Quando o dólar americano chegará aos R$ 5,00?

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 9:26 am
Imagem

Tendo em vista que o tópico anterior - dólar a R$ 4,00 - já ficou desatualizado, sugiro começar nossas especulações sobre o próximo patamar a ser alcançado.

Lembrando que de 3 para 4 são 33,33% de alta. Para chegar a R$ 5,00 é mais fácil. Bastam 25%.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Gasparotto Mensagens: 61
Ter Set 22, 2015 9:44 am
Tá fácil. É só dobrar a meta da governanta disléxica. Agora é ladeira abaixo, quanto mais desmente mais especulação. Os mais vividos já viram este filme dezenas de vezes. Quando perguntaram a Mussolini se era difícil governar a Itália ele respondeu que não era nem fácil nem difícil, era inútil. É o caso, sem esquecer que Itália já experimentou todos os "ismos".

Patricia Mensagens: 2384
Ter Set 22, 2015 9:49 am
Medo disso...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 22, 2015 10:06 am
Estou MUITO assustada! Nunca foi tão caro viajar...
Aonde chegaremos!

Achava que o governo fosse intervir de todas as formas para não chegarmos a R$4,00!

Se chegar a R$5,00 é o fim dos tempos!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 10:13 am
Juliana, sim o governo deveria ter impedido o rompimento dos 4, que era uma barreira psicologica muito forte.

Mas como nunca antes na historia desse pais tivemos um Banco Central tao leniente, isso nao foi feito.

Chegarah aos 5? Nao tenha duvidas. A menos que acontenca uma radical mudanca politica com o impeachment. Caso contrario, eu que previa esse novo patamar no final de 2016 ja acho que ele poderah ser alcancado ainda no primeiro semestre do ano que vem.

zotrix Mensagens: 448
Ter Set 22, 2015 10:27 am
Fabio, acho inevitável até com impeachment.... tá MUITO rápido! Durante o período de transição, tende a piorar. Até que tudo se estabilize... não vai parar de subir.

Dependendo dos próximos acontecimentos, se tivermos vetos da Dilma derrubados hoje a noite, acho que ela cairá até o fim do ano e até lá, teremos dólar a R$ 5,00

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 10:36 am
Discordo disso. Vejo o impeachment como um choque de confianca no mercado. Um recado as instituicoes internacionais que o Brasil esta tentando arrumar a casa. Acho que ele daria uma tregua. Ganharia tempo. Algo semelhante ao efeito psicologico em um time quando se muda o tecnico.

Ja a continuidade do atual governo eh um recado de que nada estah sendo feito e que os responsveis pela crise continuam gerindo o pais. Assim o mercado nao teria motivos para crer em uma mudanca de rumo na economia.

zotrix Mensagens: 448
Ter Set 22, 2015 10:51 am
Só pra esclarecer.. concordo que o melhor caminho seria o impeachment, mas os efeitos positivos só virão a médio ou longo prazo. A estabilidade não é imediata. A curto prazo, na minha opinião, tende a agravar a crise. Acho que todo o processo será acelerado... a crise econômica vai estourar e, posteriomente, se Deus quiser, retroceder, a partir da estabildiade política.
O que não dá é ficar esperando que esse Governo se recupere, pois já tá claro que não tem capacidade pra isso... nossa presidente não tem traquejo político nenhum, caiu de paraquedas como candidata de Lula porquê todos os outros já estavam sendo investigados pela polícia..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Set 22, 2015 12:59 pm
Não acredito que o dólar chegue a R$ 5,00...
Acho que o máximo que vai bater (literalmente falando)... é R$ 4,50....
Hoje, muitas empresas brasileiras que têm dívidas em dólar estão em situação crítica..somando ao enfraquecimento da economia, a coisa complica para elas...
Há dois meses atrás, eu apostei que o PIB ia dar uma caída de 3,5% em 2015.... hoje eu já aposto uma queda na faixa de 4,5 até 6,0%...
PIB aqui cresceu à base de recursos públicos... com a grana acabou, a tendência é reduzir...
Lembrando que boa parte do nosso PIB, esteve, está ou estará passando umas férias forçadas no Resort Prisional Lava Jato...
O valor de R$ 5,00 é tão surreal e assustador que acho que até Deus (que era brasileiro mas parece que se naturalizou americano) vai dar uma forcinha para não rolar...
Acho que a cotação do dólar que temos hoje aqui já está embutindo um monte de crises que ainda virão por aí...
Não acredito que o Congresso vá aprovar a pauta bomba com tantos aumentos, pela lógica de que, se tiver que usar recursos em outros setores, de onde nossos ilustres congressistas vão tirar seu "ganha pão" feito por fora da padaria oficial ???

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Set 22, 2015 1:11 pm
Zardox quer fazer uma aposta em milhas? Eu iria adorar ganhar um pouco desse seu caminhao de milhas. :lol:





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio