Donald Trump é eleito presidente dos EUA | O que muda para nós viajantes?

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:18 pm
Vou ensinar um macete de ouro para brasileiros, turistas, que queiram apenas passear nos EUA e que tem planos de voltar para casa....
Funciona às mil maravilhas....

Basta você levar a sogra junto com a família...

Porque, ninguém em sã consciência, que pretende imigrar ilegalmente, vai perder a oportunidade de "esquecer" a sogra no Brasil, ou por outro argumento, ninguém seria maluco de se mudar ilegalmente para os EUA e levar a sogra junto.... :lol: :lol: :lol:

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Nov 22, 2016 1:19 pm
Eu só vou onde sou bem recebido. Se eu não for bem recebido, nunca mais volto. Os brasileiros deveriam boicotar os EUA, assim eles iam se interessar mais em ter brasileiros por lá e nos respeitar. Mas também muitos brasileiros acabam queimando o filme por lá, aí todos nós acabamos sendo suspeitos. A impressão que tenho é que os fiscais da imigração americanos estão torcendo para te barrar, a qualquer pretexto, assim como os fiscais da alfândega brasileira que parecem adorar meter o ferro sem dó nos viajantes que chegam do exterior, gastaram seu dinheirinho suado e é obrigado a dar satisfação para o governo brasileiro, sob pena até de ter suas compras confiscadas se não pagar um imposto covarde e predatório. Eu posso até estar errado, mas a impressão que eu tenho é que os "Americanos" tem um grande preconceito contra os brasileiros e demais estrangeiros, sendo que os entrangeiros foram grandes responsáveis pela construção do seu país. A arrogância é tanta que o cidadão tem uma dificuldade enorme em tirar o visto americano, além de ter que pagar e se deslocar a poucos lugares onde há embaixada no Brasil, tendo custo de transporte e hospedagem. Deveriamos praticar a lei da reciprocidade em relação aos EUA. Realmente cobrar visto dos americanos que pisarem em território brasileiro. Agir como agem com a gente.

Eu não discrimino ninguém, seja africano, americano, haitiano... De que adianta discriminarmos as pessoas? Depois que morrermos, todos nós viramos pó do mesmo jeitinho. É muita babaquice!!!!
Graças a Deus nunca fui discriminado na Europa, sempre achei o povo muito receptivo, até mesmo agentes de imigração sempre foram muito tranquilos, pelo menos até hoje.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2016 1:20 pm
Zardox, pequenos exemplos que ilustram a diferenca de uma adm republicana para uma democrata no que diz respeito a leis de imigracao.

No governo Clinton o sujeito podia chegar nos USA com visto de turista e de lah se matricular em um curso e solicitar a troca para visto de estudante. No governo Bush isso mudou. Era preciso solicitar a troca de visto em seu pais de origem. Obama voltou a regra vigente ateh o governo Clinton. Alguem tem duvida que a regra vai mudar de novo?

No governo Bush as entrevistas para concessao de green card por casamento eram feitas individualmente e os depoimentos confrontados em busca de contradicoes. No governo Obama as entrevistas passaram a ser feitas com ambos os noivos na mesma sala.

Nao estou colocando aqui o merito de ser contra ou favor da imigracao fraudulenta, apenas mostrando em alguns detalhes como uma administracao republicana eh mais rigida com estrangeiros que uma democrata.

Eu achei que logo depois da eleicao do Obama houve um visivel relaxamento na chegada aos USA. Mas essa eh minha experiencia individual e nao tenho um universo de amostragem para afirmar se foi generalizado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:25 pm
prosinek...
Não precisa se preocupar...
Você será muito bem tratado nos EUA...
Fomos 6/7 vezes e fomos muito bem recebidos... zero de problema....
Claro que uma vez uma atendente de loja nos atendeu mal... já pegamos um oficial de imigração de cara amarrada (apesar disso, foi profissional no atendimento)...

Americanos não gostam das pessoas... eles gostam do dinheiro das pessoas...

Mas, invariavelmente vc será tratado com educação e cortesia....
Nos restaurantes, vc poderá fazer sua refeição e conversar em voz baixa... raras vezes vc estará em locais onde as pessoas falam alto..
Filas nos supermercados, Walgreens... tudo respeitado direitinho...
Se vc precisar furar a fila por uma emergência, é só pedir que será atendido sem problemas...
E no trânsito, vc terá uma experiência excelente (menos NYC... neste aí é uma zona)...

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Nov 22, 2016 1:34 pm
zardox Como eu disse, "tenho a impressão", pelo fato de eu nunca ter ido aos EUA. Mas de tanto ouvir falar mal, a gente acaba tomando raiva sem ter passado pela situação.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:34 pm
Fábio...
Não esquece que a eleição do Obama +- coincidiu com o momento em que o Lulla inundou o mercado brasileiro com grana para combater o que ele chamou de "marolinha"...
Não nos esqueçamos que muitos brasileiros fizeram o caminho inverso da ponte aérea Uberlândia x Miami...voltando para o Brasil...
De 2007/2008 até 2014, o Brasil viveu um boom econômico artificial... aí, dólar baixo.. todo mundo queria mesmo era visitar e voltar...
Este fato, realmente pode ter como consequência uma maior tranquilidade para análise dos vistos para os brasileiros.. neste período o Obama estava assumindo o governo..
Mas.. alguém aqui no FDV comentou que na imigração o Obama barrou muito mais brasileiro que o Bush.. não sei se em termos relativos ou absolutos...
Vai ficar mais apurada a análise dos vistos ?? Vai não.. já está pior.. hoje mesmo li em algum lugar que 15% dos pedidos de visto para brasileiros estão sendo recusados.. e ainda estamos no governo democrata...
E vai piorar por conta da nossa economia...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Nov 22, 2016 1:35 pm
PROSINECK ...

Quando for, ler as dicas aqui do FDV e tudo vai correr bem...

Avatar do usuário
PROSINECK Mensagens: 1472
Ter Nov 22, 2016 1:40 pm
Zardox A única coisa que realmente já me interessei foi em abrir um escritório em NY com visto de empreendedor, pois meu trabalho é global, atendo no Brasil e no exterior, hoje só tenho trabalhado no Brasil e na Europa. Mas parece ser bem complicado obter esse visto nos EUA.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2016 2:03 pm
Zardox, como eu havia escrito, nao foi o Obama o primeiro a flexibilizar as regras. Elas eram X no governo Clinton, passaram a Y no governo Bush e retornaram a X no governo Obama.





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio