Países que adotam o dólar americano como moeda

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Nov 27, 2015 1:44 am
Imagem

Ao viajar para os Estados Unidos, você sabe que a moeda utilizada é o dólar americano. Outros países aceitam a moeda americana, como no Caribe, sem que o viajante precise fazer o câmbio para a moeda local. Você sabia que há países que adotam o dólar americano e não têm a sua própria moeda?

São esses:
- Equador;
- Panamá;
- El Salvador;
- Timor-Leste;
- Micronésia.

Há também países que adotam o nome dólar em sua moeda, mas com cotações diferentes do americano e controlado pelo próprio país:
- Austrália;
- Singapura;
- Canadá;
- Hong Kong;
- Jamaica;
- Bahamas;
- Nova Zelândia.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Sex Nov 27, 2015 8:06 am
Muito bom saber disso! E só uma observação, no Canadá nem todos os lugares aceitam o dólar americano como pagamento. Muitos lojas sim, mas alguns estabelecimentos não...

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
MauroGatto Mensagens: 87
Sex Nov 27, 2015 8:25 am
Em Montreal, vários lugares aceitam na cotação 1 para 1. Receber moeda americana no troco é comum tb, especialmente no centro

Patricia Mensagens: 2384
Sex Nov 27, 2015 8:27 am
MauroGatto, cotação 1 para 1 não é bom né, pois o dólar americano vale mais pelo que sei.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
AndBrag Mensagens: 281
Sex Nov 27, 2015 1:04 pm
Quando passei um dia no Panamá nem fiquei sabendo que a moeda oficial era o dólar, nem fiz câmbio nem nada, tudo que comprei paguei no cartão de crédito.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 27, 2015 6:50 pm
A moeda oficial do Panamá é o Balboa, mas existe paridade com o Dólar, que é aceito em qualquer lugar.

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Balboa_(moeda" onclick="window.open(this.href);return false;)

Uma vez me disseram que as moedas de Balboa têm as mesmas dimensões e peso das moedas equivalentes de Dólar. Se alguém quiser testar em um parquímetro nos EUA, seria interessante compartilhar aqui a experiência. :)

ATUALIZANDO: não existem bilhetes de Balboa, são usados bilhetes de Dólar.

Moedas existem, tenho algumas na minha coleção. :)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Nov 27, 2015 9:31 pm
O Balboa soh existe em moedas e tem exatamente o tamanho e peso dos cents. Funcionam tanto nos parquimetros quanto nas vending machines.

As notas sao sempre dolares mesmo.

E na Jamaica dolares americanos tambem circulam em paralelo com a moeda local. Inclusive os pagamentos em cartao sao processados em dolares americanos

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Nov 27, 2015 9:38 pm
O Peso Argentino já teve paridade com o Dólar, quem lembra? (1991-2001)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mar 03, 2019 6:58 pm
Em Quito, mês passado, tive a experiência real. Muitas coisas ficaram caras com o dólar americano, mas outras nem tanto, como o Uber, que é muito barato. Em geral, percebi que as coisas locais são baratas, mas os hotéis e restaurantes mais sofisticados metem a mão e cobram caro.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio