Minha primeira reserva perdida

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
dpalma Mensagens: 1891
Ter Nov 17, 2015 6:31 pm
Minha primeira reserva perdida

Ainda consigo viajar com certo conforto com a ajuda de muita pesquisa e certa antecedência em minhas reservas. Com o intuito de fazer uma road trip começando e terminando em Denver (Colorado), e passando pelos estados do Nebraska, Dakota do Sul e Wyoming no início do mês de novembro joguei pôquer com clima reservando tudo com muita antecedência. Muita mesmo!

Ano passado voltando da Califórnia no mês de novembro peguei uma conexão em Denver em meio a uma nevasca severa que fizeram as temperaturas caírem muito, sendo que eu não estava preparado.

Como não sabia como estaria o tempo decidi não colocar todos os ovos na mesma cesta. Havia reservado 3 (dias) na cidade de Rapid City em um hotel duas estrelas pelo Hotwire e se o tempo estivesse ruim, com fechamento de estradas ou coisas do tipo, eu não iria e pronto. Para chegar ao estado da Dakota do Sul, onde ficam as Badlands e o Mount Rushmore, deve-se atravessar ou o estado do Nebraska ou o estado do Wyoming, ambos com o clima muito severo. Mais severo que o próprio Colorado.

Dei sorte de pegar dias quentes, secos e com céu azul. Optei por cruzar o estado do Nebraska de forma a pegar duas placas de welcome (Wyoming e Nebraska). Dormimos uma noite em Hot Springs, SD de modo a ficar pertinho do Mt. Rushmore na manhã seguinte. Visitei tudo que queria com minha família, composta por mim, minha mulher e minha filha de 1 ano e 9 meses. Voltamos pelo estado do Wyoming, que venta muito e forte com clima delicioso.

A coisa começou a piorar no dia seguinte. Dizem que se você não gosta do clima nesta região, espere 30 minutos porque tudo pode mudar. E mudou. Para dar uma quebrada na direção optamos por dormir um dia em Fort Collins, cidade entre Denver e Cheyenne (capital do Wyoming). Neste dia o clima mudou radicalmente devido a uma frente fria que fez nevar em Cheyenne quando no dia anterior estava sol, tempo claro e temperaturas acima de 10ºC.

Os planos eram visitar Aspen, Vail e região dormindo em Gleenwood Springs. Uma nevasca considerável “desligou” a I-70 justamente no dia em que eu iria passar por lá e Vail, cidade no meio do caminho, ficou intransitável por um bom tempo. Como a reserva foi no Hotwire com muita antecedência, eu achei por bem perder. Estava com um Corolla alugado barato pela Dollar, uma subida que eu não conheço, sem correntes nas rodas e por ai vai. Decidi reservar mais dois dias em um dois estrelas barato no Hotwire, que me surpreenderam (Red Lion – Alguém já ficou nesta rede?) e fui no zoológico de Denver em um dia e no aquário no outro. Dica: tem Olive Garden em Fort Collins.

Pela primeira vez na vida perdi duas diárias. E pior: como o tempo estava excelente 3 dias antes eu comprei coisas na Amazon para entregar lá e está difícil ver meu dinheiro de volta. O clima me venceu quando eu não esperava.

Um dia da caça e outro do caçador.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 18, 2015 7:31 am
Neve complica tudo. O que a Amazon está alegando para dificultar o reembolso?

dpalma Mensagens: 1891
Qua Nov 18, 2015 9:38 am
Eu liguei pro hotel e pedi que eles declinassem o recebimento da mercadoria porque eu já havia dado início ao processo de devolução. O motivo alegado por mim no sistema foi que tive problemas com o clima e precisei adiar a viagem. Parece que o hotel não declinou. Estou monitorando e nada muda no sistema. Tenho que aguardar.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Nov 18, 2015 9:41 am
Esse é o problema. Podem ter se aproveitdo que você não iria para lá para sumir com os pacotes.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Nov 18, 2015 9:47 am
Realmente uma situação complicada, ainda bem que você conseguiu aproveitar bem o resto da viagem. Colorado é uma região que chama bastante minha atenção e sempre vejo coisas bem interessantes que me instigam a conhecê-la uma dia, vai ser legal se vierem mais matérias da região com essa sua viagem ;)

dpalma Mensagens: 1891
Qua Nov 18, 2015 9:59 am
Certamente virão. Estou "trabalhando" nisso agora mesmo :)

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio