Tasting Menu: uma experiência diferenciada nos melhores restaurantes

Viagens, Serviços e Produtos Exclusivos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Set 25, 2013 9:40 am
Imagem

Você já chegou a um restaurante novo, que nunca tinha experimentado, e ao olhar o cardápio não sabia o que escolher? Os melhores restaurantes oferecem tantas opções interessantes que realmente é possível ficar perdido sem saber o que escolher - e às vezes até sem entender quando é outro idioma.

Se for um restaurante da sua cidade você pode voltar uma, duas ou até dez vezes para ir conhecendo tudo sem pressa. E se você estiver em uma viagem, o que fazer? Obviamente, o tempo é curto, então a melhor opção é o Tasting Menu.

O que significa Tasting Menu?

É um menu degustação preparado pelo chefe do restaurante com porções menores de vários pratos.

Normalmente é composto de:
- Uma ou duas entradas;
- Várias opções de prato principal em pequenas quantidades;
- Uma ou duas sobremesas.

As porções precisam ser em pequenas quantidades para você conseguir completar a degustação. No começo é inevitável achar que tem pouca comida, mas no final você sairá satisfeito na maioria das vezes.

Imagem

Uma excelente opção é pedir um menu degustação harmonizado. Imperdível para quem gosta de experimentar novos e saborosos vinhos. O jantar fica muito mais saboroso!

Os melhores restaurantes oferecem o menu degustação, harmonizado ou não, sempre no jantar. Em alguns há dias específicos, então é recomendável se informar antes. Reservas também são recomendadas.

Todos os pratos e vinhos servidos são explicados em detalhes pelo garçom. A apresentação de muito deles impressiona. E o sabor conquista.

O menu degustação tem preço fixo e um valor adicional quando é harmonizado. A experiência não é barata, mas vale cada centavo.

Nós adoramos experimentar o menu degustação oferecido pelos restaurantes. Em diversas ocasiões passamos duas ou até três horas no jantar. Uma experiência que fará você ver o mundo da gastronomia com outros olhos.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, costuma experimentar o menu degustação? Gosta da experiência? Tem um restaurante para indicar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GJulio Mensagens: 243
Qua Set 25, 2013 12:36 pm
Em restaurantes de alta gastronomia, frequentemente o menu de preço fixo, além de ser o mais em conta (mais barato do que os pratos separadamente) é o que oferece a melhor combinação dentre os sabores presentes nas refeições. Dessa forma, as entradas, pratos principais e sobremesas são colocadas justamente para se complementarem.
Já a afirmação "Os melhores restaurantes oferecem tantas opções interessantes" é parcialmente correta. As opções são sim interessantes, mas não são tantas. Os melhores restaurantes do mundo tem menus pequenos com excelentes pratos. Isso ocorre exatamente porque nenhuma cozinha consegue, por mais bem treinada que a equipe seja, executar 50 pratos diferentes com o mesmo padrão de excelência.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Set 26, 2013 3:52 pm
Em Itaipava, mais exatamente no Vale das Flores, eu recomendo o Locanda della Mimosa. Excelente !!

O finado Cordatto, no Hotel Transamerica, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, tambem oferecia tasting menu muito bom com preco honesto.

Tambem eh muito bom o do Le Pre Catelan, no Sofitel Rio, Copacabana.

Infelizmente nao eh uma experiencia que possa ser feita com a frequencia desejada.

viajante Mensagens: 1090
Seg Nov 04, 2013 9:18 am
Experimentei uma vez e gostei muito da experiência. Lembro que segui todas as sugestões do chef. Apenas um dos pratos estava bem picante e não comi todo. De resto aprovei tudo.

Avatar do usuário
fabiopastorello Mensagens: 190
Qui Nov 21, 2013 11:41 am
Eu tenho gostado muito desses menus, especialmente os harmonizados. Ainda acho que vez por outra alguns restaurantes estão exagerando na quantidade e quando chegamos nos últimos pratos já estamos saturados. Mas realmente é um conceito que vale muito a pena.

É importante também alertar caso você seja alérgico a algum tipo de alimento, os melhores restaurantes costumam consultar os clientes antes sobre restrições.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 31, 2014 10:39 am
Espetacular! Se ele é uma estrela no Michelin fico refletindo sobre o que seria necessário para ter 3.

O trolley de queijos que é servido antes da sobremesa é de outro mundo.

Uma experiência que todos deveriam ter pelo menos uma vez na vida. Se possível, várias. :P

Em breve matéria completa

GJulio Mensagens: 243
Sáb Mai 31, 2014 8:16 pm
O Guia Michelin é bom, mas nem sempre garante uma experiência espetacular.
Em NY eu já fui ao Daniel e ao Le Bernadin, ambos com 3 estrelas na ocasião. O Daniel realmente valeu a pena, experiência ótima, serviço espetacular, comida fantástica. No Le Bernadin tudo ia muito bem até que eles tiveram a pachorra de me servir um cordeiro no ponto errado. Algo inadmissível para um restaurante desse nível.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Mai 31, 2014 9:03 pm
Eu já vi restaurante merecedor de estrela não a possuir, mas todos os estrelados em que estive mereciam as que tinham.





Booking.com

Voltar para “Exclusivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio