Onde comprar dólar mais barato em Campinas

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Seg Mar 17, 2014 6:33 pm
Imagem

Se você vai viajar para os EUA, ou para qualquer outro destino mundo afora, precisará comprar o dólar americano, que tem aceitação em praticamente todos os países. A exceção é se você vai viajar na América do Sul, onde para muitos países pode viajar com reais, ou para a Europa, onde é melhor já comprar os euros ou libras nas casas de câmbio. Se é outro destino, compre o dólar americano, que é uma moeda forte. Vale lembrar que vários países adotam o dólar americano como moeda oficial, como é o caso do Equador e Panamá.

Leia também: Existe limite para sair com dinheiro do Brasil?

Infelizmente, o real está desvalorizado frente ao dólar americano nos últimos anos, conforme você pode conferir nos gráficos aqui. Por isso, mais do que nunca, é necessário pesquisar bastante antes de comprar a moeda americana.

Onde comprar dólar barato?

Em Campinas você encontrará várias casas de câmbio, em todos os bairros, nas mais variadas cotações. Não é incomum a variação chegar a até R$ 0,15. Antes de tudo, clique aqui para conferir a cotação do dólar comercial hoje. O valor do dólar que você vê é o comercial, mas na hora de comprar os valores serão sempre maiores, o que é normal. Inclusive, você deve sempre calcular o Valor Efetivo Total (VET) da compra.

Exemplo de cotações

Comprar US$3.000 ao custo de R$ 5,00 dá: R$ 15.000,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 5,10 dá: R$ 15.300,00.
Comprar US$3.000 ao custo de R$ 5,15 dá: R$ 15.450,00.

Casas de câmbio de Campinas

Anote os nomes de algumas casas de câmbio:
- Wit Câmbio;
- Topo Câmbio;
- Tempus 21 Câmbio;
- Get&Go Câmbio;
- Lastro Câmbio;
- Sr. Moeda Câmbio;
- Gold Câmbio;
- PAXCâmbio;
- Frente Corretora;
- Federal Câmbio;
- Eldorado Câmbio;
- Cotação.

FDV Câmbio: compra de moeda estrangeira

Através da plataforma FDV Câmbio, o Falando de Viagem vende com total segurança e rapidez na entrega dólares americanos, euros, libras esterlinas, pesos argentinos, pesos chilenos, dirham, franco suíço, coroa dinamarquesa, rand, rublo, shekel, iene e várias outras moedas. E o melhor: você não precisa sair de casa, pois todo o processo é realizado on-line e você receberá no seu endereço comercial ou residencial. Outro serviço disponível na plataforma é a remessa internacional de valores.

Trabalhamos com as melhores cotações do mercado, confira: https://cambio.falandodeviagem.com.br

E o IOF?

Ao comprar moeda estrangeira, de forma oficial, você sempre terá que pagar pelo IOF, no valor de 1,1%. Antigamente, esse valor era de 0,38%. Apenas comprando no mercado paralelo não haverá incidência de IOF, mas você precisa tomar cuidado com os golpes de notas falsificadas. Por isso, a nossa recomendação é sempre comprar em um local oficial.

Quantos dólares devo comprar?

Essa pergunta é difícil, afinal, vai depender do número de dias da sua viagem e da quantidade de pessoas que está viajando com você. A boa notícia é que mesmo se sobrar, você dificilmente terá prejuízo, e poderá guardar a moeda para a próxima viagem. Se você está viajando com cartões de crédito, poderá efetuar algumas despesas com o cartão, mas lembre-se que o IOF é maior, no valor de 6,38%, e pode haver variação cambial. Só tome cuidado com o limite máximo que é permitido sair do País sem declarar.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Boa viagem!

E você, onde compra dólares barato em Campinas? Qual é a empresa? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

henriquebasa Mensagens: 59
Ter Mar 18, 2014 8:04 am
Belo tópico, espero que o pessoal de Campinas e da RMC interaja.

Eu as duas vezes que precisei, comprei na Confidence no Shopping Iguatemi, sei que certamente não é o melhor lugar para isso, mas foi aonde eu achei para comprar!

Abraços

davilenz Mensagens: 514
Ter Mar 18, 2014 3:25 pm
Na única vez que comprei aqui (sempre sacava com cartão débito Santander nos EUA antes do aumento de IOF) fiz uma pesquisa e o local mais barato foi a CEF do centro (Av. Francisco Glicério).

Vi que cliente Santander Select pode agora sacar dólar direto no caixa eletrônico, mas não sei como é o câmbio. Alguém já usou esse serviço?

Halls Mensagens: 65
Ter Mar 18, 2014 8:54 pm
O mais barato que encontrei foi na Flexchange que fica na Orozimbo Maia, 1857.

legal03 Mensagens: 136
Qui Mar 20, 2014 9:28 pm
Reitero o que o colega Halls disse acima, pra mim a casa de cambio mais barata de Campinas eh a Flexchange. Estou em viagem pelos Estados Unidos agora e adquiri meus dolares com eles. No dia em que fiz o cambio, o dolar comercial estava 2,33 e consegui comprar a 2,42 (tive desconto de 1 centavo por dolar por estar comprando em grande quantidade).

No mesmo dia na Confidence estava a 2,49. Mesmo com o desconto de 2% para clientes TIM sairia a 2,44

heloisato Mensagens: 2
Qui Ago 07, 2014 2:03 pm
Eu cotei na cotaçao, confidence, ourominas, levycam e flexchange.

A flexchange tem a melhor cotação, mas não faz entrega na região do Castelo, parece que é limitado as áreas perto da corretora, por isso optei pela levycam, que acabou cobrindo o preço da flexchange e faz entrega, acho eu que em qualquer região de Campinas.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jul 09, 2015 1:12 pm
Saquei direto no ATM do Santander Select da Barao de Itapura. Cotacao cerca de 0,05 melhor que na Confidence.

capsj Mensagens: 2372
Dom Jul 12, 2015 10:51 am
Fábio, valeu a pena sacar ? Fui convidado para ser Select. A gerente me mostrou o caixa que fazia o saque em Usd. Tenho a conta VG, e fiz o processo até quase o final, e dava certo. Será que a cotação muda ? Não aceitei ainda o Select pois não foi garantido o MCB, e, o Elite Platinum já possuo, mas, conforme for, posso ir na agência só fazer esse câmbio "direto"

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jul 12, 2015 2:38 pm
Valeu sim. A cotacao era um pouco melhor que na Confidence e sem burocracia, filas e nem falar com ninguem. Como se a gente estivesee num ATM americano.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio