Turismo em 2016, como viajar em tempos de crise

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 16, 2015 7:46 am
Sim, estamos em crise. Isso não é novidade e infelizmente tudo indica que a situação não irá melhorar num curto período de tempo.

Mesmo assim, apesar de todas as adversidades, continuaremos viajando.

Viajar ainda é uma forma de renovarmos energias e nos prepararmos para um novo ciclo de trabalho e obrigações. E até mesmo a expectativa e ansiedade pela viagem já nos motiva e traz alegria.

Mas aí surge a dúvida, como conciliar as incertezas do cenário econômico com os gastos das viagens?

Primeiro precisamos escolher com calma onde iremos.

Se Londres está mais caro do que nunca, Portugal apresenta preços razoáveis e relativamente acessíveis.

Se Nova Iorque tem uma das hospedagens mais caras do mundo, Las Vegas possui algumas das opções mais baratas.

Se Tóquio está muito distante, Buenos Aires fica aqui do lado e continua com excelentes preços.

Sim, é possível viajar. Talvez não da forma ou para os lugares que você mais queria ir, mas sempre existirá um recanto no mundo que lhe permita descansar, experimentar novos sabores, viver experiências inéditas e ainda assim manter as contas em ordem.

Em segundo lugar, planeje. Mas faça isso com antecedência e nos mínimos detalhes. Isso lhe permitirá prever gastos, pagar despesas antecipadamente com desconto e juntar o dinheiro necessário para fazer uma viagem sem afetar sua vida financeira.

Caso não seja possível ficar todos os dias num ótimo hotel, reserve um básico para os primeiros dias, e fique as duas últimas diárias da viagem num lugar diferenciado. No final, a sensação que você terá é de ter passado todas as suas férias naquele hotel de luxo.

Se não quer ficar refém de fast foods, pesquise opções de restaurantes fora do centro turístico, de preferência lugares que são frequentados pelos próprios moradores locais.

Além disso, deixe as compras para depois. Se você viveu até hoje sem aquela calça/camisa/celular, certamente pode passar mais alguns meses sem ele.

Em terceiro e último lugar, faça tudo de forma consciente e dentro das suas possibilidades. Viajar é o momento ideal para esquecer os problemas e fazer descobertas. Estar numa pousada simples com a companhia certa e o espírito em paz é muito melhor do que se hospedar no mais caro dos hotéis, só que preocupado com dívidas e contas.

Não viaje para encontrar a felicidade. Ao invés disso, leve a alegria e felicidade para onde quer que você vá. Fazendo isso não existirá lugar no mundo onde você não seja feliz.

Boa viagem para todos, e um 2016 repleto de novas experiências.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Dez 16, 2015 7:56 am
É isso mesmo Hugo! Momento de fazermos tudo dentro das nossas possibilidades. As promoções estão por aí, tanto de passagens como de hotéis. Mesmo em tempo de crise, se houver um bom planejamento, tudo se encaixa ;-) E mais, explorar o Brasil também acho que seja uma boa alternativa para não pensar em dólar e euro.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 16, 2015 8:29 am
Isso mesmo Patrícia, sempre existirá um lugar para onde você possa viajar sem comprometer as finanças. Seja no Brasil ou no exterior, o segredo é planejar e encontrar a viagem que melhor se adeque aos seus propósitos.

Recentemente a Juliana Magalhães fez uma viagem para Austrália e utilizou um motor home. Olha que ideia fantástica. Com criatividade e pesquisa sempre se acha um jeito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 16, 2015 8:38 am
Excelente texto, Hugo. É isso mesmo. Concordo plenamente!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 16, 2015 11:49 am
Hugo, concordo com 100% do seu texto!
Viajar está sim mais difícil e isso vale para todo mundo. A crise está aí e não tem como fugir!
Mas sempre podemos viajar! As extravagancias ficarão de fora, talvez você viaje menos vezes ou por menos dias e para destinos não tão caros (mas isso não significa que sejam menos fantásticos).
Planeje, planeje e planeje! Hoje mais do que nunca!

Suas dicas foram ótimas, Hugo! ;)

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Dez 16, 2015 12:06 pm
Jah se dizia que a necessidade eh a mae da criatividade. Em tempos de crise, planeje, seja criativo. Assim ningu[em precisa deixar de viajar.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Dez 16, 2015 12:13 pm
Penso como vocês. São em momentos como esse que precisamos reinventar e encontrar novos caminhos. Eles existem, só temos que dedicar um pouco do nosso tempo a encontrá-los.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Dez 17, 2015 3:58 pm
Excelente texto Hugo!!

Eles tentam mas a gente não desiste :lol: A gente até adia, mas desistir jamais!!! rsrsrs

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Sex Dez 18, 2015 8:46 am
Muito bom o texto Hugo. Realmente não existe crise para quem é esperto, se planeja e sabe aproveitar oportunidades. Como o Fabio falou, nos momentos de crise as pessoas põe a cabeça para funcionar e conseguem ter boas ideias. Dá pra fazer sim, muita coisa. Qualquer aeroporto do Brasil está sempre lotado e pessoas que se planejaram bem, estão viajando sim. Sempre dá para fazer alguma coisa.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Dez 24, 2015 5:35 pm
Concordo totalmente, Hugo. Acho que nesse momento planejamento e aproveitar oportunidades são as melhores opções!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio