Europa x Estados Unidos em 2015: Para onde é mais barato viajar?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Dez 24, 2014 9:14 am
Europa x Estados Unidos em 2015: Para onde é mais barato viajar?

O dólar aumentou muito em 2014. O euro também. Com isso, as viagens se tornaram mais caras. Há um ano sofremos com o altíssimo IOF de 6,38% ao usar um cartão de crédito, débito ou pré-pago. O cenário para viagens internacionais está cada vez mais desfavorável.

O que acontece quando os aviões estão vazios? Promoções! As companhias aéreas colocam as tarifas promocionais no ar para incentivar as viagens. Neste final de ano a oferta de voos promocionais para os Estados Unidos foi gigantesca, com passagens realmente baratas. Saindo do Rio de Janeiro e São Paulo, por exemplo, os voos estão custando em torno de R$1.500,00 com taxas, em voos diretos.

Quando comparamos com a Europa a diferença é gritante! Tivemos promoções, mas com exceção do erro de tarifa da KLM nenhuma delas foi arrasadora. Uma das melhores foi a da TAP, com tarifas em torno de R$1.800,00 para Europa. O valor médio de uma passagem aérea para 2015, fora da alta temporada e Carnaval, está em R$2.300,00.

A tarifa está cara e o euro está muito valorizado, ou seja, é muito mais caro viajar para a Europa. Os preços europeus e americanos se equivalem no quesito alimentação, atrações e hospedagem, mas como o euro é mais valorizado do que o dólar a conta fica mais cara.

Alguns vão dizer que na Europa não se faz compras. Pode até ser, mas há muitas lojas interessantes, com valores mais baratos do que no Brasil. Então você pode viajar para Europa e não comprar nada, mas vai acabar comprando no Brasil, então isso torna a viagem mais cara no final das contas.

Mesmo que o valor da passagem aérea seja o mesmo para ir à Miami ou Paris, o custo final da viagem será diferente em virtude da moeda. Não basta ter a passagem aérea barata, tem que ver o custo final. E se o dólar e euro subirem ainda mais?

Muitos compram passagens aéreas por impulso, achando que será o maior gasto da viagem, mas a hospedagem pode ser caríssima em euros.

150 euros dão R$510,00.
150 dólares dão R$375,00.

Sem entrar no mérito sobre qual destino é melhor, nesse clima que indefinição do mercado sentimos que as companhias aéreas estão fazendo muito pouco para atrair os clientes. Muitos que compram agem no impulso e depois se arrependem ao ver o custo total da viagem. Até a tarifa erro da KLM está tendo cancelamentos.

Nos anos anteriores era normal achar passagens para Europa por R$1.500,00, com taxas, mas agora parece tarefa impossível. Pesquisando para março de 2015, por exemplo, achamos o incrível o valor de R$2.715,00 como o mais barato.

Veja essa simulação.
Imagem

Até o momento é muito mais barato viajar para os Estados Unidos, principalmente para a Flórida e Las Vegas, do que para Europa. Até Nova York, que tem a hospedagem mais cara, vai acabar sendo mais barata do que a Europa.

Analise bem os gastos. Planeje. Não dá para errar na escolha.

Boa viagem!

E você, pretende ir para os Estados Unidos ou Europa em 2015? O que está achando dos valores cobrados? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 24, 2014 10:09 am
Por enquanto fico com Estados Unidos, mas estou querendo muito fazer uma road trip pela Itália e França.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 24, 2014 10:23 am
Seja qual for o destino o mais importante para se conseguir boas tarifas, tanto aérea quanto em hotéis, é flexibilidade de datas.

Realmente se a pessoa conseguir conter a compulsividade consumista uma viagem aos Estados Unidos sairá mais barata. O problema é que a maioria não consegue.

Na Europa eu costumo gastar pouco, pois meu programa favorito é flanar pelas cidades observando as outras culturas.

Pretendo ir a ambos em 2015! Sempre com tarifas promocionais ou usando milhas.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Dez 24, 2014 10:23 am
Eu ainda pretendo explorar mais os Estados Unidos antes de me aventurar pela Europa e parte disso é justamente por essa questão dos custos finais.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Dez 24, 2014 2:17 pm
Vou pra maio em Paris viva a KLM

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Dez 24, 2014 2:19 pm
A accor podia voltar a Promo Leclub múltiplus 1x1

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 24, 2014 5:33 pm
Na semana em que assistimos Macbeth ,eu e minha esposa nos fizemos esta pergunta...
Levantamos o globo terrestre, olhamos fixamente e imediatamente nos decidimos....entre ir a Europa ou aos EUA decidimos ir aos dois...e acabamos com nossa duvida cruel. :lol:
Quanto ao destino mais caro...acho que o Fabio falou tudo...depende de datas disponiveis e SE nao gastar muito em compras .os EUA ficam mais em conta..

bacabal Mensagens: 63
Qua Dez 24, 2014 7:53 pm
Eu estava com esta dúvida...até a KLM resolver por mim!

Então, como vou baratinho para Amsterdan e Alemanha em março, vai sobrar grana para minha viagem anual aos Estados Unidos em agosto.

giubem Mensagens: 132
Qua Dez 24, 2014 8:00 pm
Estou pesquisando GIG - AUA - CUR - JFK - GIG para o fim de abril .Há 2 meses atrás encontrei o menor valor, cerca de 4.600,00 pela AA, mas não comprei. Hoje está custando cerca de 5.700,00.
A solução é aguardar mais um pouco, e rezar pro dólar abaixar!! :roll:

viajante Mensagens: 1090
Qua Dez 24, 2014 9:49 pm
EUA ganha. É mais barato. Se converter aéreo, hotel e alimentação a diferença é grande. Falem o que quiser, mas os EUA sabem ganhar os turistas.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio