O time da Airbus

Troca de informações sobre as aeronaves.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 06, 2016 12:12 pm
O time da Airbus

Imagem

A mais importante competição esportiva do mundo já começou e o todo mundo está acompanhando os melhores esportistas do planeta. Nos céus, o time da Airbus também faz bonito, transportando viajantes pelo mundo inteiro em suas diversas aeronaves.

Vamos conhecer o que as aeronaves têm em comum com o esporte?

A320 – O Capitão do time – Este popular avião mostra a sua notável liderança em números: a cada dois segundos há um decolando ou pousando em algum lugar do mundo. Ele já transportou mais de 10,5 bilhões de passageiros – número que ultrapassa a população atual da Terra. Seus motores produzem tanta força que poderiam manter até seis elefantes no ar. O capitão do nosso time é também nosso grande levantador de peso!

A320neo – O velocista – O irmão gêmeo do A320 é idêntico em todos os aspectos de liderança, popularidade e confiança, porém com motores mais ecológicos. Ou seja, é igualmente forte, menos poluentes e mais silencioso. O A320neo é imbatível em curtas e médias distâncias, o que o torna o nosso melhor velocista. Caso olhe para cima, você poderá vê-lo em breve nos céus da América Latina.

A330 – O triatleta – O A330 é a arma secreta do time da Airbus. É o campeão em versatilidade, com o melhor equilíbrio para voar curtas e longas distâncias com facilidade, gastando o mínimo de combustível. Esse competidor de triatlo sabe exatamente como armazenar a sua energia, conservando-a para o momento certo, deixando os adversários para trás e cruzando facilmente a linha de chegada.

A350 XWB – O novato rápido e eficiente – O mais novo e mais moderno membro do time da Airbus é equipado com tecnologias de ponta. Sua fuselagem é feita de materiais compostos e superleves e ele também é o campeão mundial em eco eficiência. Ele pode adaptar suas asas durante o voo para reduzir a resistência do ar, melhorando sua performance e, como um ciclista, estar pronto para desafiar a aerodinâmica e conquistar o primeiro lugar.

A380 – Suave e potente – Aqueles que pensam que o A380 impressiona somente pelo seu tamanho estão errados. Esse grande competidor do time da Airbus tem tecnologias complexas, inspiradas em elementos da natureza e que fazem o nosso gigante deslizar pelos céus. Sua fuselagem, com elementos inspirados na pele dos tubarões é similar aos trajes usados por nadadores. A tecnologia que os ajuda a manobrar facilmente na água, faz toda a diferença para as manobras do A380 no céu

No dia 22 de agosto, dia seguinte à cerimônia de encerramento desse período de muito suor e competição no Rio, a Air France operará voos extras para levar a delegação francesa com seus equipamentos esportivos e seus fãs de volta para casa fretando dois aviões Boeing 777-300 (cada um com 381 lugares). E, para atender à alta demanda, o voo que normalmente é operado pelo Airbus A330 será operado pelo A380 (com 516 lugares), um aumento de capacidade de 308 assentos. Será a primeira vez que um superjumbo fará o trajeto entre Rio de Janeiro e Paris. Um segundo voo diário levará os passageiros num Boeing 777-300, totalizando 1.659 assentos entre Brasil e França.

Escolha o seu e boa viagem!

E você, já voou em algum desses modelos da Airbus? Qual foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 07, 2016 9:43 am
Gostei também, mas acabo viajando mais nas aeronaves Boeing.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 07, 2016 11:51 pm
Pois eh. Infelizmente a Copa nao tem Airbus na frota :lol:

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Ago 08, 2016 6:25 am
Para mim falta voar no A320neo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 23, 2016 11:16 am
Ontem ele voou no GIG pela primeira vez. A Air France o trouxe.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 23, 2016 11:23 am
Primeiro voo comercial do A380 para o Rio de Janeiro RIOgaleão:
Em 22 de agosto, às 20h05, o primeiro voo comercial do A380 aterrissou no RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. O voo da Air France entre Paris e o Rio de Janeiro foi especialmente programado em razão das Olimpíadas de Verão Rio 2016. A marca foi comemorada pelo aeroporto em uma saudação com jatos de água, na chegada da aeronave. O aeroporto ingressa na lista dos 230 aeroportos compatíveis com o A380 em todo o mundo.

O RIOgaleão oferece três posições de estacionamento que permitem a programação de futuras operações do A380. Como resultado de esforços contínuos para certificação nos últimos anos, quatro aeroportos na América Latina já estão prontos para receber as operações comerciais do A380 e comportar o crescimento do tráfego aéreo de longo prazo na região. Além do Aeroporto Internacional Tom Jobim, juntam-se à lista Aeroporto da Cidade do México Benito Juarez, o Aeroporto Internacional de Guarulhos-São Paulo e o Aeroporto Internacional de Cancun.

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Ter Ago 23, 2016 1:36 pm
O Falando de Viagem não fez nenhuma cobertura ? Fotos ?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Ago 23, 2016 1:39 pm
Olá JLito,

Aqui tem fotos: https://www.instagram.com/riogaleao" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Aeronaves”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio