Quando e como escolher o próximo destino?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Patricia Mensagens: 2384
Qui Abr 30, 2015 7:32 am
Quando e como escolher o próximo destino?

Imagem

Que viajar é tudo de bom, todos aqui sabem muito bem, mas eu queria contar como eu tenho escolhido meus próximos destinos. Já errei algumas vezes e vejo muitas pessoas fazendo o mesmo. Compram passagens ou fecham pacotes sem se atentarem se a época do ano é boa para visitar o lugar.

Planejamento, viajar na baixa temporada para economizar e aproveitar as promoções, isso o Falando de Viagem sempre comentou da importância. Claro que cada pessoa tem um gosto e opinião, afinal para alguns, exclusividade total pode ser primordial, mas nem todos pensam assim. Pergunte a um jovem universitário se ele gostaria de viajar para lugares vazios. Provavelmente dirá que não. Já uma pessoa que busca tranquilidade, certamente dirá que sim.

Sei que muitas vezes ficamos reféns de feriados e férias com datas predeterminadas e, como queremos tanto um lugar, algumas vezes nem nos preocupamos nesse detalhe que eu considero fundamental: Saber a melhor época para conhecer o destino.

O que eu comecei e tem dado certo é: primeiro faço a lista de lugares que gostaria de conhecer, tanto nacional como internacional. Depois disso, em cada um eu pesquiso a melhor época para visitá-lo e também verifico quantos dias devo reservar para a viagem. Assim, quando surge uma oportunidade, seja por conta de uma passagem em promoção ou de dias livres extras, a decisão fica bem mais fácil!

E o que eu faço com aquele destino tão desejado e sonhado? Se não estiver na melhor época para conhecê-lo, eu aguardo, mesmo que seja mais um ano ou dois, afinal, ele não vai sair do lugar e acho frustrante demais chegar no local e não ser nem próximo do que eu imaginava.

Adianta você querer ver a beleza dos Festivais de Tulipas na Holanda ou no Canadá e chegar lá no outono ou inverno? Adianta querer ver o espetáculo das baleias na Patagônia e elas estarem em migração no Norte? Você pode voltar ao destino em outra época, claro que sim, mas existem tantos lugares no mundo para serem visitados, que eu acho uma furada viajar só para estar no local, sem poder aproveitar o que ele tem de melhor para oferecer.

E você, como faz para escolher seu próximo destino?

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hildo Mensagens: 247
Qui Abr 30, 2015 8:52 am
Patricia,
Gostei do seu método de escolha dos próximos destinos! Vou adota-lo.
Excelente a sua coluna!
Parabéns!

Patricia Mensagens: 2384
Qui Abr 30, 2015 10:03 am
Obrigada Hildo! Que bom que gostou :D ;)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
clipo Mensagens: 92
Qui Abr 30, 2015 10:05 am
Boa dica. Vou para Porto de Galinhas em julho , e nem me atentei para o fato da época ser ruim para mergulhar hahaha.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 30, 2015 11:09 am
Boa sugestão Patrícia. Também adoro viajar na baixa temporada, mas tem lugares que realmente temos que ir em épocas específicas, senão vamos acabar nos arrependendo no futuro.

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Qui Abr 30, 2015 8:11 pm
Eu sempre que tenho data disponível para viajar, procuro passagens... Se o valor está ok, vejo se a época é recomendada para visitação... Se tudo estiver OK, os próximos passos são: emitir passagem, reservar hotel, curtir!

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Abr 30, 2015 8:44 pm
É uma forma de pensar bem interessante, Patricia.
Acaba ficando fácil escolher, quando surgir a oportunidade ;)

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Mai 15, 2015 11:56 am
Bem relevante esses pontos!
Sempre pesquiso aqui no FDV a melhor época para ir para um destino. Alguns acho que vale a pena irmos na baixa temporada, outros não!

com certeza vale a pena ter uma organização e reflexaõ tipo a sua, Patricia!

Adriana Mensagens: 2231
Qua Jun 10, 2015 12:42 pm
Eu também faço parecido.
Existem alguns destinos que existem coisas para ver em mais de uma época do ano, dai complica escolher ;)





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio