Freshtime | Receitas para o seu dia a dia ou durante a viagem

Troca de informação sobre alimentação em São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Mar 25, 2017 4:06 am
Freshtime | Receitas para o seu dia a dia ou durante a viagem

Imagem

O Freshtime é um kit desenvolvido para quem quiser facilitar o preparo das refeições no seu dia a dia e comer sempre uma comida mais fresca. Serve tanto para quem tem habilidades na cozinha como para quem não tem nenhuma.

No site deles você encontra o plano de assinatura com diferentes tamanhos (para 2 ou 4 pessoas). São sempre 3 refeições semanais. E quem achou que vai ter que ficar preso à um cardápio semanal se enganou, pois você poderá escolher suas 3 refeições dentre 6 pratos disponíveis na semana, o que acaba sendo bem flexível. Um kit semanal com 3 pratos (para 2 pessoas) custa R$149,90 (foi esse que experimentamos).

Nós recebemos um kit com as seguintes refeições: Rigatoni com Atum e Alecrim, Mignon ao Molho Cremoso de Vinho e Frango ao Mel com Mostarda e Batatas. As três refeições vieram dentro da mesma caixa e bem condicionadas, inclusive com um bolsa de gelo para manter as carnes em uma temperatura ideal, caso quem receba seja o seu porteiro.

O kit é feito para quem quer poupar tempo, para quem não quer se preocupar com a compra e o porcionamento dos ingredientes para a preparação de uma receita ou para quem não tem habilidade alguma na cozinha, mas prefere comer uma comida caseira ao invés de congelados. As receitas já chegam porcionadas e você não tem que se preocupar com absolutamente nada.

Ele é tão flexível que você pode mudar o endereço de entrega sempre que quiser. Assim você pode mandar entregar uma semana na sua casa, outra semana na casa do seu namorado(a), por exemplo. Caso você tenha algum imprevisto durante a semana, você também pode “pular” a semana e receber o kit somente na semana seguinte.

Como é tudo bem flexível, você também pode assinar por apenas uma semana e pedir somente um kit. Perfeito para quem viaja para São Paulo (por enquanto o único lugar disponível para pedir), aluga um apartamento por uma temporada e pretende cozinhar algumas refeições sem ter o trabalho de ter que fazer mercado.

As receitas vieram devidamente porcionadas, em vários saquinhos e recipientes diferentes. Até mesmo o vinho necessário para o Mignon ao Molho Cremoso de Vinho veio separado em um saco plástico, assim como o papel alumínio necessário para o preparo do Frango ao Mel com Mostarda e Batatas. Os ingredientes estavam bem frescos.

Imagem

Para preparar foi bem fácil, pois bastou seguir as instruções de cada receita e, em menos de 1 hora, você tinha 2 refeições (com sobra) prontas. As porções eram generosas e a quantidade de frango que veio dava para fazer 3 pratos, por exemplo.

Abaixo seguem as fotos das refeições porcionadas e do seu resultado final. No geral estava tudo saboroso:

Rigatoni com Atum e Alecrim:

Imagem

Imagem

Mignon ao Molho Cremoso de Vinho:

Imagem

Imagem

Frango ao Mel com Mostarda e Batatas:

Imagem

Imagem

Algumas refeições, como o Rigatoni, pareceram simples demais (basicamente fervemos a massa, abrimos as latas de atum e de milho, picamos um tomate e ralamos o queijo em cima), um prato de “dia a dia” mesmo. Já o Mignon e o Frango são um pouco mais elaborados. Não são refeições “gourmets” e não é essa a proposta deles, mas se você quiser evitar o mercado, economizar tempo de preparo e comer uma comida mais saudável e fresca (fugir dos congelados) o Freshtime é uma ótima pedida.

Texto e fotos: Ricardo Brasil Lopes.

E você, já experimentou o Freshtime? Foi na sua casa ou durante uma viagem? Gostou? Achou prático? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Mar 27, 2017 2:56 pm
Jamais pediria em uma viagem, porque uma das graças de viajar é comer fora. Mas com certeza pediria pro meu dia a dia! As receitas parecem deliciosas e bem fáceis! :)

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Qui Abr 06, 2017 3:08 pm
Proposta interessante. Comer uma comida fresca no dia a dia corrido é excelente.

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Alimentação em São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio