para elas!

Reservas: Mais uma falha do SeaWorld, que o deixa atrás da concorrência. Não é possível efetuar reservas com antecedência no Sharks Underwater Grill. O máximo que dá para fazer é, no dia da visita, dirigir-se ao guest relations, logo na entrada do parque, e solicitar a reserva para o horário pretendido. Senão, o jeito é ir direto para o restaurante mesmo. Tal medida acaba afastando potenciais clientes do local. O SeaWorld tem plenas condições de montar um esquema de reservas antecipadas. Não entendemos o motivo de tamanho "atraso".

O Sharks Underwater Grill combina com: Um giro pelo aquário Shark Encounter, encarando mais um pouco as temidas criaturas aquáticas.

Conclusão: Em nossa primeira visita ao restaurante, alguns anos atrás, o Sharks Underwater Grill revelou-se uma ótima surpresa. No entanto, o tempo passou, o paladar deste que vos escreve tornou-se mais exigente, e em nossa segunda ida, não gostamos da experiência tanto quanto esperávamos. A comida deixou um pouco a desejar, mas acima disso, as falhas de serviço atrapalharam muito nosso almoço. No entanto, por ainda ser a melhor opção para uma boa refeição dentro do SeaWorld (vai mal, hein Shamu!), e devido à sua ambientação perfeita e ao fato de que as falhas no atendimento podem ter sido algo pontual, consideramos o Sharks Underwater Grill como uma boa alternativa para comer dentro do parque. Vale, acima de tudo, pelo ambiente, principalmente se há crianças no grupo.

Recomendamos, com restrições.

E você, já foi ao Sharks Underwater Grill? Gostou do local? E da comida? Teve problemas com o atendimento? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!


Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Ter Jul 03, 2012 10:40 am
Mesmo com as falhas do garçom você deu gorjeta ??

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Jul 03, 2012 3:04 pm
Sim, Nishan. Estava especialmente bonzinho nesse dia, contaminado pelo espírito natalino.

FTA76 Mensagens: 211
Ter Jan 21, 2014 10:21 am
SHARK, nossa melhor refeição em Orlando.
Delicioso e o ambiente é muito bacana. Só o atendimento não foi muito simpático, mas a comida estava ótima.
Com certeza indicamos e repetiremos. :D

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Jan 21, 2014 11:35 pm
Já pensei em entrar por duas vezes, mas preferi outros lugares, justamente por não saber se valeria a pena a proporção de comer com os tubarões x preço.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
FTA76 Mensagens: 211
Seg Abr 07, 2014 11:42 am
Agora já podemos fazer reservas antecipadas para o Sharks :D
Pelo site do Seaworld, vá em Dine&Shop - Sharks - Select.
Pronto, aí já da pra selecionar o dia o horário e o número de pessoas.

fdalligna Mensagens: 46
Qui Jun 04, 2015 11:32 am
Existe a possibilidade de reservar antecipadamente esse restaurante?

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Jun 04, 2015 11:34 am
fdalligna,

O amigo FTA76 informou aqui em cima que já está disponível para reserva :)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Restaurantes no SeaWorld”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio