Boeing 787-8 Dreamliner da Avianca Internacional
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
A Avianca Internacional é uma companhia aérea latino-americana que cresce cada vez mais, oferendo boas opções de rotas, com serviço de qualidade. Além disto, ela também é uma companhia aérea moderna e a sua principal aeronave é o Boeing 787-8 Dreamliner.
O Boeing 787-8 é produzido com 50% de material composto, 20% de alumínio, 15% de titânio, 10% de aço e 5% de outros materiais. Ele auto detecta erros e repassa imediatamente para o solo. Assim, quando o avião pousar, a equipe de manutenção saberá o que fazer nele.
Essas são algumas das suas especificações:
Comprimento: 57 metros.
Altura: 17 metros.
Envergadura: 60 metros.
Velocidade de cruzeiro: 0,85 Mach.
Autonomia: 14.200 km ou 15.200 km.
Combustível: 126.903 litros.
A aeronave conta com duas classes de serviço:
- Classe Executiva com 28 assentos e configuração 1-2-1.
- Classe Econômica com 222 assentos e configuração 3-3-3.
Todos os assentos são equipados com:
- Entretenimento individual;
- Porta USB;
- Porta-copos;
- Cabide.
Vamos conhecer a aeronave e os seus detalhes?
A decoração aposta em tons cinzas, garantindo um ambiente sóbrio. O espaço para as pernas, tanto na classe executiva quanto na classe econômica (onde contam com 55 centímetros de largura), é muito bom.
A classe executiva oferece ótimo conforto aos passageiros, com assentos full flat que reclinam até 180 graus. Chama a atenção as telas individuais de entretenimento, com 16 polegadas e sistema on demand.
Conheça agora os assentos disponíveis na classe econômica, onde chama a atenção o espaço para as pernas e a presença de equipamentos que ajudam a passar o tempo durante o voo e garantem mais conforto aos passageiros, como o sistema de entretenimento individual on demand, com telas de 9 polegadas e porta USB.
A ótima tela individual:
Destaque também para os amplos bagageiros:
As janelas também são as maiores e mais modernas, sendo possível usar um sistema eletrônico que faz a janela ficar mais escura ou clara apertando um botão. Adoramos!
Veja agora fotos externas da aeronave:
Gostamos muito! Uma aeronave confortável e silenciosa para voos de longa duração. Além disto, é moderna e segura, contando com tecnologia de ponto e com itens que tornam a viagem ainda mais aconchegante.
Boa viagem!
Texto e fotos: Fabio Calderon.
E você, já voou no 787 da Avianca Internacional? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
- GabrielDias Mensagens: 41746
Na hora de comprar a passagem aérea é preciso prestar atenção a aeronave, para escolher sempre que possível o 787.
- jorgespneto Mensagens: 706
Ótimo post, voarei tanto no 787 quanto no A330 em agosto. Queria saber também sobre o serviço durante o voo, como foi e quais as opções, abraços
- Alegarritano Mensagens: 573
Essas janelas eletrocrômicas são muito legais!
Na minha opinião, é um dos grandes destaques de como a nanotecnologia tem ajudado na aviação.
É interessante como as grandes desenvolvedoras de aeronaves prezam mais do que o conforto nos voos e investem em ciência e tecnologia, não só para o desenvolvimento de partes de aeronaves, como também no desenvolvimento de combustíveis "mais verdes".
Na minha opinião, é um dos grandes destaques de como a nanotecnologia tem ajudado na aviação.
É interessante como as grandes desenvolvedoras de aeronaves prezam mais do que o conforto nos voos e investem em ciência e tecnologia, não só para o desenvolvimento de partes de aeronaves, como também no desenvolvimento de combustíveis "mais verdes".
- JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Já voei nele e também gostei muito!
- catelli Mensagens: 144
A United andou colocando durante um tempo o 787 pro trecho Rio-Houston.
Pra mim o melhor é o controle da janela através do botão, o passageiro pode controlar, mas os comissários de bordo podem bloquear o botão, assim, em voos noturnos, quando amanhece, sempre têm aqueles "sem noção" que resolvem abrir a janela e atrapalhar o sono dos outros. No 787 não conseguirão fazer isso.
Pra mim o melhor é o controle da janela através do botão, o passageiro pode controlar, mas os comissários de bordo podem bloquear o botão, assim, em voos noturnos, quando amanhece, sempre têm aqueles "sem noção" que resolvem abrir a janela e atrapalhar o sono dos outros. No 787 não conseguirão fazer isso.
- FabioCalderon Mensagens: 3832
Jorgespneto,
Serviço de bordo normal, com refeição quente (2 opções de pratos). No voo que peguei de Bogotá para Lima, também no 787, serviram sanduíche (eram pouco mais de 2 horas de voo). Ampla variedade de bebidas.
Só achei que os comissários poderiam ser um pouco mais simpáticos em todos os voos que peguei. Eram eficientes, mas pouco sorridentes. Já em terra, os funcionários da Avianca foram excelentes.
Serviço de bordo normal, com refeição quente (2 opções de pratos). No voo que peguei de Bogotá para Lima, também no 787, serviram sanduíche (eram pouco mais de 2 horas de voo). Ampla variedade de bebidas.
Só achei que os comissários poderiam ser um pouco mais simpáticos em todos os voos que peguei. Eram eficientes, mas pouco sorridentes. Já em terra, os funcionários da Avianca foram excelentes.
- FabioCalderon Mensagens: 3832
E realmente, essas janelas do B787 são demais! O avião em si é muito confortável. Achei bem melhor que o A350 da LATAM que peguei no voo que fiz recentemente de GRU para MIA. Ano passado voei no B787 da AA de GRU para LAX e também adorei.
- guilhermesantos Mensagens: 361
Ja tive oportunidade de voar Rio - Amsterdã pela KLM neste modelo.
Ótima aeronave.
Ótima aeronave.
- Beatriz Mensagens: 2034
Nunca voei, mas falam muito bem.
Booking.com
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes