Você continua usando os cartões pré-pagos nas suas viagens?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Mar 05, 2014 3:01 pm
Você continua usando os cartões pré-pagos nas suas viagens?

No dia 28 de dezembro de 2013 todos os brasileiros foram pegos de surpresa com a medida adotada pelo Governo Federal que elevou de 0,38% para 6,38% o imposto para carregar os cartões pré-pagos, igualando os mesmos aos cartões de crédito, que já pagavam imposto de 6,38%.

Imediatamente o Falando de Viagem começou a produzir matérias para esclarecer seus leitores, além de dar dicas para fugir desse gasto.

Apesar do aumento, não descartamos a indicação dos cartões pré-pagos, principalmente o American Express GlobalTravel Card, que oferece vários benefícios em viagens ao exterior.

Sugerimos a leitura: 3 motivos para você viajar com o seu American Express GlobalTravel Card

Atualmente as casas de câmbio cobram um valor menor para quem deseja carregar o cartão pré-pago em relação a quem deseja papel moeda. Talvez um dos maiores motivos para seu uso tem relação com a variação cambial, que não acontece no pré-pago igual acontece nos cartões de crédito.

Muito se comenta também sobre a segurança de andar com muito dinheiro em espécie, principalmente no Brasil. Afinal, você precisará ir até a casa de câmbio com reais, voltar com dólares e/ou euros e depois ainda tem o deslocamento até o aeroporto. E ainda tem o perigo de andar com tanto dinheiro, pois nenhum destino no mundo é totalmente seguro.

Sabemos que nossos experts em juntar milhas estão usando principalmente os cartões de crédito para as compras, mas queremos saber também o que os viajantes comuns estão preferindo.

Em uma rápida pesquisa que realizamos com pessoas próximas chegamos à conclusão que ninguém está usando apenas um método de pagamento. Muitos, com as incertezas do mercado, estão evitando gastar no cartão de crédito.

E você, como viajou nesses últimos 2 meses? Como está realizando os pagamentos? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Mar 05, 2014 3:03 pm
Guia do IOF: Tudo o que você precisa saber para viajar melhor! http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=351&t=7775" onclick="window.open(this.href);return false;

xabauu Mensagens: 127
Qua Mar 05, 2014 3:18 pm
Não utilizo, pois sai mais barato em espécie ou no cartao de crédito da caixa.

Patricia Mensagens: 2384
Qua Mar 05, 2014 4:37 pm
Não viajei nos últimos 2 meses para fora, mas acho que levaria dinheiro e usaria o cartão de crédito para ter milhas.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Mar 05, 2014 4:53 pm
Continuarei usando sim! consegui enxergar alguns prós!
Na verdade na próxima viagem penso em gastar das 3 formas: dinheiro, cartão de crédito e cartão pré-pago!
E ai então vamos ver o que prefiro!

victorcruvinel Mensagens: 181
Qua Mar 05, 2014 5:08 pm
Viajei após o aumento do IOF, e não utilizei o cartão pré-pago. Não vejo mais funcionalidade. Prefiro utilizar espécie, mesmo que em valores consideráveis, e o próprio cartão de crédito.

capsj Mensagens: 2372
Qua Mar 05, 2014 6:03 pm
Tinha comprado o Amex antes do aumento, mas com apenas, US$ 200,00.

Para ser sincero, a despeito do risco de andar com dinheiro, creio que a dobradinha à partir de agora vai ser: dinheiro/cartão de crédito. Infelizmente, no Bradesco, o dolar do Amex é tão caro, que justifica a eventual volatilidade do crédito.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Qua Mar 05, 2014 6:14 pm
Assim como a Juliana, pretendo continuar utilizando das 3 formas: dinheiro, cartão de crédito e cartão pré-pago.

Uma das vantagens que ainda consigo ver no pré-pago, no meu caso, é o controle de gastos.

No cartão de crédito eu sempre acabo gastando mais do que deveria hauahauhaua, e não acho tão seguro andar com muito papel moeda.

xabauu Mensagens: 127
Qua Mar 05, 2014 8:11 pm
Papel moeda é o mais seguro, nunca se sabe oque vai acontecer no dia seguinte...

dcunhamaciel Mensagens: 26
Qua Mar 05, 2014 8:16 pm
Vou viajar daqui 2 semanas e vou levar somente em espécie, que já está caro, o pré-pago está aproximadamente 20 a mais, vou correr o risco de carregar o dinheiro..





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio