Short Ribs – Uma receita “quase” secreta do Tony Roma's

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Mar 20, 2017 8:46 am
Short Ribs – Uma receita “quase” secreta do Tony Roma's

Imagem

Para quem não conhece, o Tony Roma’s é uma rede de restaurantes (que começou em Miami), especializado nos seus famosos Ribs e presente em diversos inúmeros países e continentes. No Brasil, infelizmente, só há uma loja em São Paulo, no bairro de Moema. Vamos lançar um spoiler para nossos leitores: eles vão expandir!

Já estivemos lá algumas vezes e realmente achamos seus Ribs muito mais autênticos e saborosos que os do seu grande concorrente (fácil de descobrir). O que nós não sabíamos era que o Tony Roma’s possui um outro tipo de Ribs, que não está no seu cardápio habitué: o Short Ribs!

Imagem

Fomos convidados para ir no restaurante e experimentar o tão misterioso Short Ribs. Conversando com uma das diretoras da rede, descobrimos porque é um prato que não está no cardápio. A verdade é que o Short Ribs é feito com uma parte da costela do boi (e não de porco, como usualmente) e a rede tem dificuldade de encontrar um bom fornecedor no Brasil. Já tentaram no passado algumas vezes e, no meio do caminho, o fornecedor não conseguia manter o fornecimento do corte para o restaurante. O que acarretava um problema se estivesse no cardápio, pois o cliente voltaria ao restaurante para comer o Short Ribs e não encontrava mais.

Por precaução o restaurante preferiu deixa o corte “fora do cardápio” e, anunciar em displays na mesa (quando tem disponibilidade). A ideia é que consigam se fixar com um parceiro por um bom tempo e, futuramente, incluir em definitivo no cardápio.

O Short Ribs é muito mais “carnudo” que o Ribs de porco e extremamente macio (afinal de contas, ele fica horas assando). É realmente um prato diferente do Ribs que estamos habituados a comer. O sabor e a textura são bem diferentes e peculiares. É tão macio que, quando você vai cortar a peça, ela já solta sozinha do osso.

Se é bom ou ruim? Isso só você pode avaliar. Fato que não tem absolutamente nada a ver com o Baby Back Ribs (carro chefe da casa). Agora que você já sabe que existe um corte novo para experimentar é hora de ir lá e fazer a sua própria avaliação!

Imagem

Imagem

O prato custa R$55,00, acompanha molho Demi-Glace e dois acompanhamentos. É mais do que suficiente para uma pessoa. Poderia arriscar que ele, com uma boa entrada, serviria duas pessoas tranquilamente. Aproveitem a dica!

Ricardo Brasil.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 20, 2017 9:44 am
Bom saber. Ribs nunca são demais.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 20, 2017 10:46 am
Short rib em português é conhecido como "acém com osso".

Já fiz em casa. Deixei cozinhando por 8 horas. Ficou delicioso.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 20, 2017 1:05 pm
Não dou fã mas meu marido ama! Mas tenho que admitir que as fotos estão lindas! rs





Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante


Anúncio