Cheftime | Seja um chef em casa

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 24, 2016 11:05 am
Cheftime | Seja um chef em casa

Imagem

Site: http://www.cheftime.com.br

O Cheftime é um kit desenvolvido para quem gosta de cozinhar em casa ou até mesmo para quem não tem muita intimidade com a cozinha. Além de poupar tempo e a preocupação com a compra dos ingredientes e preparação de parte deles para a sua receita, também é uma garantia que você pode se aventurar a ser chef por um dia sem ter medo que tudo saia errado no final.

Os kits servem tanto para fazer uma refeição a dois, como uma refeição entre amigos. É tudo muito simples e prático. Você pode fazer uma assinatura semanal (R$79,90/semana ou R$139,90/semana – valores de refeições para 2 ou 4 pessoas) em que receberá, toda semana, uma receita "gourmet" para preparar em casa.

Toda semana há 3 opções de receitas, bastando você escolher uma delas para receber onde quiser. Além da receita vir totalmente porcionada (sem você ter que se preocupar com absolutamente nada) você pode mudar o endereço de entrega do seu kit sempre que quiser. Assim você pode mandar entregar uma semana na sua casa, outra semana na casa de um amigo ou no seu trabalho. E caso tenha você tenha algum imprevisto durante a semana, você também pode "pular" a semana e receber o kit somente na semana seguinte. Ou seja, é tudo bem flexível.

Na verdade, você nem precisa ser assinante, você pode escolher a Entrega Expressa e pedir somente um kit. É perfeito para quem viaja para São Paulo (por enquanto o único lugar disponível para pedir), aluga um apartamento por uma temporada e pretende fazer somente um jantar ou um almoço para uma situação especial.

Nós testamos para descobrir se é tão fácil quanto parece:

O nosso colaborador Ricardo Brasil recebeu um kit para o preparo de um Bife Wellington. A primeira impressão foi ótima. O kit veio devidamente porcionado, em vários saquinhos e recipientes diferentes. Até mesmo o pouco vinho necessário para receita veio separado em um saco plástico e o azeite em uma minigarrafa.

Imagem

Os ingredientes vieram muito bem embalados e conservados, com direito até mesmo a um saco de gelo dentro de uma espécie de sacola térmica, para manter a temperatura dos ingredientes caso ficassem por muito tempo na portaria do prédio. Também deu para perceber que os ingredientes são bem frescos e selecionados.

O preparo foi bem fácil e bastou seguir as instruções. Temperar a carne, selar a carne na frigideira com a manteiga, enrolar ela em uma massa folhada preparada com presunto cru e patê de cogumelo. Tanto a massa folhada como o patê já vieram prontos.

Imagem

Depois foi só levar ao forno, preparar a salada e esperar. O resultado final foi ótimo. Não só a aparência ficou boa, como o sabor. Mesmo sem experiência na cozinha, o almoço ficou muito melhor que vários pratos de restaurantes. E tudo isso com a comodidade de estar em casa, em um ambiente mais descontraído.

Imagem

Imagem

Imagem

Sem dúvida o Cheftime é uma ótima escolha para quem gosta de gastronomia e está disposto a se aventurar na cozinha sem surpresas desagradáveis. Uma ótima oportunidade de experimentar e testar várias receitas diferentes e de convidar as pessoas mais íntimas para um jantar ou um almoço especial que você mesmo irá preparar. Tudo isso com a comodidade de estar em casa, em um ambiente mais íntimo e descontraído.

Recomendamos!

Texto e fotos: Ricardo Brasil.

O Falando de Viagem realizou a experiência a convite do Cheftime.

E você, conhece o Cheftime? Já preparou um dos kits? Achou fácil? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Ago 24, 2016 11:09 am
Acho muito legal a proposta para quem gosta de cozinhar! Eu sou péssimo na cozinha, mas acharia divertido fazer um dia de chef, haha.

Fiquei impressionado com a qualidade. Já quero contratar o Ricardo para cozinhar na minha casa, pois deu água na boca!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Ago 25, 2016 7:27 pm
Ricardo, também quero você cozinhando na minha casa! Adorei a matéria, você acha que esse Cheftime também é legal para quem não tem experiência nenhuma na cozinha?

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Ago 25, 2016 10:35 pm
Pena que não atendem para Belém.

Zahlouth Mensagens: 1667
Sex Ago 26, 2016 8:59 am
Então é só pra SP?

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Ago 29, 2016 5:35 pm
Que máximo, adoro cozinhar, e achei prático.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Set 08, 2016 2:17 pm
Louca pra experimentar isso! Tomara que chegue logo no Rio!
Sempre bons motivos para convidar alguém para um jantar especial! Já avisei pro meu irmão que adora cozinhar!

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Sex Set 09, 2016 5:42 pm
Gente, que coisa prática! Quero!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio