Câmbio no cartão de crédito | Dia da compra x Dia do fechamento x Dia do pagamento

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Nov 24, 2016 9:09 am
Imagem

O assunto câmbio no cartão de crédito é bem complicado. Um dos motivos é que cada banco decide o seu próprio câmbio e a maioria não informa claramente qual é a base para o cálculo.

Basicamente temos:
- Câmbio do dia da compra: neste caso, o que valerá é o dia da compra, mesmo que a cotação oscile até a data do pagamento. A vantagem é não haver surpresas desagradáveis.
- Câmbio do dia do fechamento: neste caso, o câmbio do dia que a fatura é fechada é usado como base para conversão em reais.
- Câmbio do dia do pagamento: neste caso, o que normalmente acontece é uma oscilação entre o dia do fechamento da fatura e o dia do pagamento, então o acerto (para mais ou para menos) é feito na fatura seguinte.

Agora o Banco Central permite aos emissores de cartão de crédito internacional a opção de pagamento da fatura com a cotação da data da compra feita em moeda estrangeira. O cliente precisa aceitar essa mudança para que seja válida ao seu cartão.

A medida é boa porque permite que cada um decida o que acha melhor, além de evitar surpresas desagradáveis, pois grandes oscilações têm sido constantes. O planejamento financeiro fica mais equilibrado com a medida.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

E-books: Guia de Cartão de crédito e Cartão de crédito para Viajantes

No passado, você perdia dinheiro para os bancos. Hoje, você ganha dinheiro dos bancos usando todos os benefícios dos cartões de crédito. Milhas aéreas (para usar e/ou vender), cashback (dinheiro de volta), seguros, proteções, salas VIP, chip de internet, traslado para o aeroporto, Concierge, upgrade e convites exclusivos são alguns dos motivos para você ter um bom cartão de crédito. Dá até para ter uma renda extra vendendo milhas!

São 2 e-books pelo preço de 1 (valor promocional):
- Guia completo de cartão de crédito;
- Cartão de crédito para viajantes.

Compre o seu agora e comece a transformação na sua vida financeira: https://fdv.im/ebookcartoes

Os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp

- Cartões, Milhas e Viagens (R$ 39,90 mensal - todos os níveis de conhecimento): esse é o grupo mais completo, com a mentoria diária do Gabriel Dias. Divulgação de promoções, estratégias, oportunidades em vários setores e suporte individualizado (inclusive no privado). Faça a inscrição clicando aqui.

- Cartões de crédito PRO (R$ 10,00 mensal - nível de conhecimento avançado): discussões entre os membros de estratégias avançadas, além de divulgação de promoções e oportunidades em primeira mão. Não é um grupo onde tem a mentoria do Gabriel Dias e tampouco o bê-á-bá. Faça a inscrição clicando aqui.

- Tudo sobre as salas VIP (R$ 10,05 trimestral - todos os níveis de conhecimento): grupo para falarmos sobre as salas VIP no Brasil e no mundo. Os principais gestores de salas VIP do Brasil estão nesse grupo. Os membros podem ser convidados para conhecer os lounges e recebem descontos nos passes de acesso. Faça a inscrição clicando aqui.

- Como tirar o visto americano (R$ 99,00 - pagamento único): grupo para quem deseja tirar pela primeira vez ou renovar o visto americano. Assessoria para orientações no agendamento, preenchimento dos dados, informações e dicas para a entrevista. Faça a inscrição clicando aqui.

- Promoções Premium (R$ 10,00 mensal): grupo para quem deseja receber as melhores ofertas da internet, de todos os setores, para economizar muito no dia a dia. Faça a inscrição clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 24, 2016 1:32 pm
"O Bacen permite aos emissores de cartão de crédito" significa que eles podem optar por não fazer assim, não é?

Se fosse uma opção de o titular do cartão escolher o dia do câmbio, seria uma obrigação dos emissores de aceitarem a forma escolhida pelo consumidor.

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Nov 24, 2016 2:02 pm
Será que temos que ligar para o Banco para ativar isso?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 24, 2016 4:12 pm
Com a mudança, os emissores de cartão de crédito internacional poderão oferecer ao cliente a opção de pagamento da fatura pelo valor equivalente em reais da data de cada gasto em moeda estrangeira. A adoção dessa sistemática está condicionada à oferta pelo emissor do cartão e à aceitação do cliente. A opção de pagamento pelo valor equivalente em reais na data do pagamento da fatura será mantida.
http://www.bcb.gov.br/pt-br/#!/c/notas/16016" onclick="window.open(this.href);return false;

Eu entendo que os bancos PODEREM fazer não significa que o farão.

Mas, havendo essa opção, eu prefiro a cotação do dia da compra.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Nov 24, 2016 7:55 pm
Não há nem dúvida que o dólar do dia da compra é mais vantajoso, mas também acho que a liberalidade é dada aos bancos e não aos clientes deste.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Nov 25, 2016 10:02 am
Interessante essa mudança!
Realmente a melhor opção é a do dia da compra!

Temos que entender melhor como isso funcionará com os bancos....

CarlosEPS Mensagens: 739
Sáb Nov 26, 2016 6:16 pm
Quais cobram do dia da compra? Sei que a Caixa sim.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 10, 2017 12:31 pm
Quanto o seu banco cobra de ágio nas compras em dólar no seu cartão de crédito? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=4&t=14321" onclick="window.open(this.href);return false;

carlosd2697814890 Mensagens: 8
Qua Fev 22, 2017 10:20 am
Pessoal,

To organizando uma viagem para o Canada e minha dúvida é a seguinte:

O dolar canadense hoje fechou a R$ 2,35. Efetuei uma compra no cartão de $100 e passou R$ 235.
Quando eu pesquiso quanto é a moeda para se trocar em casa de cambio verifico que o valor varia de R$ 2,49 a 2,55.

Ou seja, se eu pegar 2,35 somar com o IOF, vai dar igual ou mais vantajoso que essas cotações na casa de cambio.

Posso concluir que é mais vantajoso gastar lá no cartão de crédito já que o preço é o mesmo ou menor e ainda ganho milhas ou esse meu raciocínio esta errado?

P.S. Claro que irei levar moeda em especie, mas se meu entendimento estiver correto levarei menos do que eu tava planejando.

Aproveitando o tópico, quando eu compro em dolar americano no cartão de crédito o valor que é aplicado é o dolar comercial ou turismo?

Obrigado a todos.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio