Vale a pena continuar usando um cartão pré-pago nas viagens de 2014?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Dez 28, 2013 7:37 pm
Compre dólares, euros e libras em papel moeda e economize no IOF http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=343&t=7747" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Dez 29, 2013 6:54 pm
Eu sempre achei mais vantagem usar cartão de credito nas minhas viagens, principalmente por causa das milhas. Agora com o aumento do IOF nas outras modalidades de pagamento, tenho certeza que o cartão de credito é a melhor opção.

Cash continua sendo extremamente necessário... dinheiro é dinheiro... e é aceito em todo lugar. O IOF é baixo, mas vc perde na hora do cambio. Então eu levo comigo, mas uso pouco.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Seg Dez 30, 2013 9:04 am
Eu sempre gostei de usar o CC nos EUA por alguns fatores, menos risco de ser roubado, menos risco de ficar bêbado e perder o dinheiro, menos moedas depois do troco(um dos motivos principais), vantagens milhas, 7% é uma puta grana, mas pra quem está de férias não ia me matar no Brasil todos impostos iam ter pelo menos 60% de tributos em cima do que iria comprar, seguros, não perco tempo indo a ATM´s, o dollar do cartão sempre é mais barato que a casa de cambio(as vezes a casa de cambio é mais caro que o cambio negro + impostos), ainda com dinheiro corre-se o risco de receber o troco errado, o VTM nunca valeu a pena o que valia a pena ainda era o saque do cartão de credito ou débito com os 0,38

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 25, 2014 11:52 am
3 motivos para você viajar com o seu American Express GlobalTravel Card http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=209&t=7759" onclick="window.open(this.href);return false;

Controle seus gastos em viagens com o American Express GlobalTravel Card http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=209&t=7829" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sex Mar 21, 2014 4:24 pm
Ranking de tarifa de recarga em cartões pré-pagos:

http://www.bcb.gov.br/fis/tarifas/htms/htar170411.asp?idpai=TARBANRANK" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 07, 2014 10:33 am
Dei uma pesquisada para ver como está sendo o uso dos cartões pré-pagos depois do aumento do IOF, ocorrido em 28/12/2013.

Imagem

Dá para notar alguma diferença? :)

Fonte dos dados: Banco Central do Brasil.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Ago 07, 2014 12:06 pm
Baran... Mais uma vez vêm você com informações inusitadas e muito interessantes! :D

Falei hoje com um colega sobre isso, que imaginava que havia reduzido muito o consumo e eu mesmo não pensava mais em utilizar e aí dou de cara com esse dado... muito legal ver a desproporção nessa tabela.

Logo logo deve vir algo mais de benefício desses cartões pra tentar aquecer seu uso, com algum diferencial, você não acha?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 07, 2014 12:35 pm
O problema é que se passaram 7 meses e nada praticamente mudou. Os cartões pré-pagos parecem que foram nocauteados sem reação.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Ago 07, 2014 12:42 pm
O Visa TravelMoney até tem a versão Platinum, com os benefícios dos cartões Platinum (seguro, concièrge etc), mas não acho que seja um diferencial que justifique os 6% a mais de imposto.

Vejamos o que está substituindo o cartão pré-pago como forma de pagamento (a resposta é até meio óbvia):

Imagem

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qui Ago 07, 2014 4:03 pm
Baran, interessante esse pico em Abril, acredito que por conta do feriado prolongado desse ano, será? Interessante também como as oscilações em espécie/cheque são mais abruptas, mesmo antes do IOF dos cartões, por que será?





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio