Qual é o melhor cartão de crédito para economizar na cotação do dólar?

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 23, 2016 4:50 pm
Fábio..
O valor máximo de recarga é diferente do valor máximo de saldo que pode ter no cartão...a recarga é limitada a US$ 300.00, mas vc pode fazer várias recargas (o que realmente é um saco) e deixar o saldo maior..
Eu tinha visto ontem alguns cartões (crédito) nos EUA, e o que permitia o maior saldo era de US$ 20 mil.. na média, os cartões permitem até US$ 10 mil...
E, sem ter o PIN fica realmente complicado porque não sei se vem o nome da pessoa no cartão.. além do mais, muitas lojas nos EUA não conferem nome com documento de identidade...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Nov 23, 2016 4:59 pm
Entendi errado. Pensei que era o valor de recarga que voce queria saber.

Quanto a ter o nome no cartao, tambem estah lah que o cartao com nome soh eh emitido mediante fornecimento de SSN.

ricardocampos Mensagens: 276
Qua Nov 23, 2016 7:43 pm
O cartão cobra o comercial + uma taxa + 6,38% correto?
Qual a diferença entre o valor final do melhor cartão x usar dolares comprados pagando-se a taxa de turismo?

ricardocampos Mensagens: 276
Qua Nov 23, 2016 7:45 pm
Alias a galera poderia colocar aqui a data de fechamento e o valor cobrado pelo cartão.
Amanhã eu vejo quanto foi cobrado no fechamento do TPC, acho que também usei o Visa Platinum do Bradesco, vou conferir e posto amanhã.
Para termos uma noção de qual cartão anda melhor.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 24, 2016 6:50 am
Ricardo...
O problema é que as administradoras de cartão de crédito nunca cobram a taxa de dólar comercial... elas sempre usam um "dólar banco" que até hoje ninguém conseguiu descobrir de onde eles tiram isso (quem souber, leva Nobel de Economia)...
Muitas vezes vc tem a situação em que o dólar usado no cartão de crédito (sem a incidência do IOF de 6,38%) está acima do dólar comprado cash na casa de câmbio (já incluindo os 1,1% do IOF)...
Aí, se vc considerar que caso compre usando o cartão de crédito, vc tem ainda que somar os 6,38% e pior, o cartão lança o valor em reais no seu extrato pela cotação do dia do "dólar banco"... mas, geralmente as pessoas pagam o cartão do dia do vencimento e, se neste dia, a cotação do "dólar banco" estiver acima do dia do fechamento da fatura, vc ainda vai pagar a variação cambial...
Claro que pode ocorrer tb da variação do dólar no dia do pagamento da fatura do cartão estar menor... e, neste caso, vc recebe um estorno...
Mas... até hoje, apenas 2x eu tive estorno desta cotação... nas outras 80x, tive que pagar na fatura seguinte, a variação da cotação do "dólar banco"...
Já se vc compra o dólar aqui cash... além de pagar uma cotação mais em conta, não tem variação de nada...
Até porque vc tem um certo controle da cotação... porque geralmente vc compra os dólares nos períodos em que a cotação está mais em conta..
O grande problema é a segurança da coisa...

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Nov 24, 2016 6:53 am
Como planejar uma viagem ao exterior se protegendo da alta do dólar http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=343&t=10674" onclick="window.open(this.href);return false;

ricardocampos Mensagens: 276
Qui Nov 24, 2016 6:56 am
Entendo, mas não sei se vale o risco de ficar andando com dinheiro. Teria que ser mt boa.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Nov 24, 2016 6:57 am
Por isso que estava analisando a hipótese de usar cartão pré-pago americano...
Porque assim que chegasse nos EUA, faria as recargas com o dólar cash... de preferência usando caixas no WalMart, Walgreens, CVS, etc...
Pelo que já pesquisamos, os cartões tem limite por recarga...
P.ex. no cartão que o Fábio fez o comentário, existe o limite de US$ 300.00 por recarga... mas será que este valor é limite por recarga e por dia ??
Porque se não for... é só fazer, digamos, 10 recargas de US$ 300.00, e vc ficaria com um saldo de US$ 300.00
Outra solução para quem viaja em família, é cada membro da família ter um cartão destes... (é até bom do ponto de vista de segurança)...
Caso haja limite de recarga de US$ 300.00/dia, no meu caso, com 5 pessoas, poderíamos recarregar US$ 1,500.00/dia, que é muito mais do que gastamos num único dia...

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qui Nov 24, 2016 8:42 am
Quero ver se os cartões irão adotar essa nova medida aprovada pelo BACEN ou irão fingir que não sabem de nada:

Nova norma permite pagar fatura do cartão com câmbio do dia da compra
Opção está condicionada à oferta pelo emissor e à aceitação do cliente. Medida pode ajudar a dar mais previsibilidade para o turista internacional.
http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2016/11/nova-norma-permite-pagar-fatura-do-cartao-com-cambio-do-dia-da-compra.html" onclick="window.open(this.href);return false;

soares Mensagens: 504
Qui Nov 24, 2016 8:56 am
Lá pelos idos de 2006, levei um cartão pré-pago do BB para Orlando. Já naquela época, funcionou perfeitamente. Foi possível efetuar compras com o pré-pago em todos os lugares em que era aceito os cartões de crédito convencionais. Também pode ser recarregado normalmente mas se não mudou nada, precisa de contato com o Banco. No caso do BB eles forneceram um 0800 internacional para emergências e recargas. O cartão é nominal e pode ser emitido adicionais com limites menores amparados dentro do limite do cartão principal. Também não tem vencimento. O meu tem saldo de US12,00 até hoje. Tem a questão da segurança favorável ao portador, pois o cartão tem senha e pode ser bloqueado a exemplo de um cartão de crédito convencional. Cada cartão era emitido em 2 vias, com números diferentes (não sei se ainda é assim atualmente). Isso permitia que uma via fosse deixada no cofre do hotel, por exemplo e a outra ficasse com o portador. Em caso de perda, somente a via perdida seria bloqueada e a outra via continuaria válida.

Quando o Banco emite o cartão pré-pago ele usa o mesmo câmbio (geralmente turismo) da compra da moeda à vista. Então o custo financeiro da moeda é o mesmo. A diferença é que para a compra no exterior o cartão pré-pago fica sujeito ao IOF (6,38%), mas em compensação oferece segurança possibilitando o bloqueio em caso de perda.

Para finalizar, No caso de Cartão de Crédito, a maioria dos bancos adotam a cotação do dólar da data do fechamento da fatura para efeito de conversão para o real. Aí eles debitam ou creditam o cliente na fatura seguinte, caso haja divergência entre o valor do câmbio na data da compra no exterior e a data do fechamento da fatura para efeito de quitação.
Algumas instituições financeiras já estão utilizando a cotação do dólar comercial para converter compras para o real, principalmente os bancos digitais. Segue matéria recente sobre o caso:
http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/consumo/noticia/5866486/cobranca-por-compra-exterior-podera-usar-cotacao-dia-compra" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio