Onde comprar dólar mais barato em Curitiba

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 01, 2013 4:06 pm
Imagem

Se você vai viajar para os EUA, ou para qualquer outro destino mundo afora, precisará comprar o dólar americano, que tem aceitação em praticamente todos os países. A exceção é se você vai viajar na América do Sul, onde para muitos países pode viajar com reais, ou para a Europa, onde é melhor já comprar os euros ou libras nas casas de câmbio. Se é outro destino, compre o dólar americano, que é uma moeda forte. Vale lembrar que vários países adotam o dólar americano como moeda oficial, como é o caso do Equador e Panamá.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Infelizmente, o real está desvalorizado frente ao dólar americano nos últimos anos, conforme você pode conferir nos gráficos aqui. Por isso, mais do que nunca, é necessário pesquisar bastante antes de comprar a moeda americana.

Onde comprar dólar barato?

Em Curitiba você encontrará muitas casas de câmbio, em todos os bairros, nas mais variadas cotações. Não é incomum a variação chegar a até R$ 0,15. Antes de tudo, clique aqui para conferir a cotação do dólar comercial hoje. O valor do dólar que você vê é o comercial, mas na hora de comprar os valores serão sempre maiores, o que é normal. Inclusive, você deve sempre calcular o Valor Efetivo Total (VET) da compra.

Exemplo de cotações

Comprar US$3.000 ao custo de R$ 4,05 dá: R$ 12.150,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 4,12 dá: R$ 12.360,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 4,20 dá: R$ 12.600,00.

Segurança em Curitiba

Toda grande cidade tem problemas de segurança, por isso é altamente recomendável não andar com muito dinheiro pelas ruas, sejam reais ou dólares. Neste sentido, é aconselhável evitar casas de câmbio de rua, pois você fica mais visado ao sair do local. As casas de câmbio de shoppings, por exemplo, são mais indicadas. Outra opção é optar por locais que fazem a entrega na sua casa ou escritório, com pagamento no local ou através de transferência bancária. Assim, você minimiza os riscos de um grande prejuízo.

Casas de câmbio em Curitiba

Anote os nomes de algumas casas de câmbio:
- Dourada Câmbio;
- Câmbio Curitiba;
- Apoyo Câmbio;
- PróCâmbio Moedas;
- MK Câmbio;
- LR Câmbio;
- For Câmbio;
- Flex Câmbio;
- Correparti;
- Rede Câmbio Seguro;
- Frente Corretora;
- Ebadival;
- Turismo Dklassen;
- Cotação;
- Bigness Câmbio;
- AVS Câmbio;
- Aliança Câmbio.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

E o IOF?

Ao comprar moeda estrangeira, de forma oficial, você sempre terá que pagar pelo IOF, no valor de 1,1%. Antigamente, esse valor era de 0,38%. Apenas comprando no mercado paralelo não haverá incidência de IOF, mas você precisa tomar cuidado com os golpes de notas falsificadas. Por isso, a nossa recomendação é sempre comprar em um local oficial.

Quantos dólares devo comprar?

Essa pergunta é difícil, afinal, vai depender do número de dias da sua viagem e da quantidade de pessoas que está viajando com você. A boa notícia é que mesmo se sobrar, você dificilmente terá prejuízo, e poderá guardar a moeda para a próxima viagem. Se você está viajando com cartões de crédito, poderá efetuar algumas despesas com o cartão, mas lembre-se que o IOF é maior, no valor de 6,38%, e pode haver variação cambial. Só tome cuidado com o limite máximo que é permitido sair do País sem declarar.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Boa viagem!

E você, onde compra dólares barato em Curitiba? Qual é a empresa? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

tbittar Mensagens: 25
Qui Ago 01, 2013 4:37 pm
Sempre procurei comprar de quem tinha dólar guardado, sempre consigo um melhor preço hehe. Mas como sempre falta, compro com a Confidence do Shopping Italia. Eles fazem a recarga no cartão direto, sem necessidade de ir até a loja. E se você tiver 3 cotações de dólares em locais diferentes, eles cobrem o menor valor. Fica a dica ;)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 02, 2013 8:10 am
Eu queria uma dica destas, mas para o Rio de Janeiro.. onde comprar dolar, que não seja furado, e com baixa cotação...
Alguém conhece alguma casa de câmbio que tenha boa cotação e que os dólares sejam OK ????

Avatar do usuário
davidvader Mensagens: 190
Sex Ago 02, 2013 8:34 am
Sempre compro na Sidney do Shopping Crystal. Lá o senhor Roger sempre consegue nos dar excelentes descontos na hora da compra.

Lua de Mel 15-24/Out/2013 em Orlando, aí vou eu!

Passagens aéreas: OK
Hotel: OK
Ingressos: comprar em Abril
Carro: alugar em Maio
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 02, 2013 8:40 am
Mas este Sidney do Shopping Crystal, fica aqui no Rio ??? caso fique, em que rua/bairro ????

Avatar do usuário
davidvader Mensagens: 190
Sex Ago 02, 2013 8:52 am
Não, estou falando de Curitiba. A minha resposta foi ao tópico.

Abraço

Lua de Mel 15-24/Out/2013 em Orlando, aí vou eu!

Passagens aéreas: OK
Hotel: OK
Ingressos: comprar em Abril
Carro: alugar em Maio
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 02, 2013 10:03 am
zardox evite o off-topic, por favor. Temos o mesmo tópico, sobre o Rio de Janeiro. Veja aí em baixo em Tópicos Relacionados.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Sex Ago 02, 2013 10:38 am
Bom saber dessas outras casas de câmbio. Sempre comprei em uma casa de câmbio do shopping Barigui, mas não sei exatamente o nome.

São duas casas de câmbio lá, e entre elas havia uma diferença de 5 centavos quando comprei. A única coisa que me incomoda é que nelas praticamente só encontro notas de $100, e isso é um pouco ruim na viagem.

Nessas do shopping Crystal e Itália eles tem notas de menor valor?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 02, 2013 10:39 am
A dica com notas de US$100 é trocar no seu hotel.

Avatar do usuário
davidvader Mensagens: 190
Sex Ago 02, 2013 11:24 am
Na última vez que comprei papel moeda lá na Sidney do Crystal recebi algumas notas de US$50.

Em tempo, comprei hoje dólar VTM a R$2,37.

Abraços

Lua de Mel 15-24/Out/2013 em Orlando, aí vou eu!

Passagens aéreas: OK
Hotel: OK
Ingressos: comprar em Abril
Carro: alugar em Maio




Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio