Wendy's: Finalmente os hambúrgueres quadrados chegaram ao Brasil!

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Ago 05, 2016 1:32 pm
Wendy's: Finalmente os hambúrgueres quadrados chegaram ao Brasil!

Imagem

Site: https://www.wendys.com

Depois de muita espera, uma das maiores redes de fast-foods do mundo desembarca no Brasil, mais especificamente, em São Paulo. Com mais de 6.000 restaurantes e conhecida pelos seus hambúrgueres quadrados, o Wendy's inaugurou duas lojas em São Paulo no final de julho.

Nós fomos experimentar o recém-inaugurado Wendy's da unidade Funchal e tivemos a oportunidade de conferir alguns itens do seu cardápio. Chegamos ao restaurante um pouco antes de meio dia e para nossa surpresa a expectativa era tão grande que havia uma enorme fila para os clientes fazerem seus pedidos. Fila esta que teve que se estendia para fora do restaurante.

Quem pensou que o Wendy's Brasil seria igual ao Wendy's EUA se enganou. A única semelhança está na comida, pois de resto é bem diferente (desde o atendimento e instalações até alguns itens que foram adaptados no cardápio). Na versão brasileira os caixas de atendimento ficam em uma espécie de totens, sem contato direto com a cozinha. Somente você e o atendente que irá fazer o seu pedido. De lá nós recebemos um pager e fomos para o 2º andar. Quando o pedido ficou pronto um atendente subiu as escadas e nos levou o nosso pedido na nossa mesa.

Imagem

Diferente das lojas americanas, as lojas daqui tem uma parte dedicada ao café e, com vários "itens locais", como misto quente, queijo quente, pão de queijo e até mesmo pão na chapa.

Imagem

A unidade Funchal é bem grande, com 3 andares e com direito a uma área reservada para crianças poderem ver televisão, brincar e até mesmo uma mesa de totó (ou, se preferirem, pebolim).

Imagem

Imagem

Imagem

Outra adaptação que foi realizada na vinda do Wendy's para o Brasil foram os molhos. Em cada mesa você encontra um pote de ketchup, mostarda e maionese Heinz, ao invés dos pequenos sachês (o que seria mais comum em fast-foods). Além disso, eles criaram 3 molhos para o Brasil: um molho de pimenta (japapeños), outro de pimenta (japapeños) e bacon e, por fim um de sweet chilli (molho doce e apimentado), todos muito bons. Boa oportunidade para você ficar testando várias combinações de molhos nos seus sanduíches e suas batatas fritas. Particularmente adoramos o sweet chilli, idêntico aos que são servidos em quase todos os lugares da Tailândia!

Imagem

Quanto aos sanduíches, você pode escolher três tipos de pães: francês, gergelim e integral. E também há três opções de cobertura para suas batatas fritas: cheddar, chilli com cheddar e cheddar com bacon. Já nas bebidas, o que nos chamou a atenção é a possibilidade de você pedir cerveja Long Neck (Budweiser – R$10,00).

Pedimos o combo do famoso carro-chefe da casa, Baconator (dois hambúrgueres Angus temperados, queijo cheddar, bacon defumado, maionese e ketchup – R$32,00) em um pão francês e com batatas (pequenas) com cheddar e bacon (mais R$5,00).

Imagem

Também provamos o combo Bacon & Blue (hambúrguer de Angus temperado, molho de alho, cebolas salteadas, tomate, alface, bacon defumado e queijo gorgonzola – R$28,50) em um pão com gergelim com batatas (pequenas) com chilli e cheddar (mais R$4,00).

Imagem

Os sanduíches foram servidos em cima de um prato de vidro quadrado (e não em uma bandeja, como seria de se esperar), os refrigerantes em copo de vidro 400 ml com gelo e as batatas em pote de metal.

Imagem

Imagem

O atendimento foi bem acima do esperado. Além dos pratos serem levados até a sua mesa, quando fomos para o andar de baixo, uma atendente se despediu (como acontece em um restaurante). Os sanduíches são gostosos, mas apesar de todo ambiente e atendimento estar mais para um restaurante do que para um fast-food não se pode dizer que são hambúrgueres gourmets (como os servidos por várias hamburguerias gourmets que tem aberto recentemente).

Apesar das carnes serem feitas com 100% carne de Angus Brasileiro, não são tão diferentes das carnes servidas nos fast-foods. Já os molhos que haviam nas mesas e os molhos das batatas estavam ótimos! Dava vontade de pedir 1 quilo de batata frita e ficar comendo com o chilli e cheddar ou com o cheddar e bacon e misturando os demais molhos.

Um pouco antes de sairmos pedimos um milk-shake Berry Mix (frutas vermelhas) e ficamos assustados com a cor e a textura. Mas, por incrível que pareça, adoramos! Sem dúvida foi uma ótima pedida e recomendamos para quem gosta de frutas vermelhas. Inclusive vem com pedaços das frutas. Também percebemos que havia no cardápio de sobremesas um frosty de doce de leite (uma das clássicas sobremesas do Wendy's, em uma versão adaptada), mas não tivemos a oportunidade de experimentar.

Imagem

Se você nunca esteve em um Wendy's antes, e é um amante de hambúrguer, é a sua oportunidade de experimentar um hambúrguer de carne quadrada. Se você já esteve, é a sua chance de ver o quão diferente é o posicionamento da marca (em relação à atendimento, instalações, itens personalizados) no nosso país.

Recomendamos!

Texto e fotos: Ricardo Brasil.

O Falando de Viagem almoçou no restaurante a convite do Wendy's.

E você, conhece o Wendy's? Já conhecia as unidades americanas? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Ago 05, 2016 1:33 pm
*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Wendy's: https://app.falandodeviagem.com.br/restaurantes/brasil/wendy-s-sao-paulo

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE O RESTAURANTE E VEJA MAIS FOTOS ***

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 05, 2016 1:36 pm
Apesar de já ter ido mil vezes aos Estados Unidos, nunca fui ao Wendy's. Acho que vou primeiro lá e depois em SP, pois se fizer ao contrário irei me decepcionar. A loja ficou muito legal.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 06, 2016 7:35 am
Já fui e não gostei.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Ago 06, 2016 4:52 pm
Legal! O Wendy's causou frisson quando abriu aqui em São Paulo. Agora resta saber se continuarão mantendo as filas, ou se vai ser só uma modinha passageira...

@Ricardo, você achou os hambúrgueres do Wendy's daqui similares aos dos EUA, em termos de apresentação, textura e sabor? Eu acho o Baconator bem gostoso nos EUA, mas é aquele hambúrguer padrão fast-food. Melhor que McDonald's e Burger King, mas não chega aos pés de um Five Guys. Qual sua opinião?

Avatar do usuário
JLito Mensagens: 790
Dom Ago 07, 2016 2:14 pm
Lanchonete comum nos EUA e em outros lugares que aqui resolveram gourmetizar pra faturar mais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Ago 07, 2016 4:10 pm
Fico imaginando se quando inaugurou o Giraffa's em Orlando foi esse frisson todo.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Ago 07, 2016 4:21 pm
:lol: Rindo litros com o que o Baran escreveu :lol:

Se fosse o Five Guys, eu ainda entenderia o frisson.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 08, 2016 8:57 am
Também nunca fui num Wendy´s. E essa loja de São Paulo realmente superou as expectativas.

Mas tem uma coisa, eu jamais esperaria naquela fila. Eu fujo horrores de qualquer fila, ainda mais se for para um restaurante.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Ago 08, 2016 8:59 am
Acredito que a fila é por ser novidade e que essa semana já deve se normalizar.





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio