Mão inglesa em Barbados

Troca de informações sobre meios de transporte em Barbados.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Set 05, 2012 2:15 pm
Mão inglesa em Barbados

Até 1961, Barbados foi colônia britânica. E para quem vai alugar um carro isso fica ainda mais evidente na ilha, pois a direção é do lado direito. Pânico? Pavor? Desespero? Nada disto. Dirigir do lado oposto não é um bicho de sete cabeças. Claro que, se você não se informou antes, tomará um grande susto ao chegar ao carro.

Como é dirigir na mão inglesa? No começo, tudo é estranho. Você vai errar a porta algumas vezes e precisará se acostumar a mudar a marcha com a mão esquerda ao invés da direita. Mas, como os carros são automáticos, o problema é minimizado. Evite um carro manual a todo custo, mesmo que seja mais barato.

O cérebro fica confuso, então não deixe-o trabalhar no automático. A frase mais importante para você repetir é: Ficar sempre à esquerda.

Se você for no automático, fará o que está acostumado no Brasil e acabará provocando um acidente. É importante sempre se manter à esquerda. Na dúvida, siga o carro da frente e deixe-o ser sua referência.

No começo, você parece que está aprendendo a dirigir e não sabe calcular bem as distâncias. É tudo questão de costuma e depois de 2 ou 3 dias a adaptação provavelmente já será total.

Veja algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

É importante destacar que os motoristas na ilha são muito educados. Dificilmente alguém irá buzinar ou te agredir verbalmente, pelo contrário. Todos são muito solícitos, dão passagem e dirigem com segurança.

Parece difícil dirigir, mas não é. Atenção redobrada é fundamental, mas você verá que é muito mais fácil na prática do que na teoria.

Dirija com segurança e boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Barbados a convite do Visit Barbados, voando GOL e com carro alugado na Sixt.

E você, já alugou carro em Barbados? Achou fácil dirigir na mão inglesa? Ou teve problemas? Conte para nós a sua experiência!

viajante Mensagens: 1090
Qui Set 06, 2012 10:22 pm
Concordo que é mais fácil do que parece.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Barbados”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio