Patagônia Argentina ou Chilena?

Troca de informações sobre destinos na América do Sul.
joaosavioli Mensagens: 17
Ter Nov 10, 2015 10:40 pm
Olá pessoal,

Voltei de Santiago do Chile alguns dias e achei que a alimentação estava bem cara mesmo.

Quero muito conhecer a Patagônia no próximo ano, mas considerando o preço da alimentação na capital chilena, imagino que tá na Patagônia seja ainda mais salgado. Foi aí que pensei na Patagônia Argentina.

Alguém tem algo a dizer sobre vantagens de visitar uma outra? Quando fui para Buenos Aires, achei bem barato a alimentação. A regra vale também para a Patagônia Argentina?

Em relação às belezas naturais, vale a pena visitar uma outra?

Forte abraço!
João

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Patricia Mensagens: 2384
Qua Nov 11, 2015 8:46 am
Infelizmente ainda não estive em nenhuma das duas, mas uma amiga que foi em 2010 na chilena e em 2012 na argentina me recomendou a argentina e para escolher o mês de março por conta das baleias que passam por lá. Acho que a alimentação não é mais cara que nas capitais.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
joaosavioli Mensagens: 17
Qua Nov 11, 2015 9:20 am
Olá Patrícia

Pois é, mas ainda estou na dúvida.
Eu imagino que seja mais cara que na capital porque uma amiga minha foi para o Atacama no Chile e lá a alimentação estava bem mais cara.

Outra dúvida que tenho é sobre o funcionamento da internet e de celular na Patagônia. Tem alguma informação se funciona bem?

Obrigado
João

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 11, 2015 9:38 am
joaosavioli,

A Patagônia argentina é muito grande (ocupa mais da metade do território do país) e também muito diversa: Ushuaia é totalmente diferente de Bariloche, que não tem nada a ver com a Península Valdés (que é de onde se vêem as baleias).

Os preços também variam. El Calafate é considerada uma cidade cara para os padrões argentinos. Ushuaia é uma zona franca, então algumas coisas lá são mais baratas.

Quando estive em Ushuaia meu celular da TIM (na época) funcionou normalmente, mandei e recebi SMS numa boa. Ele chegou a pegar sinal da operadora chilena em uma ilha no Canal Beagle onde só havia pingüins. :)

joaosavioli Mensagens: 17
Qua Nov 11, 2015 9:45 am
Fala baran!

Legal!
Você recomenda eu começar por alguma dessas cidades?
Claro que não pretendo fazer todas elas na mesma viagem para Argentina.

Faz muito tempo que você foi para Ushuaia? Você lembra se no hotel a internet pegava bem ou era algo muito sofrido?

Abraços!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 11, 2015 10:00 am
joaosavioli,

Quando eu fui, em 2008, eu não tinha notebook nem smartphone, então fiquei sem internet a viagem toda. Ano passado voltei a Bariloche e usei a internet dos hotéis (está nas matérias).

Naquele ano fiz a rota Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires. Acho que essa rota do sul para o norte é boa.

Os hotéis em que fiquei foram:

Ushuaia: Fueguino
El Calafate: Design Suites
Bariloche (em 3 viagens): Kenton Palace, Design Suites, Llao Llao e Panamericano.

joaosavioli Mensagens: 17
Qua Nov 11, 2015 10:12 am
Muito bom baran!

Obrigado pela dica.
Vou ficar alerta em alguma oferta de viagem para lá. Pretendo fazer o ano que vem!

Abraços

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 12, 2016 9:19 am
Falando de Viagem embarca para desbravar a Patagônia Chilena http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=6&t=13235" onclick="window.open(this.href);return false;

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Ter Abr 12, 2016 9:55 am
A Patagonia Argentina é mais turistica e com melhor acesso, mas se voce quer algo mais radical va para Torres Del Pane na Patagonia Chilena e Pucon tb no Chile

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jun 07, 2016 9:43 am
Falando de Viagem embarca para o Huilo Huilo, uma reserva biológica na Patagônia Chilena http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=37&t=13433" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio