Turismo de deslocamento e o magnetismo

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
dpalma Mensagens: 1891
Seg Ago 12, 2013 10:40 am
Turismo de deslocamento e o magnetismo

Amo viajar, o que para mim, significa se deslocar. Existem cidades que merecem alguns dias, semanas e até uma vida inteira para que possamos realmente as conhecer. Outras não. E nos últimos anos tenho curtido muito essa relação efêmera que desenvolvi com algumas cidades.

Acordar cedo em Viena, fazer um bate e volta a Bratislava e voltar a tempo de pegar meu vôo de volta pra casa. Pegar o primeiro trem em Charlotte rumo a Raleigh para comprar um livro e voltar no final da tarde a tempo de embarcar com as malas cheias de lembranças não tem preço. Ver a vida passar pela janela em um trem ou um carro alugado. Adquiri este gosto ao perceber que o último dia de uma viagem a trabalho também pode ser prazeroso. Acabei levando isso para minha vida pessoal, se assim posso dizer. Minhas tão esperadas férias.

Chegou uma hora na minha vida de viajante que percebi que não era possível conhecer a fundo lugar algum em um par de dias. Então comecei a tentar maximizar minhas visitas me hospedando em lugares centrais, mesmo que o que o termo central signifique lugar algum. Explico. No inverno de 2013 visitei Atlantic City em um final de semana que tive livre. Estudei e vi que, em ultima análise, tem um calçadão por lá que foi reconstruído, hotéis estilo Vegas e mais algumas surpresas agradáveis que eu poderia encontrar. Decidi que um dia inteiro seria adequado. Vi no mapa que a cidade da Philadelphia ficava à 1h de carro a partir de Atlantic City e que eu queria passar mais um dia e visitar o sino que não havia visto da outra vez em que estive por aquelas bandas. Sendo assim, como estava de carro alugado, decidi ficar em Galloway por duas noites porque poderia ficar no meio termo de ambos os destinos. Como eu sabia que ficaria na rua o tempo todo, não precisaria investir muito em um hotel caro. Assim o fiz, me deslocando. Fazendo o carro alugado valer cada centavo. Isso me da muito prazer.

Ultimamente tenho feito viagens aproveitando a Europa e a América do Norte de uma vez. Por quê? Uma oportunidade de conhecer cultura (Europa), compras (USA), paisagens (USA) e andar em classe executiva por 30k no Smiles. Passo muitas horas percebendo as diferenças entre os aeroportos, aeronaves, tipos de vagões de trem e por ai vai. Trocando sempre de lugar, vou conquistando mais imãs de geladeira para minha coleção e alimento as minhas memórias.

Esse tipo de turismo te atrai?

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 12, 2013 3:52 pm
Eu adoro fazer essa dobradinha Europa e Estados Unidos. Vale muito!

Hoje mesmo estava pesquisando para setembro e consegui por R$3.000,00, com American Airlines e British Airways.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio