Fatos inusitados e diferentes que aconteceu com você em uma viagem

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sex Ago 08, 2014 9:26 pm
Sabe quando estamos em uma viagem e acontece algum episódio diferente que nos marca bastante?!

Pode ser algo ligado ao lugar, ao clima, ao povo ou mesmo uma cultura local. Mas de alguma maneira aquilo nos surpreende tanto que jamais esquecemos e sempre que pensamos no lugar rapidamente nos veem a cabeça aquele episódio.

Abri esse espaço para que as pessoas possam compartilhar os fatos inusitados que tenham ocorridos em suas viagens.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Ago 09, 2014 9:30 am
Um dos episódios recentes que me lembro foi o dia que perdi o voo para Barbados, em 2013. Eu simplesmente errei o horário e só me dei conta quando estava no caminho para o aeroporto.

Cheguei lá e o check-in já estava fechado. Devido ao clima em Barbados, o voo de São Paulo para Barbados não ia partir, ou seja, acabei me dando bem sem querer, pois senão ia ficar preso em Guarulho por horas.

Voltei para casa e embarquei na semana seguinte. Até os mais experimentes podem cometer erros, por isso é bom sempre tomar o máximo de cuidado!

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Ago 09, 2014 12:04 pm
A primeira vez que usei aquelas máquinas de fazer waffle no café da manhã em Orlando... coloquei tanta "massa" que acabou gerando um fato inusitado!

Toda vez que vamos tomar café da manhã nos hotéis americanos, esse fato volta à tona!

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
joaomello Mensagens: 3029
Sáb Ago 09, 2014 1:05 pm
Bom, comigo aconteceram coisas "inusitadas" quando o trem de pouso encostou em Guarulhos.
1) O bin em que estava minha mala abriu no momento da aterrissagem. Fechei. Mal fechado. Abriu de novo!
2) Meu irmão pegou 1 mala e um pacote errados na esteira. Só vimos quando chegamos em Vitória. (erro crasso de não verificar a etiqueta). O pacote era um andador de uma senhora de 95 anos que só andava com aquilo... rs
3) Me pediram pra trazer uma cama dos Estados Unidos. Manobrar o carrinho não era legal com uma caixa de 2 metros de comprimento. Sem falar que havia umas 15 pessoas na fila do elevador pois um estava quebrado, então cansados de esperar fomos com 6 malas e 2 caixas pela escada rolante.

Isso tudo em nossa primeira viagem internacional. Bem emocionante hahahaha

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Sáb Ago 09, 2014 1:06 pm
Comigo dois episódios me marcaram bastante, um deles foi quando fiz um cruzeiro pela Patagônia e acordei as 5:30 da manhã com blocos de gelo do tamanho de um carro batendo no casco do navio enquanto passava pelo estreito de magalhães, foi lindo presenciar aquilo.

O outro foi quando estive em São Petersburgo, fui em julho quando ocorrem as "noites brancas", por estar bem acima durante o verão as noites não escurecem. O sol se põe por volta de meia noite, mas durante toda a madrugada permanece claro como se fosse umas 17:30 hs.

O engraçado é que seu organismo interpreta de forma estranha, então em uma semana eu já não sabia a hora de almoçar ou jantar. Resolvi comer a hora que desse fome, rs! E as pessoas tbm agiam diferente, andando de patins, bicicleta e passeando à uma da manhã por exemplo.

cebo69 Mensagens: 32
Sáb Ago 09, 2014 7:51 pm
Eu estava fazendo um mochilão pela Europa com um amigo. Estávamos na Lituânia e queríamos ir pra Cracóvia na Polônia. Então entrei no site da LOT, comprei uma passagem e no dia seguinte fomos pro aeroporto. Chegando no aeroporto de Vilnius, olhamos o horário dos voos e o nosso não estava listado. Achando estranha a situação, fomos ao guichê da LOT nos informar, e lá percebemos que eu havia comprado a passagem para o dia certo, mas para o mês seguinte! Conseguimos remarcar a passagem, mas o voo só sairia dali a 7 horas, então tivemos que ficar o dia inteiro morgando no aeroporto internacional de Vilnius. Na época eu não tinha acesso a nenhu'ma 'sala vip e não é o aeroporto com mais coisas para se fazer, rs.

Agora toda vez que vou reservar um hotel / voo, checo mais de uma vez as datas, mas isso não impediu que eu fizesse a mesma coisa com uma passagem que comprei para os meus pais num voo de Praga para Barcelona...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Ago 09, 2014 9:47 pm
Isso também já aconteceu comigo. :lol:

Estava voltando de Los Angeles e na hora de fazer o check in a atendente me informou que o voo de volta era para dali a um mês.

Apesar da grande vontade de ficar mais tempo lá, consegui remarcar na hora e embarcar.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Ago 11, 2014 6:18 am
No meu caso, o que me marcou foram 2 fatos climáticos, os 2 em Nova York:

1) Tempestade de neve em janeiro/1996, impressionante até para eles!
2) Furação Sandy em 2012, que pegou eu e minha esposa em cheio. A viagem, que era para durar 4 dias, durou 11 :)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 11, 2014 8:49 am
Me avisa quando você for viajar para eu não escolher as mesmas datas! hahaha

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Ago 11, 2014 8:51 am
hahaha, Acredite, tirando o susto inicial, foi uma experiência única, confesso!!!





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio