The World's 50 Best Restaurants 2016: a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo

Viagens, Serviços e Produtos Exclusivos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Jun 24, 2016 1:02 pm
The World's 50 Best Restaurants 2016: a lista dos 50 melhores restaurantes do mundo

Imagem
Amber, localizado dentro do The Landmark Mandarin Oriental, Hong Kong.

Viagem e gastronomia são praticamente sinônimos. Afinal, é impossível pensar em uma viagem sem lembrar do quesito alimentação. E quanto mais valorizamos este item, melhor a viagem fica. Não se trata apenas de escolher um lugar para comer, mas sim de vivenciar a cultura local. Porque gastronomia também é sinônimo de cultura e mergulhar de cabeça no paladar do lugar que visitamos é uma forma de vivenciar ainda mais o destino visitado.

Cada vez mais, a gastronomia apresenta-se como um item essencial para o bom aproveitamento de uma viagem. Há até algumas viagens que possuem um foco totalmente culinário. Países como Espanha, França e Peru, entre outros, se destacam como polos gastronômicos, da mais clássica cozinha às mais modernas e inventivas criações da culinária fusion. Um verdadeiro festival de sabores, cores, aromas e texturas. Uma experiência sensorial completa. Não à toa, a cada ano, as atenções do mundo todo se voltam para a eleição dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, concurso global patrocinado pela S. Pellegrino e Acqua Panna, que elege os melhores restaurantes do mundo desde 2002.

Veja a lista:

1) Osteria Francescana, Itália
2) El Celler de Can Roca, Espanha
3) Eleven Madison Park, Estados Unidos
4) Central, Peru
5) Noma, Dinamarca
6) Mirazur, Espanha
7) Mugaritz, Espanha
8) Narisawa, Japão
9) Steirereck, Áustria
10) Asador Etxebarri, Espanha
11) D.O.M., Brasil
12) Quintonil, México
13) Maido, Peru
14) The Ledbury, Inglaterra
15) Alinea, Estados Unidos
16) Azurmendi, Espanha
17) Piazzo Duomo, Itália
18) White Rabbit, Rússia
19) Arpege, França
20) Amber, China
21) Arzak, Espanha
22) The Test Kitchen, África do Sul
23) Gaggan, Tailândia
24) Le Bernardin, Estados Unidos
25) Pujol, México
26) The Clove Club, Inglaterra
27) Saison, Estados Unidos
28) Geranium, Dinamarca
29) Tickets, Espanha
30) Astrid y Gaston, Peru
31) Nihonryori RyuGin, Japão
32) Restaurant Andre, Singapura
33) Attica, Austrália
34) Restaurant Tim Raue, Alemanha
35) Vendôme, Alemanha
36) Boragó, Chile
37) Nahm, Tailândia
38) De Librije, Holanda
39) Le Calandre, Itália
40) Relae, Dinamarca
41) Faviken, Suécia
42) Ultraviolet by Paul Pairet, China
43) Biko, México
44) Estela, Estados Unidos
45) Dinner by Heston Blumenthal, Inglaterra
47) Schloss Schauenstein, Suíça
48) Blue Hill at Stone Barns, Estados Unidos
49) Quique Dacosta, Espanha
50) Septime, França

Na sua próxima viagem vale a pena explorar a gastronomia e abrir a mente para experiências incríveis e inesquecíveis.

Bom apetite!

E você, conhece algum desses restaurantes? Qual deles? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 24, 2016 1:05 pm
Sensacional! Cada vez mais é algo importante para mim em uma viagem. As experiências são inesquecíveis e geram memórias memoráveis.

Para mim, o Amber foi uma das melhores refeições que tive na vida!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 24, 2016 1:11 pm
Orgulhoso em ver que estive nos 3 restaurantes peruanos da lista: Central, Maido e Astrid y Gastón.

Preciso voltar ao DOM, onde só estive uma vez, quando tinha acabado de inaugurar, antes de ganhar toda essa fama.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 24, 2016 1:15 pm
Achei que haveria mais restaurantes na França. Foram apenas dois.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 24, 2016 1:25 pm
Exatamente. Acho esse tipo de lista algo altamente subjetivo.

Um restaurante italiano no topo? Bom, eu nao o conheco mas soh acredito vendo.

No meu caso, prefiro me guiar pelo Guia Michelin, que possui um estilo de avaliacao que condiz mais com meu gosto pessoal.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 24, 2016 1:48 pm
São critérios diferentes de avaliação. A lista da Restaurant busca conceitos mais inovadores de gastronomia. Aposta muito na chamada culinária fusion. Por isso não tem muito restaurante francês na lista (aliás, gosto de cozinha contemporânea, mas a gastronomia francesa pra mim continua sendo imbatível). Diria que a Restaurant busca premiar tendências, enquanto o Michelin premia os clássicos. Ambos servem como referencial, mas no fim, é o nosso paladar que manda.

Eu mesmo, gostei muito mais do Maido e principalmente do Astrid y Gastón, do que do Central, que ocupa o quarto lugar na lista. Mas reconheço que o Central é o que mais inova em seu cardápio.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 24, 2016 1:55 pm
Por isso mesmo. Conservador como sou soh poderia mesmo ser um fa incondicional da cozinha francesa tradicional. :D

Ricardorbl Mensagens: 20
Sex Jun 24, 2016 1:55 pm
Sou louco para ir no Osteria desde quando vi a história dele no Chef's Table! É o tipo de restaurante que eu viajaria só pra ter a oportunidade de comer!

Tive a oportunidade de comer no Gaggan e no Nahm! Inesquecíveis! Nahm por ser referência em comida thai e o Gaggan por ser "mágico", literalmente! (molecular)

Impossível você se esquecer que comeu carvão um dia, na sua vida, rs!! (um dos pratos do Gaggan). Sem contar a simpatia do próprio Gaggan, com quem estive pessoalmente! Por sinal, o restaurante dele está na 2a temporada do Chef's Table, que saiu esse ano! :D

Quero ir em mais restaurantes dessa lista! FATO! Sempre consulto antes de viajar!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sex Jun 24, 2016 5:06 pm
Ricardorbl,

Sou do seu time. Gastronomia tem ocupado um lugar cada vez mais central pra mim. A ponto de, nos últimos 12 meses, eu ter feito 2 viagens com foco totalmente gastronômico.

Avatar do usuário
Alegarritano Mensagens: 573
Sex Jun 24, 2016 6:32 pm
Muito legal o post!

Minhas viagens tem um roteiro mais voltado para ecoturismo e lugares mais "exóticos", de modo que não fui em muitos desses restaurantes.

Os poucos que fui (leia-se Central e Gaggan) são excelentes e têm pratos que fogem do dia-a-dia.

O menu degustação do Gaggan, por sinal, passava longe de ser exorbitante. Se não me engano paguei algo em torno de 80 dólares. Bons tempos de dólar a R$2,40 :lol:





Booking.com

Voltar para “Exclusivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio