10 destinos para quem ama animais

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 29, 2018 8:08 am
Imagem

Nos últimos anos, está crescente um movimento de conscientização sobre várias questões sociais. Um dos tópicos mais discutidos mundialmente é sobre a ecologia e o cuidado com a flora e a fauna regionais. Por isso, parques aquáticos, aquários, circos e zoológicos, que tiram os animais de seu habitat natural, e, muitas vezes, os maltratam, têm sido cada vez menos procurados.

O ideal sempre é observar os bichos soltos na natureza. Para os amantes de animais, esse momento é mágico. O Falando de Viagem sempre indica destinos de natureza exuberante. Nessa lista, esses paraísos são ainda mais especiais, por proporcionar ao visitante o encontro com animais selvagens e livres em seu habitat natural.

Bahamas

Para os fascinados pelo oceano, as águas caribenhas das Bahamas são incríveis para mergulho. Mais especificamente para os amantes do rei dos mares, lá é um dos locais mais propício para mergulhar com tubarões em segurança. As taxas de acidentes são muito baixas, e há empresas locais especializadas em realizar esse tipo de mergulho. E para aqueles que amam o oceano, mas não são tão radicais assim, a fauna marinha do mar caribenho também conta com diversas espécies de peixes, arraias, tartarugas e corais. Outro animal inusitado que se encontra nas Bahamas é o porco, na Praia dos Porcos. Ninguém sabe o motivo deles terem parado ali. Mas, com o tempo, esses porquinhos aprenderam a nadar e viraram atração. Um verdadeiro paraíso azul!

Índia

Todos sabem do respeito que a cultura indiana tem pelas vacas. Mas, na verdade, essa adoração também se aplica para elefantes, macacos, pavões, e até ratos! Vacas, macacos e ratos são encontrados casualmente no meio das caóticas ruas da Índia. Já elefantes e pavões, seres considerados sagrados, são encontrados em santuários e instituições de proteção a esses animais. É importante dizer que, na Ásia, infelizmente, há uma taxa altíssima de tráfico de animais e de empresas turísticas que maltratam os bichos. É necessário ter atenção redobrada e pesquisar muito. É uma pena, mas é preciso olhar para todas as empresas (e até santuários), por melhores que pareçam ser, com desconfiança. O propósito é entrar em contato com os animais da melhor forma possível, em respeito a eles.

“Porque Índia e não Tailândia?”

A Tailândia é um destino maravilhoso e muito desejado pelos brasileiros. Porém, ao mesmo tempo, é um dos países que mais tem índices de tráfico de animais e maus tratos com fins turísticos. É muito triste. Isso não significa que você precisa deixar de conhecer esse paraíso: vá as praias, aprecie as belas paisagens naturais e os incríveis templos budistas. Porém, fique longe das empresas de turismo de animais, e até de ''santuários'', como o famoso Templo dos Tigres, que prometia cuidar dos felinos, mas que, em 2016, foi descoberto como um dos principais locais de tráfico e exploração de animais.

Ilhas Galápagos

Não é à toa que Galápagos foi o paraíso do cientista Charles Darwin para os seus estudos sobre a evolução das espécies. As ilhas fazem parte do território do Equador e são um verdadeiro paraíso natural. O arquipélago possui praias paradisíacas e trilhas incríveis. Mas a fauna rouba a cena: Pinguins, lobos-marinhos, as famosas tartarugas gigantes de Darwin, leões-marinhos, iguanas e muitos outros animais incríveis - alguns deles exclusivos de Galápagos. E, por ser um destino que ainda é pouco turístico, é uma ótima opção para quem gosta de viajar com exclusividade.

Brasil

Nosso país tem muitos destinos incríveis para conhecer animais de perto, entre eles: Pantanal, Amazônia e Fernando de Noronha. Nossas faunas terrestres e marítimas são riquíssimas. Nos rios amazônicos, encontra-se espécies de peixes brasileiras de água doce. Além dos incríveis boto cor-de-rosa e onça-pintada. Em Noronha, um simples mergulho de snorkel pode te proporcionar encontros com tartarugas marinhas. Já no Pantanal, é possível observar várias aves, cervos e veados, bicho-preguiça, tamanduá, lobo-guará e, claro, os famosos jacarés. Não é novidade que o Brasil possui uma flora e fauna riquíssimas. Então, não se esqueça de incluir os estados do nosso país na sua lista de destinos para conhecer.

Austrália

Dois aspectos levam os turistas à Austrália: as praias e os animais. A lista é imensa: coalas, cangurus, quokkas, wombats, baleias, tubarões brancos, ornitorrincos, crocodilos, e mais centenas de espécies fascinantes e diferentes. Como a Austrália possui um território enorme, é preciso pesquisar onde cada um desses animais habita para conhecê-los. No país, há vários santuários de animais próximos às principais cidades. Apesar dos números de tráfico e maus tratos serem muito menores do que acontece na Ásia, é sempre importante pesquisar a credibilidade desses santuários e centros de cuidados e resgate.

Quênia

O país africano ainda é pouco explorado, mas tem praias e vulcões nevados lindíssimos, além de, claro, muitos animais selvagens. Está se perguntando o porquê do país do continente africano citado na lista não ser a África do Sul? A resposta é simples: na África do Sul, há mais animais em cativeiro do que livres, por causa da enorme procura turística. No Quênia, existem santuários de animais que são abertos à safári. O Lewa Wildlife Conservancy faz o trabalho de proteção e observação de animais em risco de extinção. Lá, você encontra rinocerontes, girafas, zebras, guepardos, leões, e outros animais incríveis. Pode parecer um destino um pouco inesperado, mas com certeza irá te proporcionar uma experiência incrível e ecologicamente correta.

China

A casa dos tão amados pandas! Esses ursinhos tão amados por todos correm alto risco de extinção. Por isso, há várias instituições de proteção espalhadas pelo país que trabalham de forma correta e que são abertas para visitantes. Um fato curioso é que, apesar de pandas aparentarem exalar fofura, eles podem ter comportamento agressivo. Então não vá esperando um abraço! Os pandas estão localizados em cidades específicas da China. Chengdu, por exemplo, é conhecida por ser o lar dos pandas gigantes. Lá, há um parque nacional com mais de nove mil quilômetros quadrados de área protegida, no qual se encontra 30% de toda população mundial desses ursinhos. Impossível não querer fazer as malas agora mesmo!

Colômbia

Você sabia que a Colômbia é o país com a maior diversidade de aves do mundo? Pois é! São mais de 1.900 espécies, e algumas exclusivas do país. Para os amantes de aves, é o destino perfeito. Há vários parques e reservas nacionais onde os turistas podem ver esses animais. Mas, como sempre, faça sua pesquisa e fuja de cativeiros ou zoológicos. E o melhor de tudo: é do lado do Brasil, portanto, é uma viagem acessível para todos os bolsos. A Colômbia divide com a gente uma parte da Floresta Amazônica, portanto, também tem muitas riquezas naturais.

Japão

Para quem ama animais, mas não quer se aventurar com espécies mais selvagens, o Japão pode ser o destino perfeito. Lá, há três locais famosos por seus bichinhos: Okunoshima, conhecida como a ''ilha dos coelhos'', Tashirojima, a ''ilha dos gatos'', e Shiroishi, o santuário de raposas. As ilhas dos coelhos e dos gatos possuem uma população desses animais maior que a de humanos, e os bichos circulam livremente pelo local. E o santuário possui mais de cem raposas, e a espécie predominante é a raposa avermelhada, natural do Japão. É muita fofura para uma viagem só!

Antártida

Viajar para o continente gelado é, definitivamente, uma aventura. Os mais famosos moradores de lá são os pinguins. Mas o Polo Sul também é lar de focas, baleia-azul, orca, crustáceos, peixes e aves. Lembre-se: os ursos polares habitam o Ártico, não a Antártida! É uma viagem que exige planejamento e preparação. Mas que, com certeza, será inesquecível. A melhor época para visitação é de novembro a março, que é o período do verão sul-americano.

Consciência ecológica é cuidar do nosso planeta e de todos os seres que nele habitam. Para os amantes de animais, é importante conhecer de perto essas criaturas da melhor forma possível para eles. Infelizmente, a grande procura do turismo de animais gera exploração e abusos a esses bichinhos que tanto amamos. Nesses destinos citados, você poderá ver de perto belíssimas espécies, e da melhor forma possível. Todos saem ganhando!

Leia também:
- 10 destinos para quem quer comer bem
- 10 destinos incríveis uma para lua de mel inesquecível
- 10 destinos internacionais para viajar com os amigos
- 10 destinos no Brasil para viajar com os amigos

Boa viagem!

E você, é um amante de animais? Já conheceu algum desses destinos? Tem vontade? Conte para gente a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 29, 2018 11:59 am
Acho que o sonho mór da minha vida quando o assunto é viagens é conhecer os Polos Norte e Sul. Sou muito fascinada, mas é uma viagem difícil e cara, precisa de planejamento. Dessa lista, também quero muito conhecer o Japão, e fiquei com vontade de conhecer Quênia, já que eu amei a África do Sul

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 09, 2018 9:32 am
Eu estive nesse local dos tigres na Tailândia, em Chiang Mai. Realmente, o que fazem lá é triste. Não dá para aceitar isso.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Mar 16, 2018 10:50 am
Concordo que realmente temos que cuidar muito com passeios que envolvem animais, como muitas vezes não tenho o tempo suficiente para pesquisar bem a respeito dos parques ou "santuários", prefiro nem fazer.
Desta lista conheço somente os destinos do Brasil. Todo o Brasil tem uma fauna e uma flora maravilhosas, mas o Pantanal, a Amazônia e Fernando de Noronha são realmente especiais.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio