Qual é o melhor repelente?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Dez 14, 2015 8:36 am
No Brasil hoje o melhor é o Exposis. Tanto que é o repelente utilizado pelo exército francês.

Os concorrentes que utilizam DEET (OFF por exemplo) adotam um percentual baixo do produto, o que reduz a eficácia e exige reposições contínuas.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Dez 14, 2015 9:46 am
Ontem precisei comprar repelente para o meu filho. Das 3 farmácias onde fui, em 2 estava em falta!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 14, 2015 11:10 am
Vamos lá: o melhor repelente, segundo o mercado ( e principalmente a procura/falta de produto) é o EXPOSIS... Naturalmente, pela lei da oferta e procura é o MAIS caro...e bota mais caro nisso...
O produto é considerado o melhor porque é o que tem maior prazo de duração do efeito repelente... em média de 10/12 horas..
Como usar o repelente (e qualquer tipo de repelente):
- nas partes que ficam expostas, você aplica diretamente sobre a pele, tomando muito cuidado com olhos, lábios, nariz... sendo sob a forma de gel, pode passar na entrada do conduto auditivo, tomando o cuidado para não entrar no interior...
- nas partes que ficam cobertas pela roupa: aplicar o spray SOBRE a roupa... nada de passar o produto no corpo na parte que a roupa vai cobrir, porque isto diminui/elimina o efeito repelente... então, aplique o spray sobre a roupa... e SIM, mosquito também morde sobre a roupa, principalmente se for pano não tão grosso... (motoqueiros com roupa de couro, não precisam aplicar, pois mosquito não tem dentes de vampiro... :lol: ).
- nunca ouvi nenhuma recomendação em relação à área do couro cabeludo... então, no filho, nós aplicamos o repelente spray no cabelo também... (claro que ele com os olhos fechados e depois da aplicação, antes dele abrir os olhos, nós passamos um pano úmido sobre as pálpebras, testa, e lábios)...nós aplicamos o produto pela parte de trás, mas mesmo assim tomamos este cuidado...
É impressionante a qualidade do EXPOSIS... depois que passamos a utilizá-lo, nosso filho nunca mais teve picadas...

Outra informação que ouvi na CBN e que estão pesquisando:
Informação para casais que pretendem ter filhos e/ou mulheres que já estejam grávidas......
PARECE que o Zicavirus pode ser transmitido pelo homem através do semem.. a Fiocruz está pesquisando isto...
Existe uma pesquisa em andamento... e , pelo menos um caso, já foi comprovado..
Então, neste caso, fica recomendado que além da mulher usar o repelente o homem também deve usá-lo...
Pelo menos até que se afaste a suspeita...
Na verdade, em qq situação, é sempre recomendável usar-se o repelente...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 14, 2015 11:13 am
baran...
Entra na Droga Raia e registra teu e-mail para eles informarem a chegada do produto...
Além da Droga Raia, tem um monte de outras empresas que fazem o mesmo... até o Magazine Luiza está vendendo....

soares Mensagens: 504
Seg Dez 14, 2015 1:10 pm
Ontem (13/12) o fantástico divulgou um teste com repelentes feito pela Proteste. Todos os repelentes testados foram reprovados na questão na eficácia do tempo de duração. Mesmo assim o Exposis teve a melhor performance com um pouco mais de 2 horas de eficácia.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 1:42 pm
A questão do Exposis é que ele fala que dura 10 horas, mas nos testes dura menos de 3 horas. Já outros como o Off fala que dura 2 horas, mas no teste durou 1 hora e 30 minutos. Daí é complicado falar que ele é excelente por conta disso (o Expossis), pois ele custa 4 vezes mais que o Off. Eu comecei a usar o Exposis em 2011 por conta de carrapado, pois sou de fazer trilhas a tal - e de fato acho que ele funcionou - já para pernilongos, pelo visto todos os repelentes funcionam bem se forem repassados de tempos e tempos.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 14, 2015 1:50 pm
Minha confiança na Proteste é muito pequena.. a começar pela forma nada correta que eles mesmos trataram diversos clientes com ofertas na assinatura...
Você mesmo pode verificar consigo ou seus filhos a eficácia do Exposis.... dura sim de 10 a 12 horas...
E a comprovação disso é que, meu filho quando tinha 8 anos (agora tem 10), vivia sendo picado de mosquito no colégio e em casa, porque temos muitas árvores/jardins em nossa casa...
Nos indicaram o Exposis... aplicávamos +- às 06:30, na hora de levá-lo para o colégio... e +- às 17:00 horas, minha sogra reaplicava...
Nunca mais ele foi mordido... nestes 2 anos, se percebemos umas 3 mordidas foi muito...
Gostaria muito que no Brasil nós tivéssemos organizações governamentais/não governamentais que nos defendem-se das empresas.. mas, vejo a forma muito pouco eficiente com que Procon´s, Proteste, etc... muito marketing... questionam tudo, mas nunca de forma eficiente.....
Se a Proteste tivesse um mínimo de respeito ao consumidor, não teríamos tantas reclamações contra ela na forma como lida com os assinantes...
Errar algumas vezes, toda empresa erra.. mas milhares de vezes, dá para desconfiar..
Na verdade, em termos de defesa do consumidor, o que tem funcionado é tentar resolver com a própria empresa e judicialmente quando ela não cumpre com sua obrigação..
Só não posso afirmar se os mosquitos que picavam meu filho eram o da dengue ou não...
Eu desconfio muito quando estes "estudos" tentam nivelar por baixo todas as marcas...até mesmo marcas que sabemos que entregam o que prometem...
Pense que, isto pode (não estou dizendo que é) uma estratégia de alguma empresa para desmerecer o melhor produto..
Aí, claro, o consumidor não vai pagar o triplo para supostamente ter apenas 3 horas de proteção... na cabeça dele, pode comprar as outras marcas que são inferiores e que duram 1,5/2 horas..

Patricia Mensagens: 2384
Seg Dez 14, 2015 2:01 pm
zardox, eu entendo bem a seu ponto de vista, mas como eu uso tanto exposis e Off, acho que também posso dar minha visão, certo? (Quando criança eu também tinha alergia) Acho o exposis bem forte e eficaz, mas diversas vezes uso outros repelentes que funcionam bem onde eu estou. Se eu estivesse grávida, certamente não arriscaria e usaria só o exposis, mas realmente não vejo a necessidade de só usar o Exposis, e por ele ser bem mais caro, eu deixo deparado mais para determinados lugares. Exemplo: no Pantanal acho que só o Exposis funciona, pois lá parece que tem mosquitos mutantes :lol:

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 14, 2015 2:32 pm
Patrícia..
Os outros repelentes também funcionam... para mim, em princípio, os produtos da Johnson (assim como Nestlé) são muito bons.. mas, tudo é questão do tempo de cobertura....
Mas... se é para ter cobertura o dia todo, eu prefiro pagar um pouco mais e usar o Exposis...
No final acaba saindo o mesmo custo, porque se o Exposis custa 4x mais, por outro lado, se quiser proteção por 12 horas, vai ter que aplicar o OFF 4x...
Mas concordo contigo... que, em muitos locais não se precisa usar repelente...aí, o OFF é uma boa...





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio