Furto em San Francisco: cuidado com objetos deixados dentro do carro alugado

Troca de informações e dicas sobre meios de transporte em San Francisco
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Mar 19, 2019 1:24 am
Imagem

Os EUA, de uma forma geral, é um país seguro para quem viaja a turismo. Entretanto, qualquer grande cidade do mundo, sempre tem alguns problemas, e é impossível afirmar que são 100% seguras. Onde há muita concentração de turistas, sempre há pessoas com más intenções, tentando se aproveitar de alguma maneira. Os turistas, no mínimo, estão viajando com eletrônicos e boa quantidade de dinheiro, por isso são alvo.

Leia também: Roubo ou furto nos Estados Unidos | Aconteceu com você?

Quem aluga um carro, também precisa tomar cuidados, não com o carro em si, pois provavelmente caso seja furtado ou roubado o seguro irá cobrir o problema, mas com os objetos deixados dentro dele. Em San Francisco, que é uma das cidades mais bonitas dos Estados Unidos, você pode achar que nada vai acontecer e acabar relaxando, e aí que mora o perigo. Como você pode ler abaixo, no relato do nosso leitor, qualquer pequena distração pode se tornar um problemão.

Vale ressaltar que o roubo é quando acontece a apropriação de um objeto alheio, com uso de violência física ou psicológica. Já o furto, é caracterizado pela apropriação de objeto alheio sem consentimento e sem o uso de violência.

Leia também: Quando devo ligar para o 911 nos Estados Unidos?

Leia o relato:
Aconteceu comigo. Tive o vidro traseiro do carro quebrado e minha mochila com notebook, dinheiro e passaportes infelizmente furtado. Aconteceu na avenida principal do Golden Gate Park (San Francisco), em frente ao Conservatory of Flowers. Estacionei bem na parte central da entrada do conservatório. Não demorei 30 minutos afastado do carro, pois tinha descido com a esposa para fazer umas fotos no jardim, e quando voltei estava o vidro quebrado. Não deixei nada a mostra no carro nem abri o porta-malas depois do carro estacionado, pois já tinha lido desses furtos nos EUA. Meu vacilo foi ter deixado a mochila com os documentos lá, pois como ia voltar rápido nunca pensei que isso aconteceria.

Quando fiz o BO na delegacia de Richmond, o policial me disse que esse tipo de furto está muito comum em SF. E não precisa nem estar nada a mostra, se desconfiarem que tem algo dentro e o carro for de locadora quebram o vidro mesmo para tentar a sorte.

Menos mal que o prejuízo foi só financeiro e que mesmo assim poderia ter sido muito pior. Sempre viajei para os EUA e nunca tive nenhum problema. Sempre deixei os documentos no cofre do hotel. Mas nesse dia estava voltando de Mountain View e como o check-in do hotel era às 15h (cheguei a SF às 11h), resolvi passar no parque antes de entregar o carro.

Fica a lição para mim.
Por mais seguro que qualquer cidade possa parecer, nunca devemos relaxar totalmente, pois sempre há meliantes de olho. Além disto, tem pessoas que se aproveitam de situações fáceis para se dar bem.

Atenção sempre e boa viagem!

E você, já teve algum problema do gênero na Califórnia? Como aconteceu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

soares Mensagens: 504
Ter Mar 19, 2019 8:26 am
A meu ver, no caso relatado, pode-se dizer que de modo geral seria comum qualquer turista deixar algum objeto no porta malas do carro. Ou seja, não houve exposição do objeto no veículo. Mas o que chama mais atenção é a forma de atuação do meliante, quebrando o vidro para tentar encontrar algo. Coisa que nem no Brasil é comum.
Aí, acho que é uma questão de sorte do turista, pois mesmo que não deixe nada no veículo, ainda assim terá o perrengue de abrir ocorrência para a cobertura do dano protegido pelo seguro. E, lógico, perdendo seu precioso tempo em que deveria estar se dedicando ao turismo.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Mar 19, 2019 6:00 pm
Valem exatamente os mesmos cuidados que você teria ao estacionar o seu carro na rua no Itaim ou em Ipanema. Ou até mais, dependendo de onde você estiver.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Mar 20, 2019 8:08 am
Furto que seguiu a típica tradição americana do ".. time is money..":
O cara não quer perder tempo em abrir a porta... dá logo uma por---- no vidro, quebra e faz a sua "raspadinha do crime": olha pra ver se tem alguma coisa dentro...
No Brasil, em ritmo mais lento, o ladrão abriria a porta, se preciso, telefonaria umas 10 vezes pro comparsa pra pedir orientação, ou consultava no youtube como abrir portas de carros.. dava uma coçada no s--- e, só depois, levava tudo.. se bobear o carro ia de brinde tb..
Agradeço ao colega por postar a triste experiência.. na última vez que fomos aos EUA, fizemos uma coisa que nunca tinhamos feito: dessa vez, quando fizemos compras na Dollar Tree, depois fomos no shopping e largamos as bolsas no porta malas.. contando que ninguém iria furtar coisas de US$ 1.00... mas pensando bem, nem me lembro se as sacolas do Dollar Tree são identificadas... e mesmo que sejam, pelo visto não vale a pena correr o risco por conta da perda de tempo....

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Mar 21, 2019 10:41 pm
Como que o cara deixa passaporte no carro ?





Booking.com

Voltar para “Transporte em San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio